Novidades

Tailândia de 19 de Nov a 02 de Dezembro

binny

Membro Novo
Boa tarde viajantes,

Chegou a minha vez de ir para a Tailândia, vou de 20-11 a 02-12, portanto isto tem que ser mesmo bem planeado.
Depois de muitos tópicos e repost's ler, as dúvidas persistem.

Chego a BKK dia 20 às 10 da manhã e fico até dia 22.
O plano é apanhar o comboio noturno até koh samui dia 22 à noite e chegar no dia seguinte lá para as 10 / 11 da manhã, ir para Railay dia 26 de manhã e ficar até dia 28, depois 2 dias livres e dia 1 de Dezembro voltar para BBK passando lá a última noite, dia 2 tenho voo às 19H.

1ª dúvida, nesta altura é a época das monções em Koh Samui e koh Tao, certo? Alguém já lá esteve nesta altura, como apanhou o tempo? Será que vale a pena o risco de ir a esta zona nesta altura?
2 - pretendo ficar pelo menos 2 noites em Railay, e pretendo fazer a excursão às Phi Phi, Maya bay, etc., a partir de Railay existem estas excursões, ou será melhor ver em ao nang?
Para fazer as excursões as ilhas similan, quase que é "obrigatório" partir de Phuket, certo?
3 - Ficando algum tempo em Railay, vale a pena "dar um salto" a phuket e fazer as excursões às similan e Phi Phi a partir de Phuket?
4 - Quanto a hotéis, estou a pensar em reservar apenas para BKK e Railay, pois pelo feed back que tive facilmente se consegue arranjar hotéis a bom preço ao balcão ou mesmo nos pier's, será mesmo assim? alguém tem essa experiência?

Sugestões dos viajantes são bem vindas.

Obrigado.
 

frogui

Membro
Olá binny, eu vou às Similan mas não vou para phucket.
Vou de bus de Krabi para Khao lak.
É de lá que saem os barcos e nós queriamos evitar ao máximo ir para a confusão de phucket.
Pelo que tenho visto, em railay existem imensas tours.
 

yara

Membro Conhecido
Respondendo as dúvidas...
1- Eu fui em Novembro e estive 5 dias em Koh Samui e so apanhei 2h de chuva no total dos 5 dias...
2- Há muitas excursões em Railay...
3- Não fui às Similan...
4- Eu fui com os hotéis todos marcados daqui pelo que não posso ajudar...
 

nunowolf

Membro Ativo
Em Novembro não aconselho a vir para o golfo da Tailândia. É uma lotaria porque é época das monções.
 

yara

Membro Conhecido
Em Novembro não aconselho a vir para o golfo da Tailândia. É uma lotaria porque é época das monções.
Lá está, é mesmo uma lotaria, eu por acaso fui e tive sorte.
No conjunto dos 5 dias não apanhei sequer 2h de chuva (e não seguidas)... ;)
 
Top