What's new

Tailândia 06.2017

Alguém pode me dar uma orientação, estou pensar ir à Tailândia de ferias em 06-2017. Pelo que leio, é muito melhor sermos nós a marcar viagem em vez de ir por agência. Marcar voo é fácil, agora resto já acho mais complicado. Como trataram dos transferes e ligações uns sítios para outros, etc...?

Junho é época de monções, mas queríamos uns dias praia, qual seria melhor opção?
 
Last edited by a moderator:

Marina Ponto

Membro Novo
Eu fui 3 semanas à Tailândia no ano passado e organizei tudo sozinha, não é assim tão complicado ;) A primeira etapa é fazer pesquisas sobre cada sítio/cidade para conseguir criar o roteiro ideal para si. Depois de já ter elaborado o roteiro tem de dividir as noites por cada cidade e reservar os hotéis pelo Booking ou Airbnb. Depois trata então das ligações (é melhor fazer isso só depois de já ter certeza do seu roteiro, os hotéis ainda pode desmarcar agora os voos é diferente...) Para grandes distâncias o melhor é o avião, eu fui pela Thai Airways excelente mesmo. Para distância mais pequenas (entre duas cidades próximas) tem o autocarro ou o comboio (eu fui no comboio nocturno de Ayutthaya para Chiang Mai por exemplo). As excursões pode marcar lá ou pela net.
Em Junho se quer fazer praia o melhor será ir para as ilhas do Golfo da Tailândia (Koh Tao parece ser a melhor das 3 ilhas do Golfo para quem gosta de descanso e mergulho).
 
Last edited by a moderator:
Eu fui 3 semanas à Tailândia no ano passado e organizei tudo sozinha, não é assim tão complicado ;) A primeira etapa é fazer pesquisas sobre cada sítio/cidade para conseguir criar o roteiro ideal para si. Depois de já ter elaborado o roteiro tem de dividir as noites por cada cidade e reservar os hotéis pelo Booking ou Airbnb. Depois trata então das ligações (é melhor fazer isso só depois de já ter certeza do seu roteiro, os hotéis ainda pode desmarcar agora os voos é diferente...) Para grandes distâncias o melhor é o avião, eu fui pela Thai Airways excelente mesmo. Para distância mais pequenas (entre duas cidades próximas) tem o autocarro ou o comboio (eu fui no comboio nocturno de Ayutthaya para Chiang Mai por exemplo). As excursões pode marcar lá ou pela net.
Em Junho se quer fazer praia o melhor será ir para as ilhas do Golfe da Tailândia (Koh Tao parece ser a melhor das 3 ilhas do Golfe para quem gosta de descanso e mergulho).
Obrigado Marina.
É o que vou tentar fazer, estou lendo os post para me ir orientando; 3 semanas deve ter sido óptimo, infelizmente não consigo tanto e também não teria orçamento para tanto tempo, pois fica mais dispendioso.. Estou pensar uns 12 dias.. já devo conseguir visitar alguns lados e enriquecer mais um bocadinho .. estou pensar Bangkok, Ayuttahaya, Chiang Mai e por fim praia e pelo sugeres Ko Tao...
 
Last edited by a moderator:

Pedro.V

Membro
Viva, deixo a dica que de Bangkok pode visitar "Ayuttahaya" em excursão, dessa forma escusa de marcar estadia, etc...
 

Marina Ponto

Membro Novo
A Tailândia é um país ainda bastante barato, em 3 semanas gastei 1650€ com tudo incluido (voos internacionais, comida, hotéis, excursões...).
Acho o roteiro muito bom para uma primeira visita à Tailândia. Já que quer visitar ayutthaya e o norte, vale a pena fazer como nós, depois de visitar Bangkok (2-3 dias chegam) vai para Ayutthaya bem cedo de comboio, a cidade visita-se muito bem num dia e depois à noite apanha o comboio nocturno para Chiang Mai (poupa assim uma noite no hotel) e evita voltar a Bangkok para depois ir novamente para norte...
 
Pensei seria muito mais caro essas 3 semanas. esse tipo dicas são muito bem vindas e penso que aí é minha dificuldade tratar e organizar essas ligações. pois voos e hotéis é fácil. um dia ayatthaya e depois comboio nocturno.
Uma questão por exemplo, como é que vocês andaram com malas a visitar ayathaya?
 
Last edited by a moderator:

Marina Ponto

Membro Novo
Pensei seria muito mais caro essas 3 semanas. esse tipo dicas são muito bem vindas e penso que aí é minha dificuldade tratar e organizar essas ligações. pois voos e hotéis é fácil. um dia ayatthaya e depois comboio nocturno. uma questão por ex como voces andaram com malas visitar ayathaya?
Existem cacifos na estação de comboio de Ayutthaya, acho que são 50 bahts por cacifo. Depois de Chiang Mai para as ilhas o melhor é mesmo o avião, bastante barato e pode ir directamente para Surat Thani onde poderá depois apanhar um ferry para as ilhas do Golfo. Não existem ligações directas para Koh Tao, o ferry pára nas outras 2 ilhas (Koh Samui e Koh Phangan) antes de seguir para Koh Tao que é a mais afastada das 3.
 
Existem cacifos na estação de comboio de Ayutthaya, acho que são 50 bahts por cacifo. Depois de Chiang Mai para as ilhas o melhor é mesmo o avião, bastante barato e pode ir directamente para Surat Thani onde poderá depois apanhar um ferry para as ilhas do Golfo. Não existem ligações directas para Koh Tao, o ferry pára nas outras 2 ilhas (Koh Samui e Koh Phangan) antes de seguir para Koh Tao que é a mais afastada das 3.
Obrigado pelas dicas Marina
 
Last edited by a moderator:
Top