Novidades

Tailândia @ Outubro 2015

Sofia Almeida

Membro Ativo
Lol eu sei e já fiz e gostava de voltar a repetir a experiência... Fica lindo
 
Última edição por um moderador:

ClaraVieira

Membro Ativo
Mas acredito se quiseres lançar tu um o poças fazer... o que que foi indicado por inspirig travels é um festival religioso que acontece :) deve ser bonito de ver!
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
Gostava mesmo de lançar... Mas não sei se é permito... Mas entretanto pergunto lá no hotel =)
 
Última edição por um moderador:

ClaraVieira

Membro Ativo
Não creio que haja, mas para fazeres isso vais ao S. João do Porto, umas das tradições é lançar balões...
Eu sou do porto e este ano já lancei muitos:)

Gostava mesmo de lançar... Mas não sei se é permito... Mas entretanto pergunto lá no hotel =)
Eu já vi em algumas fotos na praia a fazerem isso, mas confesso que só li do festival religioso e não investiguei mais. ..
 
Última edição por um moderador:

Sofia Almeida

Membro Ativo
Eu sou do porto e este ano já lancei muitos:)
É que aqui há à venda ou mesmo a gente faz... O problema é saber se lá se pode lançar assim do nada

Eu já vi em algumas fotos na praia a fazerem isso, mas confesso que só li do festival religioso e não investiguei mais. ..
Pois eu também vi isso.. Mas não sei mais acerca disso!! Só o que tu sabes =|
 
Última edição por um moderador:

ClaraVieira

Membro Ativo
Pois não sei. Como penso que tem uma conotação religiosa...

Agora ando é a investigar um bom sitio para fazer um workshop de culinária em chiang mai:) eu adoro cozinhar e aprender coisa diferentes! Alguém fez algum?

Eu vi em vários sítios que abriam tours em 15 de outubro...
Vamos ver, eu também vou em outubro de 12 a 28 =)
Encontrei esta info no site http://www.travelfish.org/ :
No ferries or public speedboats run to and from the islands, only tour speedboats, so if wanting only to stay you're still forced to pay for at least a one day tour. Also bear in mind that the national park only operates between November 1 and May 1 each year and it's not possible to stay during off season.


Ou seja talvez existam tours até lá, não sei, mas para ficar nas ilhas só apartir de Novembro como já se tinha mencionado...
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Boa noite a todos,
Antes de mais peço desculpa por vir aqui usar o Tópico, mas também vou em Outubro chego dia 05 Out a BKK e tenho que regressar a 21 de manhã de BKK também.
Já li todos os report aqui do forum :)
De momento apenas tenho os voos comprados, OPO - BKK - BKK - OPO, faço escala em Istambul pelo que vou aproveitar para dar um pulinho e uma vista de olhos por lá :) a viagem para duas pessoas ficou em 996.88€, estou a tratar de tudo sozinha.

A ideia é visitar BKK, Ayutthaya, Chiang Mai, Siem Reap (Cambodja) e no final ir até ao sul da Thai para descansar um pouco 3/4 dias de praia, pois o objectivo principal não é fazer praia. Para poupar tempo em viagens, farei as ligações de avião excepto para Ayutthaya, que deverá ser de comboio. É aqui que aparece a primeira dúvida: Reservo já os voos internos ou deixo para mais próximo um pouco de Outubro?
E os Hotéis? Devia reservar já?

O meu objectivo no final das férias é fazer praia, snorkel, e não apanhar com muitos turistas e confusões, logo não faço questão de conhecer as ilhas (acredito que bonitas) cheias de gente e onde vai tudo parar. Num dos report que li, peço desculpa à pessoa que o escreveu se vir isto, mas já não sei qual foi, descobri as ilhas Similian e fiquei encantada. Seria o cenário ideal, mas ao que parece não estão "abertas" ao publico antes de Novembro. Alguém me sabe confirmar esta informação? Como pretendia ir por volta de dia 16 de Out, será que já não é possível?
@ClaraVieira
Já deves andar por solo tailandês.

Boas férias!
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Estou sim:) de momento em chiang mai! Queria ir jantar mas está a chover muito neste momento. É muito calor, mas estou a gostar muito!:)
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Não muita. Apanhei chuva uma noite em bkk e aí sim fiquei molhada, pois estava no meio da rua.. e hoje. Mas tem sido chuva intensa que não dura muito tempo :) até sabe bem!
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Dia 14 tb estou novamente em bkk. Mas de partida para o sul de camioneta.
Não sei quanto tempo vais passar em bkk nem quais os planos, mas assim de repente. Não vas ao wat arun. Está em obras não dá para ver grande coisa, mas deixam te entrar na mesma,e a pagar ,não vale a pena. Outra coisa é, o dia em que paguei mais para jantar e que comi pior foi num restaurante na Rambittri... não valeu nada... na rua/ barraquinhas tenho comido melhor.
 
Última edição por um moderador:

Sofia Almeida

Membro Ativo
Dia 14 tb estou novamente em bkk. Mas de partida para o sul de camioneta.
Não sei quanto tempo vais passar em bkk nem quais os planos, mas aasim de repente. Não vas ao wat arun. Está em obras não dá para ver grande coisa, mas deixam te entrar na mesma e pagar e não vale a pena. Outra coisa é, o dia em que paguei mais para jantar e que comi pior foi nuum restaurante na Rambittri... não valeu nada... na rua/ barraquinhas tenho comido melhor.
Possa!! A sério que está em obras?! Está na minha rota
Olha e em Relação a Wi-Fi é acessível?! Segurança de andas nas ruas e assim?! E dinheiro?! É assim tudo tão barato?!!
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Possa!! A sério que está em obras?! Está na minha rota
Olha e em Relação a Wi-Fi é acessível?! Segurança de andas nas ruas e assim?! E dinheiro?! É assim tudo tão barato?!!
Andar na rua é seguro. Recomendam-se as precauções normais em qualquer outro lugar e alguma atenção para "esquemas" para esmifrar turistas.
Quanto ao custo de vida, tudo depende dos hotéis e sítios onde comes. O "tão barato" é relativo. Na Tailândia consegues gastar pouco dinheiro mas se comparares com o Camboja ou Vietname é carota. Se comparares com Myanmar (os alojamentos) ou Malásia é barata.
 

ClaraVieira

Membro Ativo
Sim está em obras.. eu fui na mesma..mas se soubesse o que sei agora não iria.
Não tenho sentido insegurança...mas sim é preciso cuidado com os esquemas.
Gosto mais das pessoas em chiang mai...são. mais autênticas em geral. :)
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
Sim está em obras.. eu fui na mesma..mas se soubesse o que sei agora não iria.
Não tenho sentido insegurança...mas sim é preciso cuidado com os esquemas.
Gosto mais das pessoas em chiang mai...são. mais autênticas em geral. :)

Como está aí o tempo?! A meteorologia diz que chove quase todos os dias =|
 
Top