Novidades

Sul de Espanha, 5 dias entre Marbelha, Gibraltar, Granada...

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá a todos,

No inicio da 2ª quinzena de Agosto eu e a minha mulher decidimos visitar esta região que muito bem falam, pela temperatura de água, bela beleza das paisagens e porque está aqui tão perto...

Já temos os hóteis marcados, MAS podemos desmarcar ou alterar, se virem que é descabido alguma situação, para quem já teve a experiência. Se puderem, digam-me o que acham, se é possivel, ou se podia descartar algum local e alterar por outro...

Itinerário actual:
1º dia: Lisboa -> Ronda (dormida) ou Lisboa -> Vila Real de Santo António(dormida), e no dia seguinte, Vila Real de Santo António -> Ronda(dormida). Tarde para visitar Ronda;

2º dia: Ronda -> Granada(dormida): Visitar Granada até às 16 ou 17h, temos bilhete para Alhambra à tarde.

3º dia: Granada -> Serra Nevada(apenas uma vista de olhos de manhã) -> Praia de Nerja(onde filmaram a série "Verão azul" -> Comares(dormida, foi o hotel que encontramos mais perto de Málaga a um preço decente);

4º dia: Visitar Málaga de manhã -> Fuengirola -> Marbelha(pelo que li por aqui parece a Vilamoura de Espanha, o que realmente não nos interessa) -> San Pedro de Alcantara(dormida);

5º dia: Estepona -> Gribaltar -> Tarifa -> Vila Real de Santo António(dormida)
 

Sunset

Inativo
Já fiz esse percurso durante uma semana, mas dormindo sempre no mesmo local. Dá perfeitamente para o que pretendes :)
 

TeK

Membro Conhecido
Cláudio podes ver o meu report da Andaluzia, fiz um pouco diferente mas alguns locais são comuns aos que vais fazer e fiz este passeio na Páscoa, portanto tá fresquinho (entra pela minha assinatura). Pra já o que alterava eram as dormidas em Vila Real de Stº António, uns dias a mais em Espanha ficavam bem melhores no roteiro.

Perto de Málaga, podes ficar na zona de TorreMolinos, fiquei no Hotel Zen como podes ver no report, para dormir é mais que bom, Marbella, passei mas não gostei, tanto que nem parei. Granada merecia mais que um dia, é dos pontos todos que tens um dos mais interessantes, tal como Ronda (que não conheço, mas acredito que também). Tarifa, também passei mas não perdi muito tempo, Gibraltar é engraçado de se ir visitar, mas sair de lá é o caos, prepara-te para umas horas de trânsito parvo e sem sentido quando regressares (do género 5 minutos pra entrar e 3h pra sair).
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Tek, eu já tinha lido o teu relatório antes de iniciar este. Obrigado pelas tuas dicas.
Acontece que tenho casa em Vila Real de Sto António :)
Já conheço Torremolinos.
Em relação a Granada, és capaz de ter razão, mas se vir que o dia em Granada não chega, como durmimos lá, no outro dia podemos ficar lá a manhã e só arrancar da parte da tarde. Acho que não há necessidade de colocar mais uma dormida em Granada, pelo que me disseram, tirando alhambra, a cidade pouco tem que ver...segundo me disseram.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Vai ser tipo "papa milha". E nesta altura do ano muito quente.

Eu fiz um ano na pascoa : Lisboa - Benalmadena . Depois andei entre Benalmadena - Torremolinos - Puerto Banus. No regresso vim por Gibraltar.

Foi uma viagem interessante e que gostei bastante. Gostei de purto banus, do seu luxo e vida nocturna , comi uma grande paella na praia em torremolinos e Gibraltar foi interessante subir ao rochedo e ver a macacada.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Pois, é disso que estou com receio, de ser tudo muito a correr. De qualquer forma, só o 1º dia (Lisboa->Ronda) é que são muitos kms, de resto não são mais de 100 e tal por dia
 

Nuno Fernandes

Membro Novo
Caros amigos,
preciso da vossa opinião !!
Quero fazer uns dias de praia( manhã) e passeio ( tarde) na zona de Malaga. Tinha pensado alugar um apartamento em Fuengirola e aproveitar para ir a Malaga, Mijas, Estepona,.... O que acham ?
Gostava de ficar numa zona com movimento mas não o movimento de Torremolinos / Marbella !!!

Obrigado.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Boas,

tens crianças? se sim cuidado com o calor, pois essa zona de Espanha é muito quente, em especial Granada, que como fica no meio das montanhas aquilo parece que ferve... eu aconselho sempre a visitarem Granada em alturas mais frescas, até porque Granada com vista para a Serra Nevada cheia de Neve, tem uma magia especial...

Quanto ao trajecto, já pensaram atravessar para Ceuta e ficar lá uma noite? era diferente e sempre podiam dizer que tinham ido a África ...

Quanto a Fuengirola ou Benalmadena, etc... aquilo é porreiro mas acho que passar lá demasiados dias pode ser "demasiado", pois as praias não são melhores que o nosso Algarve (muito pelo contrário).



PS: não te esqueças de fazer as coisas de modo a chegar a Gibraltar com o deposito vazio, pois o combustivel lá é cerca de .50€ mais barato por litro. e parecendo que não, num deposito pequeno, poupas mais de 20€ e sempre dá para jantar fora
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
PS: não te esqueças de fazer as coisas de modo a chegar a Gibraltar com o deposito vazio, pois o combustivel lá é cerca de .50€ mais barato por litro. e parecendo que não, num deposito pequeno, poupas mais de 20€ e sempre dá para jantar fora
Combustivel a menos 0,50€ ?! Há uns dias andei a ver o preço e pareceu-me que estava ao mesmo de Espanha. Tens a certeza disso ?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Cláudio 1 dia em Granada não chega...

vê aqui :cool: se tem alguma coisa que te interesse

espero ter ajudado...
 

TeK

Membro Conhecido
Combustivel a menos 0,50€ ?! Há uns dias andei a ver o preço e pareceu-me que estava ao mesmo de Espanha. Tens a certeza disso ?
Em Gibraltar sim, em Espanha é que está quase ao mesmo preço. Também atestei em Gibraltar a pouco mais de 1€ por litro (o gasóleo).
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Boas,

Acabei de vir de férias e estive 5 dias em Espanha, tal como descrevi no 1º comentário.

Tenho a dizer que...fiquei bastante desiludido !

Vou colocar aqui os dias que fiz e os comentários:
1º dia: Lisboa -> Ronda (dormida). Tarde para visitar Ronda;
Gostei, aconselho uma visita !

2º dia: Ronda -> Granada(dormida): Visitar Granada até às 16 ou 17h, temos bilhete para Alhambra à tarde.
Chegámos a Granada por volta das 11h, para estacionar na cidade, é impossivel ! Andámos meia hora à procura de estacionamento e desistimos, fomos direitos a Alhambra.
O parque de estacionamento de Alhambra paguei cerca de 10€. Alhambra...desiludui-me um pouco. Estava à espera de mais, para o sitio mais visitado de Espanha ! Palácios Nazaries, Generalife, sim sr, bonito, mas...que mais ? Jardins espectaculares ? Não... Sitios para refeições ? Não ! Há uma máquinas de comida...muito mau !

3º dia: Granada -> Praia de Nerja(onde filmaram a série "Verão azul" -> Comares(dormida, foi o hotel que encontramos mais perto de Málaga a um preço decente);
Eramos para ir visitar a Serra Nevada, mas disseram-nos que não valeria a pena no verão.
A praia de Nerja é...mais ou menos, na melhor das hipoteses. A areia, perdão, pedrinhas, não eram mto macias. A água, essa sim, é um pouco mais quente do que no Algarve, estamos no mediterrâneo :)

4º dia: Visitar Málaga de manhã -> Fuengirola -> San Pedro de Alcantara(dormida);
A vista do castelo é bonita, o jardim parece o jardim do Campo Grande em Lisboa...tivemos pena de não ir ao jardim botânico, mas já não dava tempo. Da parte da tarde fomos a uma praia, que desilusão ! A "areia" era de pedrinhas, escuras. O mar, tinha alforrecas pequenas e estava inundado delas ! Não se podia entrar na água, houve lá pessoas que foram picadas...

5º dia: Estepona -> praia Bologna -> Vila Real de Santo António(dormida)
Mais um dia de desilusão...
A praia de Bologna, finalmente era decente. Areia amarela, como em Portugal. Água praticamente à mesma temperatura do que no Algarve...levantou-se um vendaval que as pessoas tiveram de sair da praia a correr.
Era 12:30, fomos a um restaurante e só começavam a servir a partir das 14h ! Em Espanha é assim...pequeno almoço: 10h->12h; Almoço: 14h->16h; Jantar: 21h->22h30
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Devias ter estado atento ao que escrevi aqui :p :p :p

Mas bem... conta lá essas aventuras mais detalhadamente para ver se te convencemos que as férias não foram assim tão más..

cumps
 
Top