Novidades

Sugestões.. para desempate =)

andreya

Membro Ativo
Boas =)

Avizinham-se 3 diazitos de férias (a serem gozados na 1ª semana de Novembro) e cá por casa estamos em desacordo quanto ao destino...

Eu queria ir conhecer uma cidade nova... O meu namorado quer descansar!!!

Ora lá o consegui convencer a fazermos uma viagem que desse para conhecer algo novo mas que ao mesmo tempo não exigisse grandes caminhadas durante o dia para se conhecerem os locais de interesse...

Pensei em Madrid, Toledo e Ávila (juntos) e Córdoba (se possível com um pulinho a Alhambra).. Acham que alguma destas cidades é possível conhecer sem termos que andar a correr para chegarmos aos locais todos?! Talvez Córdoba seja puxado devido à distância a ser percorrida de carro (isto porque ele quer férias de descanso)...

Também já me lembrei de ficarmos por Portugal em algum SPA ou assim.. o ano passado fomos p o H2O e amámos m... eu cá estou naquela fase de querer ir conhecer.. Mesmo que seja em Portugal...

Sugestões?! O que aconselham?!

Cumps*
 

jfreitas

Membro Conhecido
Córdoba é uma cidade formidável e pode ser visitada a pé sem problema nenhum. Se marcares um hotel perto da mesquita, estás perto de tudo...

A distância de carro não deve ser superior à de madrid.

Podes ir até granada um dia (alhambra) e voltar, desde córdoba..

Se precisares de ajuda dispõe
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
No norte também há o Hotel Rural Vale do Rio 4*.

Ando de olho neste, já estive á porta e é muito giro, em breve quero lá ir.
 

andreya

Membro Ativo
Bem n pretendo gastar mais do q 150€ em termos de transporte e alojamento.. Nós em termos de comida acabamos sempre por só fazer 1 refeição à mesa.. Geralmente o almoço é a bela das "sandochas" lolol

Córdoba é daquelas cidades q ando a querer conhecer há imenso tempo.. N me perguntem porquê mas desde q vi fotos de lá q quero conhecer.. mas ele está numa de férias de relax.. o q consegui convencê-lo foi tentar aliar as 2 coisas.. ou seja uma cidade q possa conhecer a cultura mas q n tenha q "calcar km" durante o dia..

Estou atenta às vossas sugestões..
Em Mondim de Basto já lá ficamos no meu aniversário.. Eu confesso q preferia fora de Portugal.. é raro ele conseguir ter 2 dias de folga seguidos.. 3 dias então é mentira a n ser em férias.. e portanto preferia aproveitar agora para ir à nossa vizinha espanha e depois quando desse aproveitar 2 dias em Portugal.. Compreendo q ele queira e precise de descansar m eu queria tanto uma viagem cultural.. lol

Cumps*
 

andreya

Membro Ativo
Pronto.. O orçamento de estado desempatou.. vou mesmo ficar por cá numa escapadela mais baratita.. talvez ali para a zona do douro ou alto alentejo.. enfim.. pode ser q amanhã me calhe o euro milhões e venha cá dizer q vou até as maldivas lolololol
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
É, esse cão malvado (orçamento) ainda me vai estragar os planos para o próximo ano.

Vamos a ver...
 

LIGIA

Membro
Córdova é conhecida como a cidade das três religiões logo aí dá para perceber o que te pode oferecer do ponto de vista cultural. Para além disso é lindissima e perfeitamente enquadrada na paisagem. Fiquei maravilhada com tal beleza tão perto de nós e não me apetecia vir embora... Para além disso não é demasiado grande para passares os dias a correr de um lado para outro, pelo que podes sempre fazer um combinado (cordova e outra cidade - dependendo do local de partida em Portugal) ou então procurar um hotel de qualidade (com spa por exemplo) em Cordova e aliar o descanso com a descoberta de uma cidade fantástica.
 
Top