Novidades

Skype ou Voipbuster

E a ligação era boa? E como é que fica mais em conta do Skype? Uma subscrição ou um pré-pago? Só vou usar lá, durante 15 dias.
Eu parece-me que do voip é grátis, será? Será que a ligação é estável?
 
O skype também é grátis. Nós ligávamos todos os dias e ficávamos a falar cerca de 20 min e no total não gastamos nem 3€. A ligação era óptima.
 
Bem, se gastaram, não é grátis... :lol:
Pelo que vi, tem de se carregar 11 euros, e as chamadas, apesar de baratas, têm um custo. O que acontece é que depois fica lá montes de dinheiro que sobra...
 
Esses 3€ era do que tínhamos carregado! Mas o que eu queria dizer é que não tem de pagar nenhum subscrição o que paga é o que vai ser descontado em telefonemas como nos carregamentos de telemóvel mas acho que 3€ para quase meia hora por dia na República é de graça. Quando estive no México telefonei do telemóvel dia sim dia não pouco mais de 5min. e gastei 60€
 
Lembro-lhe que pode ligar do skype mesmo cá para números móveis ou fixo muito mais barato. Eu ligo para número de outras redes falo imenso tempo e só gasto 20 ou 30 cêntimos.
 
Aquilo tem algum controlo de custos? Vai vendo após (ou durante) cada chamada quanto ainda tem disponível?
E quando carrega, fica logo disponível? Carrega-se através de Visa, é?
 

Nuno Cardeira

Membro Ativo
Olá,


O Skype carrega com visa, fica logo disponível e tem o seu saldo sempre visível.


As chamadas para Portugal têm um custo de 2,2 Cent/minuto para rede fixa e de28,6 Cent/min para telemóveis.

Se pensa que vai fazer chamadas de longa duração, fica mais barato o VoipCheapem que faz um carregamento de 10€ e pode gastar até 300 minutos por semana pararede fixa durante 90 dias e as chamadas para a rede móvel só custam 11,5Cent/min.


A qualidade das chamadas depende da qualidade da ligação à Internet no México.

 

Cactus

Membro Novo
Com o telemóvel, através do wi-fi do hotel, usei o programa Nimbuzz.
Carreguei com 10 euros, fartei-me de falar (apenas para telefones fixos) e gastei menos de um euro.
Também usei Skype entre telemóvel e PC mas a qualidade da ligação não era tão boa.
 
Se pensa que vai fazer chamadas de longa duração, fica mais barato o VoipCheapem que faz um carregamento de 10€ e pode gastar até 300 minutos por semana pararede fixa durante 90 dias e as chamadas para a rede móvel só custam 11,5Cent/min.


A qualidade das chamadas depende da qualidade da ligação à Internet no México.


Eu não entendo os tarifários do Voip, porque diz que as chamadas para Portugal são grátis... Afinal é preciso carregar ou não? E nessas chamadas que são grátis, a chamada não terá um tempo limitado?
Obrigada,
Carla
 

Nuno Cardeira

Membro Ativo
É verdade que tem de carregar, mas pelo voipcheap ao ligar para números fixos, não é descontado dinheiro nenheum do seu saldo, e cada chamada não tem tempo limitado, só paga se gastar mais de 300 minutos por semana.

Pode gastar todo o Saldo a ligar para telemóveis.
 

Quinzico

Membro Ativo
Olá,
sempre usei o voipbuster ou o smartvoip (da mesma empresa do primeiro, mas mais barato), por ser mais barato que o skype. A qualidade é boa e já falei a partir de Portugal para um telemóvel na Tailândia, do PC para Portugal e do iPhone (usando WI.FI) no México, para Portugal. Actualmente só uso o smartvoip.

Para veres o tarifário vai a www.smartvoip.com . para a rede fixa portuguesa é 1 centimo/minuto e rede móvel 6 centimos/minuto.
 

frankever

Membro
Bom dia,

Isabel poderia dizer-me em que Hotel esteve na Republica.
é que estou a pensar ir para o bahia Principe e não sei se tem WI-Fi gratis ?
Porque estes tarifarios só compensam se houver wifi gratuito

Obrigado

Pedro
 

Nuno Cardeira

Membro Ativo
no Bahia principe tem Wi-Fi grátis na zona do lobby do hotel, pelo menos no Coba, mas penso que dever igual em todos.
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas,

Aproveito este tópico para deixar mais duas sugestões.

Se forem clientes MEO/SAPO/TELEPAC podem usar o serviço Voip que permite chamadas para rede fixa a custo zero.
A vantagem desta opção é que têm a liberdade de usar qualquer equipamento (portatil/pad/desktop/móvel), pois o "telefone" é em software:

Para PC podem usar estes como exemplo:
Blink: http://icanblink.com/
3CX Phone: http://www.3cx.com
X-lite: http://www.counterpath.com/x-lite.html
Linphone: http://www.linphone.org/

Para MAC uso o Telephone, mas podem também usar o x-lite.

Para Android e IPhone existem bastantes, é só pesquisar nos respectivos markets.
No Android uso o 3CX ao qual já estou habituado.

A outra alternativa é o Google Voice que tem um custo de 2c para a rede fixa e 11c para móvel (valores sem iva) à data de hoje.
 
Top