Novidades

Sian-Ka-Àn

neni

Membro Novo
Sim tive.


Marquei, em conjunto com um grupo de Portugueses aqui do Fórum, uma visita a xcaret, para 2 adultos e a minha filha de 9 anos.

Quando o Sr. Miguel me enviou os preços, disse inicialmente que as crianças menores de 12 anos e com menos de 1,40m pagavam 50%.

Eu enviei-lhe um email a dizer que no site de xcaret estava escrito que se acriança tivesse mais de 1,40m, mas apresentasse o BI pagava na mesma os 50%, ea perguntar se com ele era assim.

Ele respondeu-me que se levasse identificação só pagaria os 50%, mas quando chegueiao México, veio com a conversa que eles já tinham mudado isso, e como ela tem1,58m teria de pagar o bilhete de adulto, porque nas bilheteiras não lhe venderiam o bilhete de criança.

Cancelei a viagem com ele e fui de colectivo, apresentei o BI da minha filha na bilheteira e só paguei 50%!!

Se ele tem dito logo que não fazia, eu tinha cá comprado os bilhetes no site do xcaret e tinha poupado mais $25 :(

Uma pessoa marca as coisas com um Português a pensar que está mais protegido e afinal é o contrário.

Até a Soltour que são uns careiros nas excursões aceitavam a venda do bilhetede criança mediante a apresentação do BI.

Não posso deixar, também, de lamentar que pessoas que estavam no mesmo grupo de Portugueses, que tinham marcado as viagens com ele, e que assistiram a esta atitude, venham aqui para o Fórum aconselhar os seus serviços, só porque com elas correu tudo bem.
Nisso tens toda a razão...se estava na duvida, agora deixei de estar! Claro que vcada um relata a sua experiência aqui, mas é bom saber que nem tudo são rosas afinal:)

Obrigada pela tua partilha! valeu mesmo. Parece-me também que há algumas vantagens em apanhar o colectivo, não? $$$$$:)
 

neni

Membro Novo
Para a saida do méxico levem Euros, que sai mais barato do que pesos.

Quando regressei, estavam a cobrar para os voos da Orbest 45€ ou 800 pesos.

Como 45€ são +- 750 pesos, sai mais barato pagar em €.


Pela White era mais barato, penso que eram 40€ ou 700 pesos.

Para sair não podem pagar em dólares.


Dolares só se for mesmo só para pagar as excursões, depois o melhor é levantar pesos, mas levantem grandes quantidades de cada vez, já que pagam uma taxa por cada levantamento, e cuidado com o local para levantar, há por lá muita clonagem de cartões. O melhor é no Hotel, ou em Bancos.
obrigada! belas dicas... estava a pensar ir a Sian-Ka-Àn, mas o tour fala de 3 horas de barco (barquinhos)! sabes se é todo esse tempo no barco a andar, se paramos, como é?
 

Nuno Cardeira

Membro Ativo
Nisso tens toda a razão...se estava na duvida, agora deixei de estar! Claro que vcada um relata a sua experiência aqui, mas é bom saber que nem tudo são rosas afinal:)

Obrigada pela tua partilha! valeu mesmo. Parece-me também que há algumas vantagens em apanhar o colectivo, não? $$:)

Para ir a alguns locais compensa bem o colectivo, por exemplo para Xcaret, ou para outro parque temático, compras o bilhete online com 10% de desconto e depois vais de colectivo que custa +- $3/30 Pesos por pessoa.

Bem mais barato do que as excursões, e não tem qualquer perigo. Eu andei de colectivo de dia e de noite com a minha filha de 9 anos, e nunca senti perigo nenhum.

Fui de colectivo a Xcaret e à praia de Akumal nadar com as tartarugas.

A Tulum, e à Praia Paraíso fui com outro casal numa carrinha táxi contratada, em que o táxi nos levou aos locais e ficou à nossa espera. Esteve a tarde toda por nossa conta. Fomos para a praia e ele ficou lá várias horas à espera. Pagamos-lhe 100 pesos por pessoa, penso que foi barato, tendo em conta o tempo que demorámos.

Claro que convém pagar só no fim da viagem, no Hotel. Assim ele não vai embora garantidamente ;)

Quanto a Sian-Ka-Àn, não te posso ajudar porque não fiz essa excursão. Fica para a próxima visita ao México :)
 
Sim paras... para ver golfinhos e tartarugas, para tirar fotos, para fazer snorkel numa barreira de corais, para tomar banho numa praia de agua transparente e areia branca com água pela cintura e ai 30º graus......

è mesmo muito fixe... quem ja foi a Saona (republica dominicana) com o capitão gringo e adorou, aqui vai ficar sem palavras para descrever o que sente....
 
Top