Novidades

Seguros de viagem? Fazem ou não?

TeK

Membro Conhecido
Habitualmente os pacotes já incluem seguro de viagem, podes é fazer alguns upgrades (para as Caraíbas normalmente já estão incluidos).

De qualquer maneira eu só faço quando são viagens que envolvam ao risco (por exemplo férias na neve), para outros destinos só de viagem para passear não costumo fazer nada para além do que já vem no pacote.

Fazeres na agência ou fora dela é a mesma coisa, as seguradoras são as mesmas, faz com quem te der o melhor preço/condições.
 

badbones

Membro Conhecido
Eu faço sempre que viajo para fora da Europa.

Como sou eu que marco tudo diretamente o que faço é o seguinte:
- Reservas em hoteis só com possibilidade de cancelamento gratuito
- Compro o bilhete de avião na Abreu (preço da companhia aerea + 10/20€) e peço o seguro deles com opção de cancelamento. É muito mais barato e completo que os seguros das companhias aereas.

Eu vejo o seguro como aquele custo que parece a mais mas se um dia precisares dele e não tiveres feito vai ser doloroso. Lembra-te que os custos de serviços medicos fora da Europa têm preços mirabolantes.

No caso da Europa o seguro associado ao cartão de credito costuma ser suficiente.
 
Eu normalmente contrato com a agência um seguro adicional, o melhor que tiverem, que inclua cancelamentos, plafonds mais elevados para extravio de bagagens e as outras coisas todas, possibilidade de ressarcimento em caso de furacões... Não é mto caro e é uma segurança, especialmente para quem faz excursões fora da operadora.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Eu nunca fiz seguro nenhum. Mas se calhar até devia fazer.
Vou só com o seguro que já está incluído.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Eu fiz um seguro de 5 estrelas, que já engloba bastante coisa.... Tendo em conta que se trata de um voo charter (semanal), caso a mala se perca ainda cá no aeroporto, não estou a ver um avião ir de propósito ao destino para me entregar a mala... ou seja, uma semana inteira sem mala ou só com 100€ para comprar roupa? :thumbdown: :nono: Mais vale prevenir....
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Tiquiss disse:
.... Tendo em conta que se trata de um voo charter (semanal), caso a mala se perca ainda cá no aeroporto, não estou a ver um avião ir de propósito ao destino para me entregar a mala.....
Boas,

@ Tiquiss :D .. se isso acontecer, a companhia pode enviar a mala por outras vias.....

isto é... imagina... (é só 1 exemplo não sei se existem estas rotas)

Se for Punta Cana por exemplo .. podem enviar a mala para Paris e depois seguir do voo de paris para Punta Cana .. ;)

Vou te dar 1 exemplo real que se passou num charter para Ibiza...

A mala foi para a Bruxelas.. :D ... no dia a seguir já estava em Ibiza....

(não te esqueças que alem dos voos comerciais existem os voos de carga ;) )

pl
 

badbones

Membro Conhecido
A mim já me aconteceu Atenas/Lisboa voo TAP as malas ficarem todas em Atenas.

O voo chegou por volta das 08h30 (unico voo TAP do dia ) e às 13h já me estavam a ligar do aeroporto a dizer que as malas tinham chegado.

Como chegaram não sei mas pelas etiquetas acho que andaram a passear pela Suiça.
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
badbones disse:
A mim já me aconteceu Atenas/Lisboa voo TAP as malas ficarem todas em Atenas.

O voo chegou por volta das 08h30 (unico voo TAP do dia ) e às 13h já me estavam a ligar do aeroporto a dizer que as malas tinham chegado.

Como chegaram não sei mas pelas etiquetas acho que andaram a passear pela Suiça.
olha as sortudas foram passear sozinhas
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Quando as malas se perdem na viagem de regresso, é menos chato.... o pior é quando é na viagem de ida.... :thumbdown:
 

lcardoso

Membro Conhecido
badbones disse:
Eu faço sempre que viajo para fora da Europa.

Como sou eu que marco tudo diretamente o que faço é o seguinte:
- Reservas em hoteis só com possibilidade de cancelamento gratuito
- Compro o bilhete de avião na Abreu (preço da companhia aerea + 10/20€) e peço o seguro deles com opção de cancelamento. É muito mais barato e completo que os seguros das companhias aereas.

Eu vejo o seguro como aquele custo que parece a mais mas se um dia precisares dele e não tiveres feito vai ser doloroso. Lembra-te que os custos de serviços medicos fora da Europa têm preços mirabolantes.

No caso da Europa o seguro associado ao cartão de credito costuma ser suficiente.
Ta aqui tudo explicado , de facto os cartoes de credito nao servem só para comprar "coisas" aos tiros , tambem tem pacotes de seguros associados quando usados na aquisiçao da viagem.

bons passeios
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
eu pessoalmente uso o american express para viagens tem uma série de seguros, até em relação a atrasos na viagem e tudo
 
Top