Novidades

Segurança Riviera Maya

horizon

Membro Novo
Olá pessoal!

Sou novo por cá mas tenho umas dúvidas que estou a tentar esclarecer:

Estava a pensar ainda este ano viajar até à riviera maya. É uma viagem que gostaria muito de fazer, devido às praias, mas muito também devido à cultura e história da zona e do próprio país.

No entanto, tenho algumas dúvidas em relação à segurança nesta zona do México. Como todos sabemos o México tem sido assolado por uma onda interminável de violência. Qual é a vossa opinião sobre isto?

Quem já lá esteve, sentiu alguma insegurança? Não me refiro à insegurança inerente em todo o lado, mas algo mais ligado à situação que o país vive. Ou pensam que é uma zona não afectada por esta violência? Devo ter algum receio em viajar para lá?

Um abraço!
 

ruiabs

Membro Ativo
Olá pessoal!

Sou novo por cá mas tenho umas dúvidas que estou a tentar esclarecer:

Estava a pensar ainda este ano viajar até à riviera maya. É uma viagem que gostaria muito de fazer, devido às praias, mas muito também devido à cultura e história da zona e do próprio país.

No entanto, tenho algumas dúvidas em relação à segurança nesta zona do México. Como todos sabemos o México tem sido assolado por uma onda interminável de violência. Qual é a vossa opinião sobre isto?

Quem já lá esteve, sentiu alguma insegurança? Não me refiro à insegurança inerente em todo o lado, mas algo mais ligado à situação que o país vive. Ou pensam que é uma zona não afectada por esta violência? Devo ter algum receio em viajar para lá?

Um abraço!

Esta vai ser a 3 vez que fui nunca tive nenhum problema de segurança, nunca fui abordado por ninguem para roubar... é uma zona bem vigiada por se tratar de uma zona de muito turismo e fulcral para toda a economia do pais.

Penso que o mais complicado é mesmo na cidade do mexico a cidade mais populosa do mundo e em algumas zonas interiores onde operam os carteis da droga.

Força fazes bem em ir ao mexico se poderes é um pais lindo em todos os sentidos, praias, cultura, gastronomia, etc
 

PatriciaS

Membro Ativo
Boa Noite,


Tive na Riviera Maya no ano passado, e não senti insegurança nenhuma.

Fizemos varias vezes o percurso de taxi de noite da playa del carmen até ao hotel e andamos de colectivos de madrugada e nunca nos aconteceu absolutamente nada.

Podes ir à vontade.

Boas Viagens
 

TeK

Membro Conhecido
Como todos sabemos o México tem sido assolado por uma onda interminável de violência. Qual é a vossa opinião sobre isto?
Desculpe horizon, mas como todos sabemos não está correcto, porque eu não sei ;)

Já estive duas vezes no México, na RM e em altura alguma senti insegurança, tanto à noite como de dia.

Como já foi referido, a violência é causada pela guerra entre carteis de droga e isto na zona da Cidade do México (que fica só a 1700km da RM) e estende-se para o norte a caminho da fronteira com os EUA nas proximidades de Tijuana.

Como costumo dizer a quem pergunta pelo tempo, digo o mesmo quanto à insegurança, a única preocupação que deves ter é, não perder o avião. Boa viagem :)
 

dias

Membro Ativo
...
Quem já lá esteve, sentiu alguma insegurança? Não me refiro à insegurança inerente em todo o lado, mas algo mais ligado à situação que o país vive. Ou pensam que é uma zona não afectada por esta violência? Devo ter algum receio em viajar para lá?

...
Horizon... já lá estive e não senti insegurança nenhuma.
Andei de carro com a esposa e o meu filho de 6 anos a visitar Tulum, Coba, praia Akumal e outra praia isolada... e sem problemas nenhuns. Almocei num boteco a beira da estrada e foi só simpatia para conosco.
De vez enquando vê-se policia armada nas estradas, mas se te mandarem parar ao ver que são turistas dizem logo para seguir caminho sem problemas. No entanto temos de respeitar os limites de velocidade, pois nisso eles não perdoam.
A zona é muito protegida devido ao turismo por isso se não arriscar-mos muito corre tudo bem.
Só por exemplo, já fui 3x a Punta Cana e lá não arrisco a sair da zona da Resort... no México não tive problema em arriscar.
 

horizon

Membro Novo
Já tinha ouvido opiniões de que a riviera era uma zona "à parte" do restante México. Fico mais descansado então. Agora é mesmo marcar a viagem e apanhar o avião :agitado:
Obrigado a todos!
 

jcc_vieira

Membro
Olá Horizon,
Eu estive no México há quase oito anos e já tens aqui opiniões de pessoal que lá foi mais recentemente. No entanto gostaria de acrescentar que no meu caso (não sei se é geral), o guia que nos acompanhou desde o aeroporto de Cancun até ao hotel em Tulum foi sempre a meter-nos medo em relação a fazermos excursões por nossa conta, tanto em relação à segurança como à atitude da Policia. Depois de 2 dias no hotel em que andámos a averiguar melhor a situação, resolvemos alugar um carro e fizémos bons passeios, mesmo até Cobá e Cichen Itza por nossa conta. Também andámos de transporte publico sempre sem qualquer problema.
O guia tinha interesse era em que só fizéssemos as excursões organizadas por eles
Boa viagem
 

ladym

Membro Conhecido
Nunca presenciei qualquer tipo de violencia, nem mesmo quando alugámos um carro e andámos por nossa conta. Disseram-me que os locais mais inseguros ficam nos arredores de cancun (falando de zonas turisticas, não falando do resto do México ). ,)
 

aerox_kid

Membro Novo
Boa tarde a todos, sou o Ruben, Algarvio de gema(moss), 25 aninhos e dia 21 de Julho vou para o méxico, riviera maya, playa del carmen, hotel riu yucatan e enquanto andava aqui a pesquisar infos na net esbarrei-me com este magnifico forum onde já li muito e gostei bastante.

Tenho uma grande dúvida, sou fotografo e estou a pensar levar algum material de fotografia (caro!), mas nao encontrei muito a nivel de segurança, principalmente na vila que há junto ao hotel.
Alguém me pode falar um pouco acerca da segurança e se é fiavel andar um dslr ao pescoço sem correr o risco de ouvir "hey gringo, da-me la camara" :bye1: ..lol

Ja agora, alguem por aqui vai na mesma data?

Cumprimentos
 

rum

Membro Conhecido
Quando vi o título do tópico e sem ler o mesmo, pensei que iria responder que terias de ter a mesma segurança que tens de ter se fores para o Algarve. Como és do Algarve... só tens de aplicar os cuidados que tens por aí.
 

NS78

Membro
Eu estive lá e não tive problemas nenhuns nem na 5ª avenida que muitos diziam para ter cuidado.
Impecável pelo menos para mim pareceu-me bem seguro.
Aproveita para fazeres tours tens o Miguel Castela que para mim é 5 estrelas e é Portugues e tens também a Odissey Tours pois estes são os que têm melhores preços.
Boa sorte :) e já agora por agência foste e preços se puderes dizer.
 

famalicao

Membro Novo
Ola Ruben, digo-te o seguinte, segurança na boa, nao ha qualquer problema.Estive no Mexico de 30/06 a 07/07 e todos os sitios que visitei nao encontrei nenhum entrave, sempre me senti muito seguro.Quanto a fazer excursoes pelas agencias nao é boa ideia, sao muito caras, a melhor opçao é alugar um carro na playa del carmen, ha muitas opçoes e baratas e a gasolina custa 50 centimos o litro dá que pensar, pois podes levar daqui o teu roteiro e visitares mais coisas e sem tempo determinado e é claro podes registar grandes momentos, paras onde quiseres.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Atenção: se andares por sitios "normais" , pelas ruas e etc. não vais ter problemas, se te começares a aventurar por zonas mais "estranhas" , alias como acontece aqui, podes ter.

Assaltos existem em todo o lado, ate nos hoteis (apesar de raros). Por isso e preciso ter atenção ao que se faz e aos nosso bens, mas nada mais.

A zona é segura . Ate deve ser mais que o Algarve hoje em dia.
 

aerox_kid

Membro Novo
Olá Ruben e bem vindo! ;)
Obrigado


Quando vi o título do tópico e sem ler o mesmo, pensei que iria responder que terias de ter a mesma segurança que tens de ter se fores para o Algarve. Como és do Algarve... só tens de aplicar os cuidados que tens por aí.
Sim o Algarve não está nada famoso, espero que seja bem diferente :)

Eu estive lá e não tive problemas nenhuns nem na 5ª avenida que muitos diziam para ter cuidado.
Impecável pelo menos para mim pareceu-me bem seguro.
Aproveita para fazeres tours tens o Miguel Castela que para mim é 5 estrelas e é Portugues e tens também a Odissey Tours pois estes são os que têm melhores preços.
Boa sorte :) e já agora por agência foste e preços se puderes dizer.
Boas, esse Miguel Castela no Hotel tem o contacto dele, ou tem que se contactar previamente? a nivel de excursões só estava a pensar no xcaret, pois nao tendo recebido subsidio de férias, ja foi um esforço puder fazer esta viagem com a maria, vou pela bestravel e ficou em 1030€, 3 dias antes estava a 900€ :(


Olá Ruben,

Bem vindo ao Portal
Obrigado

Boas ruben

Bem vindo ao Pv :)
Ola Ruben, digo-te o seguinte, segurança na boa, nao ha qualquer problema.Estive no Mexico de 30/06 a 07/07 e todos os sitios que visitei nao encontrei nenhum entrave, sempre me senti muito seguro.Quanto a fazer excursoes pelas agencias nao é boa ideia, sao muito caras, a melhor opçao é alugar um carro na playa del carmen, ha muitas opçoes e baratas e a gasolina custa 50 centimos o litro dá que pensar, pois podes levar daqui o teu roteiro e visitares mais coisas e sem tempo determinado e é claro podes registar grandes momentos, paras onde quiseres.
Como disse excursoes só deve ser xcaret, o resto é dar uma voltinha a pé nas imediações e estar de papo para o ar no puro relax

Atenção: se andares por sitios "normais" , pelas ruas e etc. não vais ter problemas, se te começares a aventurar por zonas mais "estranhas" , alias como acontece aqui, podes ter.

Assaltos existem em todo o lado, ate nos hoteis (apesar de raros). Por isso e preciso ter atenção ao que se faz e aos nosso bens, mas nada mais.

A zona é segura . Ate deve ser mais que o Algarve hoje em dia.
Obrigado pela info ;)
 

ruiabs

Membro Ativo
Eu estive lá e não tive problemas nenhuns nem na 5ª avenida que muitos diziam para ter cuidado.
Impecável pelo menos para mim pareceu-me bem seguro.
Aproveita para fazeres tours tens o Miguel Castela que para mim é 5 estrelas e é Portugues e tens também a Odissey Tours pois estes são os que têm melhores preços.
Boa sorte :) e já agora por agência foste e preços se puderes dizer.

Permita-me descoordar quem tem melhores preços é a alestal... o qual pode ser comprovado facilmente num tópico que fala das várias empresas que fazem excurssões. Se fores com mais pessoal tens também o sr. espinosa que tem um carro de turismo que te leva a todos os lugares e vais confortavelmente sem teres que ir com um magote de desconhecidos e ao ritmos das excurssões.

boa viagem
 
Top