What's new

Segurança na Tunísia - Hammamet

taniamota

Membro Novo
Caros viajantes,

Vou de férias pela 1ª vez à Tunísia, no dia 19 agosto. Vamos ficar no hotel Riu Marillia.
Tenho visto as notícias e parece que a situação política não está muito estável, com vários protestos e manifestações.
Estou com algum receio...
Quem está lá ou quem chegou agora, o que me pode dizer sobre isto? Há algum motivo de alarme?

Já agora, os comentários sobre este hotel são muito contraditórios... alguém que tenha lá estado agora, que comentários faz?

Obrigada a todos
 

luisxox

Membro Ativo
Amanhã parto para Hammamet, também estou um pouco apreensivo com a situação. Alguém que possa dar feedback?
 

Nuno Cardeira

Membro Ativo
Regressei de Hammamet dia 27 de Julho e não senti nenhuma insegurança, mas neste momento as coisas estão mais complicadas, pois assassinaram no dia 25 de Julho o líder da oposição e desde ai têm havido bastantes manifestações.

Penso que nas zonas turísticas como Hammamet não deve haver problema, mas se fosse para lá agora não faria a excursão a tunes.
 
Ola.
Eu vou para a tunisia em setembro, também para hammamet. Estou com algum receio. Domingueiro já chegou para dizer se teve problemas, ou se correu tudo bem??
 

luisxox

Membro Ativo
Olá pessoal, voltei ontem da Tunísia, de Hammamet. Posso dizer a todos que achei fantástico e que se estão a pensar ir, não olhem para trás.
Não existe nenhum motivo para nos sentir-mos inseguros. Tudo calmo e tranquilo (excepto os vendedores que são muito chatos )
 

taniamota

Membro Novo
luisxox said:
Olá pessoal, voltei ontem da Tunísia, de Hammamet. Posso dizer a todos que achei fantástico e que se estão a pensar ir, não olhem para trás.
Não existe nenhum motivo para nos sentir-mos inseguros. Tudo calmo e tranquilo (excepto os vendedores que são muito chatos )
Obrigada pela informação.
Estou ansiosa que chegue dia 19, para ir. Só tenho pena é que os voos sejam de noite, pois assim perdemos quase 1 dia...
Como é o aeroporto? Fácil ou caótico? LOL
Alguma informação sobre o hotel Riu Marillia? Ouviu algum comentário?
O tempo como está? vale a pena levar algum casaquito para a noite ou não?

Obrigada pelas dicas :)
 

luisxox

Membro Ativo
Nao vai fazer report? para ver algumas fotos...
Já existem reportes muito bons, seria mais do mesmo...

Obrigada pela informação.
Estou ansiosa que chegue dia 19, para ir. Só tenho pena é que os voos sejam de noite, pois assim perdemos quase 1 dia...
Como é o aeroporto? Fácil ou caótico? LOL
Alguma informação sobre o hotel Riu Marillia? Ouviu algum comentário?
O tempo como está? vale a pena levar algum casaquito para a noite ou não?

Obrigada pelas dicas :)
Então é assim, vou tentar responder às questões todas ;)
Vais mesmo perder o primeiro dia, pois eles costumam ter sempre algum atraso nos voos (comigo atrasou 1h à ida e 2h à vinda) mas pode ser que tenham sorte nesse dia.

O aeroporto de enfidha é bastante calmo e organizado, nada de stress

Em relação a esse hotel não posso ajudar, pois não ouvi falar nada.

Casaco? Deixa em casa, só vai fazer peso na mala. A temperatura à noite é bastante agradável.
 

taniamota

Membro Novo
Olá,
Cheguei ontem de Yasmine -Hammamet! Adorei!!!
O Hotel Riu Marilia é muito agradável, mesmo em frente à praia, com praia privativa, em que temos direito às espreguiçadeiras e chapéus de sol. As piscinas são enormes, com muito espaço. O hotel não é muito grande, o que facilita o acesso às várias áreas (restaurantes, quartos, piscinas...).

A comida é que achei pouco variada, comparado com outros hotéis Riu, e com horários muito pouco flexíveis. O TI não é durante 24h, o que significa que depois do PA até ao almoço não há nada para comer e depois até ao lanche tb não. O lanche resume-se aos crepes e bolo.

Tirando isto, o praia é fantástica! Apanhámos uma altura em que a água estava cristalina e muito quente! Nos 2 últimos dias a maré mudou e a água ficou muito suja, com algas e lixo. Mas a temperatura mantinha-se soberba.
A praia não tem muita gente e como são privativas, estamos completamente à vontade, pois há sempre muitos funcionários dos hotéis.
Não achei que fossem muito chatos a tentar vender as coisas na praia. os animadores são bastante simpáticos até. Há muitas atividades radicais na praia.

Nas lojas é que é preciso ter espírito para regatear e saber dizer que não, pois aqui eles são um pouco chatos e insistentes.

Andamos à noite nas ruas e sem qualquer problema, com total segurança.

O que mais chateou foi mesmo o atraso nos voos, tanto para lá como para cá, que estivemos 1h30 à espera e parece que é norma... Chegamos ao hotel já passava da meia-noite...

Desta vez não fizemos nenhuma excursão, pois o tempo é muito curto e para quem quer descansar não dá para tudo.
Mas é sem dúvida um destino a repetir e que me surpreendeu pela positiva.

Boa viagem
 
Top