Novidades

Scotland - Ideias para itinerário

GojuRyu

Membro
Boas pessoal

Vou no fim de Agosto para a Escócia passar uns dias, Estou a pensar passar un 4 dias em Edinburgo e 2 em Glasglow e dps estou a pensar em fazer esta volta:

http://goo.gl/maps/iRou

Aluguer de carro em Glasglow drop em Perth

Queria que me dessem dicas de spots para ver neste percurso, o que já defeni é em FortWilliam estou a pensar em fazer o Jacobite Train dps ver as paisagem em Skye passar pelo Lago Ness e ver umas destilarias de whisky dps de Inverness

Aguardo as vossas dicas
 

Joao M

Membro Novo
Olá!

Primeiro, deixa-me felicitar-te, pois vais fazer a viagem da tua vida :) Eu fiz precisamente essa volta (mais km menos km) a partir de Edinburgo, e tens aqui o meu report (infelizmente não está ainda aqui no site, mas serve para o que precisas :) http://imeetsworld.wordpress.com/ ).

Sumarizando aquilo que são as minhas dicas:
  • não achámos Inverness nada de jeito, mas vale a pena subir às High Highlands se gostares de natureza e de cataratas
  • o Loch Ness é giro, mas basta-te passar por ele no caminho para Inverness (não vale a pena parar nem ir a museus, o que vale é a vista)
  • os melhores castelos a não perder: Eilleen Donan (é simplesmente lindo...), Urquahart Castle, Dunvegan (é do clan dos imortais lol... there can be only one, é mítico...)
  • Não deixes de ficar no BnB que eu pus no report em Isle of Skye se puderes.
  • Há BnB's em todos os cantos. Se fores dos que gosta de ir á aventura, sem marcar nada, parece-me seguro dizer que consegues sempre arranjar algum sitio para dormir. Não é preciso ir para hoteis se quiseres poupar uns trocos, os BnB´s são bons e mais baratos
  • Carro -> mudanças automáticas. Na altura aluguei na Thrifty e apanhei uma promoção porreira.
  • A nível de destilarias, o museu a que nós fomos é porriero
  • Vai "visitar" uma igreja protestante :) repara na total ausencia de figuras de adoração. se quiseres eu posso-te dar o geospot da a que nos fomos, e o "padre" era um porreiro.
  • A estrada que nós fizemos (B885) vale mesmo a pena.. é uma experiência.
  • Edinburgo é giro, gostavamos de ter tido mais tempo para ver, no entanto o nosso foco era mais conhecer as terras altas, e ver a natureza.
Qualquer coisa mais que precises, e que não encontres no meu report, estou à disposição :)
 

Sunset

Inativo
bom dia :)

Também fiz a Escócia de carro :p ... sem nada marcado e sempre em B & B, o percurso é que não foi o mesmo, fiz mais Island, depois da ilha de Skye, Tobermory Isle of Mull e Oban , adorei e voltava a repetir
 

Asae

Membro Conhecido
Olha que eu quero seguir este tópico com a máxima atenção ou melhor: MUITA atenção ;) :) :)
 

pipa13

Membro Novo
Ah em relação a Glasgow....não perdia tempo a ir lá..
Ao lado do Lock Ness tem um hostel 5estrelas, dos melhores que já fiquei e dos mais baratos também.
A comida de lá é que esquece...
E haggis é tenebrosamente mau...Mas vale a pena experimentar.
Quando estava nas terras altas passou um caça da força aérea por nós a baixa altitude, a rasgar mesmo e a fazer curvas por entre as montanhas o pessoal ficou todo de queixo caído,
Adorei o som das gaitas de foles a ecoar nas montanhas, demais e quando íamos na excursão por trás de cada neblina aparecia grande castelo na agua.
Para mim foi mágico mesmo.
Os escoceses são um espectáculo, "detestam" os ingleses e todos dizem que primeiro preferem dizer que são bêbados,depois escoceses e só se os chateares muito é que eles te dizem que são da Grã-Bretanha.
A cena de ir com um guia e aquela companhia é mesmo fantástica , é que eles contam a história deles, as historias dos clãs são fantásticas, levam-te a sítios mesmo típicos...bem como se pode ver adorei!
editei porque estou dislexica lol sorry
 

Sunset

Inativo
Não consegui comer haggis :no: não sei como é possivel comer aquilo :thumbdown:
Também fiquei uma noite no Lock Ness, mas num B&B ... aliás na Escocia foi sempre esse o alojamento que utilizei.
Adorei a Escocia .. :D
 

pipa13

Membro Novo
Não consegui comer haggis :no: não sei como é possivel comer aquilo :thumbdown:
Também fiquei uma noite no Lock Ness, mas num B&B ... aliás na Escocia foi sempre esse o alojamento que utilizei.
Adorei a Escocia .. :D
LOL o pessoal daqui pelo menos do Porto também come tripas....n é mto diferente...
mas eu tb n consegui..sou tendencionalmente vegetariana, embora em algumas viagens tenha k me safar com xixa..mas nem mesmo a curiosidade deixou passar aquilo pela goela... :thumbdown:
 

Asae

Membro Conhecido
A cena de ir com um guia e aquela companhia é mm fantastica , é que eles contam a historia deles, as historias dos clãs são fantasticas, levam-te a sitios mesmo tipicos...bem como se pode ver adorei!
Se eu um dia ou, no dia, em que decidir lá ir nem posso pensar em guias porque era € deitado fora - o meu marido só fala português e em inglês diz I Love You (o que para mim é bom) :lol: :lol:
 

pipa13

Membro Novo
Se eu um dia ou, no dia, em que decidir lá ir nem posso pensar em guias porque era € deitado fora - o meu marido só fala português e em inglês diz I Love You (o que para mim é bom) :lol: :lol:
LOOOOOOOOOLLL Adorei...
Então esquece lá os guias porque eles têm um sotaque escocês demais....e usam sempre a wee com tudo tipo wee road, wee quer dizer pequenino...e depois acentuam mto os R...por isso.. :)
 

sarap

Membro Ativo
Olá,

Bem venho desenterrar este tópico, pois há já algum tempo que a minha curiosidade pela Escócia tem vindo a aumentar.. E com este tópico, acho que o bichinho vai "pegar"... :)

Vou ler os itinerários que foram disponibilizados e começar a pensar em construir a minha viagem até à Escócia!

Para quem já lá esteve pode-me dizer se o nível de vida é muito diferente do nosso? Quantos dias recomendam para conhecer Edimburgo? Não é difícil conduzir pela esquerda? Qual a melhor altura para visitar a Escócia?

Obrigada! :)
 

GojuRyu

Membro
sarap disse:
Olá,

Bem venho desenterrar este tópico, pois há já algum tempo que a minha curiosidade pela Escócia tem vindo a aumentar.. E com este tópico, acho que o bichinho vai "pegar"... :)

Vou ler os itinerários que foram disponibilizados e começar a pensar em construir a minha viagem até à Escócia!

Para quem já lá esteve pode-me dizer se o nível de vida é muito diferente do nosso? Quantos dias recomendam para conhecer Edimburgo? Não é difícil conduzir pela esquerda? Qual a melhor altura para visitar a Escócia?

Obrigada! :)
A vida é um pouco mais cara que cá, mas nada que n seja suportavel, Edimbrugo vês bem em 3 dias a cidade não é muito grande andas sempre bem a pé, não sei em que altura estás a pensar ir mas tenta acertar a tua viagem com o Edinburgo Militar Tatto e ou com o Festival de fogo de artificio.

Melhor alturar do ano para visitar para mim Setembro menos confusão de turistas, quanto ao tempo... não tens as chuvas de inverno... mas casaco impremiavel é obrigatorio.

A nivel de alojamento easyhotel, fica super bem localizado.

Quanto a conduzir do lado esquerdo ao fim de 30/40 minutos já n estranhas muito, mas cuidado sempre não facilitar quando já se pensa que se está adaptado, cuidado com as bermas e os espelhos temos a tendencia a pisar mais as bermas, a nivel de seguros / carro o melhor que encontrei foi almo uk (franquias 0)

Itinerarios tudo depende do que quiseres ver e o tempo que tiveres, passagem por Glencoe e Ilha de Sky são obrigatorias, mas a Escoçia é toda ela linda.

Podes ver uma brincadeira que fiz da viagem de carro de Glasglow para Fort William http://youtu.be/U9Ht0_m7XC4

Qualque duvida pergunta
 

Joao M

Membro Novo
Boas,

a Escócia é um sítio para se ir e se voltar, sem dúvida. Acho que fazes mto bem!

A maior parte do que te podia dizer, já pus no meu post lá em cima, com dicas e o meu itinerário (LInk1 e Link2). Quanto a carro, aconselho vivamente a comparar sempre com o que encontrares no site holidayautos.co.uk, para inglaterra tem preços optimos (e são rent-a-cars de confiança, estou a morar em inglaterra e já usei mtas vezes).

Para seguro do carro de aluguer, não sei se andas muito de carros de aluguer ou não, nem quantos dias planeias ir para a Escócia, mas é mto rara a situação em que não compensa fazer um seguro fora do rent-a-car. Este é o que eu tenho (http://www.insurance4carhire.com/), paguei 40libras (agora são 42.5£) e tenho seguro para qualquer carro que alugue, em toda a Europa, durante 1 ano. É muuuuuuuuito mais barato que qualquer seguro que faças num carro de aluguer, e dura por 1 ano, para qualquer aluguer.
Se quiseres encontrar mais seguros destes, basta procurares no google "car hire excess insurance".

Os únicos 2 pontos menos bons desta opção, é na rent-a-car fazem-te sempre a pre-autorização no Cartao de Crédito. Numa mais pequena tive mm de ir ao meu banco online mudar o limite do meu cartão de crédito, porque os gajos pre-autorizavam 1300libras, mas isto nao acontece em maiores, como a Alamo e Europcar. A segunda coisa chata, é que na eventualidade de bateres/haver danos, tu tens que pagar e depois é que pedes o dinheiro à seguradora. No entanto, é a opção mais barata que conheço.

Quanto a conduzir à esquerda, é um filme LOOL em relação ao espelho do pendura, é um problema típico de quem começa a conduzir à esquerda. Consegues ultrapassar isso se te habituares a referenciar a condução pela linha central (é o que fazes em portugal, so que nao notas). Cuidado também com rotundas (eles vêm todos do lado oposto), e cuidado em intersecções. O meu conselho, é fazeres (como eu fiz) um papelinhocom setas verdes e vermelhas com os sentidos de direcção. A última coisa que tu queres é estares na dúvida, com o papel, sabes que aquele tá certo.


Abraço, e boa sorte!
Joao
 
Top