Novidades

Sardenha - agosto 2017

saragirao

Membro Ativo
Depois de algumas indecisões, as nossas férias deverão ser na Sardenha, em Santa Teresa Gallera... Já andei a ver voos, aluguer de carro e alojamento e conseguimos um preço bastante simpático: 3372,57€ para cinco pessoas e de 5 a 15 de Agosto...
Aquilo que gostava de saber é como é o nível de vida por aqueles lados... Como vamos ficar num apartamento, onde conseguimos fazer todas as nossas refeições, aquilo que gostava de saber são os preços de supermercado...
Agradeço desde já todas as respostas e estou aberta a sugestões em termos de locais a não perder mesmo.
Sara Girão
 
Última edição por um moderador:

alexanders

Membro
Olá!
Estive na Sardenha no Verão de 2015. Também aluguei carro. A ilha é bastante grande, pelo que é a melhor opção, fiquei na costa esmeralda, o acesso as praias foi sempre feito de carro, não sei como é nos restantes locais da ilha, mas naquela zona estacionar sem ser em parques autorizados de acesso às praias, (tipo na via pública como habitualmente o "tuga" faz) dá direito a multa/reboque da viatura... não arrisquem.
Em relação aos preços no Supermercado não achei grande diferença dos nossos na altura. Também fiz algumas refeições fora em restaurantes de rua e não foi nada por aí além.
 

saragirao

Membro Ativo
Obrigada pela resposta. Nós vamos aterrar em Olbia e a ideia também será percorrer a Costa Esmeralda e a zona oeste da ilha. Vamos deixar o sul para outra altura.
 

alexanders

Membro
Eu só tive 6 dias na Ilha, e como ia para descansar optei só por "correr" aquela zona da costa Este. Também aterramos em Olbia e apanhamos o carro logo lá no Aeroporto.
Só fomos 1a vez a zona Oeste e foi num fim de tarde/noite... Essa zona é muito montanhosa e as estradas são nacionais, pelo que torna a viagem um pouco morosa.
 

saragirao

Membro Ativo
Nós também vamos apanhar o carro logo no aeroporto... Montamos a base em Santa Teresa e depois é sair a descoberta dessas zonas. A ida a La Madalena e a Córsega também estão nos planos. Penso que 10 são suficientes para conhecer essa zona...
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Estive na Sardenha em Junho do ano passado. É um excelente destino de praia. Um azul maravilhoso.
Em Olbia tem um hipermercado Auchan onde se podem abastecer. Aí os preços não diferem muito dos nossos. No entanto, nos supermercados mais pequenos, os preços são inflacionados sim. Para ter uma ideia, numa das vezes em que fomos a uma das mercearias comprar lanche para fazermos na praia, o fiambre era a cerca de 20 €/kg.
A costa norte da Sardenha tem imensos locais para visitar. Pessoalmente gostei imenso da zona de San Teodoro. Tem praias maravilhosas. Melhores que as da zona da Gallura, a meu ver. Não pode faltar, claro, uma visita a Stintino à famosa praia La Pelosa. Um azul que nunca tinha visto igual. Também gostei muito da cidade de Alghero. Uma vista ao arquipélago da Madalena vale a pena, apesar de as praias não serem nada de extraordinário.
Mesmo só ficando pela zona norte, ainda se demora bastante a chegar de uns locais aos outros. Por isso, aconselho a que levem de cá um roteiro mais ou menos bem planeado. Ou então... deixem-se apenas perder por lá.... quase todos os caminhos vão dar a praias fabulosas. ;)

Boa viagem.
 

saragirao

Membro Ativo
Obrigada pela resposta e pelas sugestões... Acho útil ir daqui com uma ideia das praias e sítios que não podemos mesmo perder... sem ser nada de muito rígido, pois com três filhos não nos podemos dar a esses luxos. A ideia será sair de carro de manhã e só regressar ao fim do dia. Acha que Santa Teresa e um bom local para montar a base ou aconselha outro melhor?
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Eu também levei 2 crianças e para não os maçar muito com viagens de carro, optei por dividir os dias em duas zonas. Ficamos em San Teodoro e em Stintino (La Pelosa). Mas isto porque chegamos à Sardenha por Olbia e partimos por Alghero.
Santa Teresa fica localizada praticamente a meio, o que poderá ser um ponto estratégico. Não sei se já teve oportunidade de fazer uma pesquisa no google maps, mas para ter uma ideia, de Santa Teresa a San Teodoro demora à vontade mais de 1h30m a fazer o trajeto. Até Stintino, já são quase 2h30m. E em ambos os locais, como já lhe referi tem praias fabulosas.
A meu ver, e pela experiência que tive, o ideal, quando possível, será montar "base" em dois locais distintos, pois como já disse... ainda vai perder algum tempo a andar na estrada.

Qualquer coisa em que eu possa ajuda, esteja à vontade.
 

alexanders

Membro
Eu fiquei na zona de Portisco.
As estradas nessa altura do ano têm sempre muito movimento o que faz com que as deslocações sejam ainda mais demoradas. Provavelmente a sugestão da @sicpaiva faz todo o sentido.
 

saragirao

Membro Ativo
Agradeço mais uma vez as opiniões... Já estive a ver os preços dos voos, chegando a Olbia e saindo de Alghero mas encarece a viagem em cerca de 1000€, pelo que teremos que chegar e sair por Olbia. O problema é que vamos chegar já de noite (20:40) para ainda fazermos a viagem de carro até ao outro lado da ilha. Depois saímos logo de manhã (9:10) para virmos do outro lado apanhar o avião. Portanto, em termos de base vamos optar só por um local. Ainda não sabemos é qual... Terei que pesquisar muito bem as distâncias entre os sítios que queremos visitar para depois decidir. Se houver por aí sugestões, serão bem vindas...
 

saragirao

Membro Ativo
Estou a ver nos motores de busca habituais: momondo, edreams, logitravel, ... Ida a 5 e volta a 15 de agosto. Todos me dão voos da swissair. Estou a fazer bem???
 

alexanders

Membro
Estou a ver nos motores de busca habituais: momondo, edreams, logitravel, ... Ida a 5 e volta a 15 de agosto. Todos me dão voos da swissair. Estou a fazer bem???
Eu viajei pela easyjet... como já estava em Itália, fui Milão - Olbia e no regresso, Olbia - Nice - Lisboa
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Nós também voamos pela Easyjet com escalas na Suiça.
Não sei de onde a Sara pretende sair (Porto ou Lisboa), mas numa pesquisa rápida no site da easyjet, vi voos com saída do Porto e escala em Genebra que não diferiam muito de preço entre Olbia e Alghero.
Por exemplo:
Saída do Porto via Genebra para Olbia - 5 pessoas - cerca de 1000 € no dia 5 de Agosto
Saída por Alghero via Genebra para o Porto - 5 pessoas - 500 € no dia 16 de Agosto.
E com horários de chegada e saída simpáticos :)

Quanto lhe estava a dar o preço dos voos pela Swissair?
Onde está a ver o alojamento?

Se precisar de ajuda para a pesquisar diga, que no que eu puder ajudo sem problema. :)
 
Última edição por um moderador:

saragirao

Membro Ativo
Também já vi essa opção, mas tendo em conta que temos que pagar pelas malas não nos compensa. Além disso, o voo que sai de Lisboa para Milão faz com que o voo para Olbia seja muito tarde... Mas vou ver outra vez, pode ser que tenha visto mal...

Olá sicpaiva,
Só vi o seu comentário depois de enviar o meu!!! Eu estava a ver saída de Lisboa e com a swissair ficava tudo por 1300€. Mas vou ver a opção com saída do Porto. Como somos de Coimbra é indiferente para nós, ainda que o Porto seja mais perto...
Quanto ao alojamento, vi nos sites hotéis.com, booking e homeaway. Tem alguma outra sugestão??? Obrigada pela ajuda. Tem sido demais!!!!!!
 
Última edição por um moderador:

alexanders

Membro
Também já vi essa opção, mas tendo em conta que temos que pagar pelas malas não nos compensa. Além disso, o voo que sai de Lisboa para Milão faz com que o voo para Olbia seja muito tarde... Mas vou ver outra vez, pode ser que tenha visto mal...

Olá sicpaiva,
Só vi o seu comentário depois de enviar o meu!!! Eu estava a ver saída de Lisboa e com a swissair ficava tudo por 1300€. Mas vou ver a opção com saída do Porto. Como somos de coimbra é indiferente para nós, ainda que o Porto seja mais perto...
Quanto ao alojamento, vi nos sites hotéis.com, booking e homeaway. Tem alguma outra sugestão??? Obrigada pela ajuda. Tem sido demais!!!!!!
Já viu no Airbnb??
No ano passado reservei alojamento local em Maiorca por 10 dias e ficou a um preço fantástico.
 

linabecas

Membro Ativo
Olá!também ando curiosa por esse destino!
Existe agências com promoção de hotel com pensão completa incluindo bebidas !!!
Alguém sabe sobre o assunto!!
 

saragirao

Membro Ativo
Também vi essa promoção. Mas para nós está fora de questão... somos 5!!!! E o preço que vi rondava os 900€! Nós já temos os voos marcados pela Swissair. Andamos agora a volta do alojamento! E como queremos correr a zona norte e este toda, não nos fazia sentido ir nesse regime. Além de que vamos 10 dias...
 
Top