Novidades

Santorini e Myconos

Aninhas

Membro
Olá Malta,

Já a algum tempo que não escrevia nada....:blush:
Mas agora partilho convosco a minha próxima viagem: Ilhas Gregras
Estive lá o ano passado no final de Junho, mas foi em Cruzeiro, o que serviu para abrir o apetite...
Vou ficar 4 dias em Santorini e 4 dias em Mikonos...do pouco que vi destas ilhas fiquei fã!! Já reservei os Hoteis e já comprei a passagem de avião; só me faltam as travessias entre ilhas, mas ainda é muito cedo, lá mais para a frente compro. Mas se alguém tiver "dicas" são bem vindas...;)
Bjkas a todos :p
 

Car_lota

Membro
Olá Malta,

Já a algum tempo que não escrevia nada....:blush:
Mas agora partilho convosco a minha próxima viagem: Ilhas Grégras
Estive lá o ano passado no final de Junho, mas foi em Cruzeiro, o que serviu para abrir o apetite...
Vou ficar 4 dias em Santorini e 4 dias em Mikonos...do pouco que vi destas ilhas fiquei fã!! Já reservei os Hoteis e já comprei a passagem de avião; só me faltam as travessias entre ilhas, mas ainda é muito cedo, lá mais para a frente compro. Mas se alguém tiver "dicas" são bem vindas...;)
Bjkas a todos :p

Olá, Aninhas. Vais gostar muito. Essas são duas das ilhas mais turísticas (e caras) da Grécia. Não serão propriamente as que reflectem o melhor espírito grego precisamente por serem demasiado turísticas mas são imperdíveis, especialmente Santorini. Em Santorini eu aconselho vivamente a hospedagem em Oia. À noite o ambiente é muito romântico. E ao fim do dia dá excelentes fotos. Para praia aconselho a outra extremidade da ilha.. zona de Perissa, que é talvez a praia com melhor areal (aconselho o aluguer de carro). Se bem que não vais encontrar nenhuma praia com areia fina, o que vais encontrar são pedrinhas, que em algumas praias chegam a ser calhaus enormes. Não deixes de conhecer tb a praia Vermelha (Red Beach) e a praia preta (Kamari). Em Oia recomendo o Roka, um restaurante excelente em termos de preço/qualidade. O vinho branco (da casta Assyrtiko) de Santorini é muito famoso e se apreciares eu recomendo que faças uma prova de vinhos. Tens vários locais onde o poderás fazer, como por exemplo a Santo Winery. Uma ida ao vulcão com direito a um mergulho nas Hot Springs tb vale bastante a pena. Se alugares carro evita conduzir muito de noite. É que algumas zonas da ilha são particularmente assustadoras de noite. Curvas muito acentuadas, ravinas enormes, escuridão densa... :D Boa viagem.
 

Aninhas

Membro
Obrigada...:)
Vou ficar num hotelzinho mesmo na praia de Perissa; a ideia depois é alugar um carro para as voltinhas.
e obrigada pela dica do restaurante, já coloquei no meu bloco de apontamentos...
Por acaso não tens ideia dos valores das travessias entre as ilhas?? e os horários??
bjkas
 

Armageddon

Membro
Por acaso já estive nas ilhas gregas, mas não nessas. Estive em Kefalonia / Cefalonia. E acreditem, foi das melhores experiencias da minha vida. Recomendo vivamente. É uma ilha turistica, mas nada comparado a Santorini, é pequena e calma. Aluga-se uma scooter e podem percorrer a ilha toda. Lindo mesmo.
 

Car_lota

Membro
Obrigada...:)
Vou ficar num hotelzinho mesmo na praia de Perissa; a ideia depois é alugar um carro para as voltinhas.
e obrigada pela dica do restaurante, já coloquei no meu bloco de apontamentos...
Por acaso não tens ideia dos valores das travessias entre as ilhas?? e os horários??
bjkas
Olá. O que eu fiz foi fixar-me numa ilha e depois fazia mini-cruzeiros. Em 2003 fiquei em Paros e fui conhecer Mykonos e Delos através de mini-cruzeiro. Em 2006 fiquei só por Santorini. Fiz um excursão de um dia ao vulcão que incluía almoço na ilha de Thirasia (acho que é assim que se escreve). Este Verão que passou não fiz ilhas. Fiz o Norte da Grécia.

Mas podes ir a este site e fazer a simulação. Escolhes a data, ida ou ida+volta, a origem e o destino, escolhes a classe, nº de passageiros e prossegues como se fosses comprar os bilhetes. Ficas com uma ideia dos ferries que existem, horários e preços. http://greekferries....pgres.exe?PM=BB

P.S. O Roka convém pedires ajuda aos locais, pois fica numas travessas e pode não ser muito fácil encontrá-lo.
 

s0ares

Membro Novo
Olá Malta,

Já a algum tempo que não escrevia nada....:blush:
Mas agora partilho convosco a minha próxima viagem: Ilhas Gregras
Estive lá o ano passado no final de Junho, mas foi em Cruzeiro, o que serviu para abrir o apetite...
Vou ficar 4 dias em Santorini e 4 dias em Mikonos...do pouco que vi destas ilhas fiquei fã!! Já reservei os Hoteis e já comprei a passagem de avião; só me faltam as travessias entre ilhas, mas ainda é muito cedo, lá mais para a frente compro. Mas se alguém tiver "dicas" são bem vindas...;)
Bjkas a todos :p
Olá Aninhas.

Olha eu também queria fazer o mesmo mas não sei por onde começar.
Vou deixar-te algumas perguntas, para ver se me podes elucidar.

Vais partir de onde e com que companhia? Aterras em atenas certo?
O regresso será também apartir de atenas não é?

Depois as ligações a Santorini e Mykonos vais fazer pelos ferrys normais ou aqueles rápidos?

Vais marcar as ligações previamente ou vais deixar para a altura da viagem de forma a que se quiseres ficar mais ou menos um dia em determinada ilha o possas fazer?

Obrigado
 

Aninhas

Membro
Olá Aninhas.

Olha eu também queria fazer o mesmo mas não sei por onde começar.
Vou deixar-te algumas perguntas, para ver se me podes elucidar.

Vais partir de onde e com que companhia? Aterras em atenas certo?
O regresso será também apartir de atenas não é?

Depois as ligações a Santorini e Mykonos vais fazer pelos ferrys normais ou aqueles rápidos?

Vais marcar as ligações previamente ou vais deixar para a altura da viagem de forma a que se quiseres ficar mais ou menos um dia em determinada ilha o possas fazer?

Obrigado
Olá sOares

Olha comprei as passagens pela Dreams, escolhi a TAP que tem voos directos para Atenas.
Depois apanho um ferry rápido,( os outros demoram muito...) para Santorini, fico 4 dias e depois apanho outro para Mykonos, fico mais 4 dias e finalmente apanho outro para Atenas...Por fim apanho o avião directo para Lisboa.
Ainda é muito cedo para marcar as travessias dos barcos, acho até que ainda não vedem( é só para Junho), quando chegar mais perto logo vejo, mas como não é ainda época de muita confusão normalmente hà sempre lugar nos barcos...logo vejo como faço...
Se precisares de mais informações...é só perguntares...
 

s0ares

Membro Novo
Alguém sabe se é possível guardar as malas no aeroporto de Atenas enquanto passea-mos pela cidade? No caso de ser possível será que esse serviço funciona 24 horas por dia?


Obrigado
 

Bee

Membro Conhecido
Alguém sabe se é possível guardar as malas no aeroporto de Atenas enquanto passea-mos pela cidade? No caso de ser possível será que esse serviço funciona 24 horas por dia?


Obrigado
Olá Soares,

Começa a ser recorrente esse serviço nos aeroportos mas como seria de esperar tem custos.
Visitando a pagina do Aeroporto de Atenas encontras informação sobre esse serviço http://www.athensairport-2001.gr/
Se seguires as indicações encontrarás inclusive a tabela de preços.
Espero ter ajudado! ;)
 
Top