Novidades

S. Martinho do Porto e arredores

RodmanPT

Membro Ativo
Olá caros viajantes !

No próximo fim-de-semana vou aproveitar para ir dar uma voltinha até a S. Martinho do Porto, aproveitando uma box da Vida é Bela, vou até ao Hotel Palace do Capitão, na já referida localidade (prometo que depois faço report sobre o Hotel), e gostava de saber das vossas opiniões, sobre locais a visitar e onde comer bem na zona.

A minha ideia é fazer a passagem por óbidos (vou de Setúbal), dar uma volta na zona e depois partir para S. Martinho, e no Domingo, passar pelas Caldas da Raínha antes do regresso a casa, mas obviamente estou aberto a sugestões que me possam fazer conhecer alguns cantinhos ainda desconhecidos deste Portugal.

Saudações e boas viagens.
 

Bee

Membro Conhecido
A apenas 15Km de S. Martinho do Porto tens a Nazaré que também merece uma visita e onde se come bem!

Como São Martinho não é muito grande podes bem reservar uma manhã ou tarde para a Nazaré.

Existe ainda a possibilidade de uma visita a Alcobaça. A cerca de 20/25Km e com boas acessibilidades.
O mosteiro merece bem uma visita!

Agora é uma questão de preferências!
Espero ter ajudado!
 

mokas

Membro Conhecido
Olá


Na ida fazes muito bem em passar em Óbidos, pois vale bem a pena a visita. E depois podes ir pela costa até S.Martinho parando pelas praias a apreciar a paisagem. Na volta podes passar por Alcobaça tal como a Deb sugeriu, com o seu imponente mosteiro.

Do que conheço das Caldas não tem grande coisa para se ver em termos de interesse histÓrico.
 

RodmanPT

Membro Ativo
Obrigado desde já pelas vossas sugestões. O Mosteiro de Alcobaça é sem dúvida um marco importante, quer Histórico, quer arquitectónico daquela zona, e como tal, também já o conheço bem, não tendo previamente reservado grande atenção para ele.

Estava à procura de poder encontrar alguns daqueles inúmero recantos que Portugal tem e que só pessoas da zona parecem conhecer, porque felizmente, dos sítios mais conhecidos, já tenho algum conhecimento de todos eles.

Quanto às Caldas pensei que fosse algo interessante para uma paragem, mas talvez vá fazer o desvio pela Nazaré, deixando depois menos tempo do que o inicialmente previsto para as Caldas.

Quanto a restauração, não há conselhos ? Pelo que tive a ver no tripadvisor, não deverá ser difícil comer bem na região, no entanto, uma sugestão vinda de um(a) colega aqui do fórum, seria sempre levada mais em atenção.
 

TeK

Membro Conhecido
Aconselho vivamente no Bombarral (se gostares deste tipo de cultura):

awww.buddhaeden.com_images_headerlogo.png


Abraço
 

RodmanPT

Membro Ativo
Bem, cá estou eu de volta, após um passeiozinho de 2 dias que teve passagens (mais ou menos prolongadas) em óbidos, Caldas da Rainha, São Martinho do Porto e Peniche.

óbidos para mim foi um revisitar, e para a minha cara metade foi um conhecer. Tivemos sorte com o tempo visto que Sábado não estava chuva nem muito frio, pelo que deu para andar a mostrar os recantos, e ir conhecendo as inúmeras lojinhas de artesanato e produtos regionais da zona.

Acabámos por almoçar num restaurante, do qual infelizmente não recordei o nome, e vão perceber porquê. Em óbidos é tudo muito virado para o turista, os preços não primam propriamente por ser simpáticos, e como a fome não era muita, fomos chamados por um restaurante, que fica na rua do meio já dentro das muralhas, e que anuncia além da ementa regular, uma ementa de comidas mais rápidas. À primeira vista boa opinião, empregada uniformizada, e ambiente engraçado e acolhedor, com as paredes todas em pedra, e o telhado com vigas de madeira, isto na sala onde almoçámos, porque tinha uma outra sala, um degrau ou 2 acima, em termos de localização, e que contava com uma grande tela com imagens antigas de óbidos. Até esta altura estava certo de ter tomado uma boa decisão em relação ao local do almoço, porém ... seguiu-se uma espera de cerca de 40 minutos apenas para pedir uma omolete de gambas e um hamburguer no prato.

Mais 40 ou 50 minutos depois, sim todo este tempo para fazer os pratos acima citados, (no restaurante estavam a almoçar no máximo 6 a 8 pessoas), lá chegaram os pratos. O meu hamburger até estava bom, porém a omolete, das gambas, tinha pouco mais que o cheiro. Nem café nem sobremesa, para aqui não dou nem mais um tusto e seguimos, com espírito de fim-de-semana, e sem estarmos abalados com o sucedido. Mais uma voltinha, beber o tal café, e comprar uma ginjinha e uns chocolates de óbidos para levar À família e seguimos caminho, direitos Às Caldas, onde demos apenas um passeio, aqui não há muito a registar.

Chegados a S. Martinho do Porto uma muito agradável surpresa, já não me recordava do sítio, e está tudo muito arranjado, muito bonito, com uma marginal de passeios largos, muito estacionamento, ciclovia, e aquela paisagem linda do mar a entrar para dentro da Baía de S. Martinho.

Ficámos no Hotel Palace do Capitão, um palacete antigo recuperado e onde tudo nos transporta para eras passadas. Desde a arquitectura do edifício, Às fotografias lá dentro, a decoração, tudo ! Ficámos num quarto pequeno mas bastante acolhedor, com cama alta, À antiga, wc privativo com sanitários antigos, mas tudo muito bem cuidado, bastante funcional, e extremamente limpo. Todos os quartos têm wireless gratuito e a estadia tem direito a pequeno almoço.

No Domingo, almoço em Peniche, e tenho de VIVAMENTE RECOMENDAR a "Tasca do Joel". Empregados super amáveis, lista muito extensa e variada, desde a caça, ao marisco, passado pelo peixe e carne obviamente, grande lista de sobremesas, loja Gourmet, e nada de preços demasiadamente proíbitivos.

Agradeço aqui o conselho deixado pelo Tek, mas já tive a felicidade de conhecer o Buddha Eden, ou Jardim da Paz, e sem dúvida que merece uma visita.
 

NJBC

Membro Ativo
No Domingo, almoço em Peniche, e tenho de VIVAMENTE RECOMENDAR a "Tasca do Joel". Empregados super amáveis, lista muito extensa e variada, desde a caça, ao marisco, passado pelo peixe e carne obviamente, grande lista de sobremesas, loja Gourmet, e nada de preços demasiadamente proíbitivos.
Tambem passei recentemente pela "Tasca do Joel", conforme indicações que me deram aqui no forum
Peniche - Restaurantes que aconselham

Concordo com a informação dada neste tópico, o restaurante é bom, tem boa comida e bons empregados, uma lista de vinho muito grande. O preço já não condiz com o nome "Tasca", é um preço dentro do normal de um restaurante, médio alto, se não se destrairem com a lista de vinhos.

Preço médio com entradas e sobremesas por pessoa 20€
 
Top