Novidades

Ryanair vs. easyJet

AbuTrE

Membro Ativo
Bom dia,

Estou à procura de um voo para 2 pessoas Porto - Paris, ida e volta, 29Dez14 e 02Jan15.

Na easyJet o avião vai até ao aeroporto CDG (o mais central de Paris?) e há lugares vazios.

Na Ryanair, tanto para Beauvais como para Vatry (aeroportos mais afastados?) os voos estão completos praticamente todo o Dezembro. Isto é normal, ou será erro, ou será cedo?!

Já agora opiniões Ryanair vs. easyJet?

Abraço
 

TREPADOR

Membro Conhecido
No que toca a comparações, ambas cumprem o objetivo da mesma forma, ou seja, levam-nos do ponto A para o ponto B sem grandes luxos e normalmente dentro dos horários. Na Ryanair são mais exigentes no que toca às dimensões e peso da bagagem de mão, quando compara com a Easyjet.
 

Jet

Membro Ativo
A distância de Beauvais para Paris ainda é grande e às vezes não compensa a diferença de preço. Eu já fui para Paris tanto pela Easyjet como pela Ryanair e a experiência foi muito diferente. Prefiro mil vezes o trajecto de CDG Paris. Vê os meus reports, falo lá um pouco dos transfers e tudo o mais. (Paris 2012 - Easyjet e Paris 2013 - Ryanair).

Qualquer dúvida dispõe.
 

ploferreira

Administrador
Staff
quando fui a Paris não foi por nehuma das duas, portanto nesse ponto não posso ajudar,

Em relação a uma comparação cega (sem ter em conta horários, aeroportos, etc) prefiro a easyjet, maior organização no embarque, voo mais tranquilo (sem vendas, raspadinhas e tal) maior flexibilidade na bagagem de mão.
 

roller

Membro Conhecido
Para paris tens que ver o preço do transfer de Beauvais- Paris pois só depois de somares esse valor ao preço do voo podes comprar com a easyjet! O voo barato pode sair caro que esse aeroporto n tem transfers baratos!

entre uma e a outra eu vou sempre na mais barata pois sao +- iguas... mas se me derem a escolher , vou para a easyjet pois são menos chatos e em geral aterram em aeroportos um pouco mais centrais
 

inesaldeia

Membro Conhecido
A nível de aeroporto de aterragem a Easyjet ganha pontos, não existam dúvidas.
Contudo, os voos da Ryanair para essa data não estão de certeza à venda ainda. Tem isso em consideração.
 

AbuTrE

Membro Ativo
Obrigado por todas as opiniões. Sendo assim, a Ryanair não deve ter disponibilizado ainda a oportunidade para reservar, mas se a easyJet tem mais vantagens, está escolhida. :)
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
roller disse:
Para paris tens que ver o preço do transfer de Beauvais- Paris pois só depois de somares esse valor ao preço do voo podes comprar com a easyjet! O voo barato pode sair caro que esse aeroporto n tem transfers baratos!
O valor do transfer ida e volta de Beauvais ronda salvo erro os 30€ px
 

AbuTrE

Membro Ativo
Flecha sempre ouvi dizer que comprar nas companhias lowcost "quanto mais cedo mais barato o bilhete". Como é a primeira vez… referes-te a eventuais baixas de preço, alterações de horários, cancelamentos, outros?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Creio que o que o Flecha referiu é que ainda é muito cedo e por isso não consegues comprar o bilhete.

Por norma quanto mais cedo comprares os bilhetes mais barato é o mesmo (isto é valido para as lowcost como para qualquer companhia aera) no entanto não consegues comprar bilhetes com 1 ano de antecedência porque a companhia aerea não disponibiliza essa opção.
 

roller

Membro Conhecido
Sim quanto mais cedo melhor... ja estou a namorar os voos da easyjet para para a neve (em hipotese ainda) e lyon está por 50€ i/v para o prox carnval. mais barato é impossivel.

eu na ryanair ja assisti a baixas de preço... mas é naquela promoções malucas do tudo a 5€! LOL

as datas que falas é a passagem de ano... logo esquece que os preços baixem!
 

Flecha

Membro Conhecido
permitam-me discordar

as companhias aéreas (tap por exemplo) de bandeira, oferecem as melhores tarifas com +/-6 meses de antecedência. As low cost é +/- o inverso... os melhores preços aparecem apenas 2/3 meses antes... e voltam a subir perto da data da viagem.
Por isso é que disse que é demasiado cedo para comprares na ryanair para Dezembro!
 

roller

Membro Conhecido
Flecha concordo contigo...mas para epocas altas/festivas isso não se verifica (eu pelo menos nunca vi) e o Abutre procura voos para a época da passagem de ano
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Eu discordo, em parte, do Flecha.
Neste tópico está em comparação uma comparação direta entre Ryanair e Easyjet e os bons preços para ambas encontram-se em fases muito diferentes no que toca a antecedência da viagem.
Enquanto a Ryanair lança os bons preços a cerca de 2 meses de antecedência, a Easyjet coloca os voos a bom preço em fases muito mais precoces. Já comprei várias vezes voos com 8/9 meses de antecedência com a Easyjet e mais tarde que isso o preço foi sempre a subir. Não quer dizer que numa ou outra situação não se possa comprar um voo a bom preço 1 ou 2 meses antes do mesmo decorrer (a mim própria já me aconteceu).
O meu conselho é a comprar com grande antecedência com a Easyjet e com relativa antecedência (+- 2 meses) com a Ryanair.
 
Top