Novidades

Ryanair reembolso por falecimento

Claudia Cardoso

Membro Novo
Bom dia,

Procedi à compra de uma viagem pela edreams, à operadora raynair.

Somos um grupo de 6 pessoas (familiares)
Acontece que faleceu o nosso avô, e não sabemos como cancelar a viagem e solicitar o reembolso.

(A viagem seria supostamente dentro de 2 semanas)

No site não existe nada alusivo ao reembolso por morte.

Podem, por favor ajudar?

obrigada
 

Loulou

Membro Ativo
Claudia Cardoso os meus sentimentos.

Segundo o site: http://www.ryanair.com/pt/termos-e-condicoes/article10-bereavements/

ARTIGO 10 - REEMBOLSOS
10.3. FALECIMENTO DE UM MEMBRO DA FAMíLIA DIRECTO QUE NÃO VIAJA

Em caso de falecimento de um membro da família próxima (cônjuge, companheiro civil, mãe, pai (incluindo padrasto/madrasta), irmão, irmã (incluindo meios-irmãos), filho (incluindo enteados), avós ou netos) num dos 28 dias anteriores à viagem prevista, procederemos ao reembolso conforme previsto no Artigo 10.2, mediante pedido que deverá ser-nos dirigido logo que seja razoavelmente possível, mas em qualquer caso até à data prevista de viagem, devidamente acompanhado de uma cópia do certificado de óbito.
 

Claudia Cardoso

Membro Novo
Loulou disse:
Claudia Cardoso os meus sentimentos.

Segundo o site: http://www.ryanair.com/pt/termos-e-condicoes/article10-bereavements/

ARTIGO 10 - REEMBOLSOS
10.3. FALECIMENTO DE UM MEMBRO DA FAMíLIA DIRECTO QUE NÃO VIAJA

Em caso de falecimento de um membro da família próxima (cônjuge, companheiro civil, mãe, pai (incluindo padrasto/madrasta), irmão, irmã (incluindo meios-irmãos), filho (incluindo enteados), avós ou netos) num dos 28 dias anteriores à viagem prevista, procederemos ao reembolso conforme previsto no Artigo 10.2, mediante pedido que deverá ser-nos dirigido logo que seja razoavelmente possível, mas em qualquer caso até à data prevista de viagem, devidamente acompanhado de uma cópia do certificado de óbito.
Obrigada.

A questão é que não tenho contactos (número de fax ou e-mail) para enviar os documentos. E não há nenhuma Raynair em portugal, certo?

Outra questão tem a ver com o facto de serem 3 netos (directos) e 3 acompanhantes (namorados / cônjuges)
Abrange todos? :(

Obrigada
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Boa tarde,

"ALTERAÇÕES ANTES DO VOO
Um dos meus familiares faleceu e eu não quero viajar. O que posso fazer?

Caso seja afectado pela perda de um familiar directo num prazo de 28 dias antes da data prevista para a viagem e não pretenda viajar, a Ryanair reembolsa-o na totalidade, mediante requerimento. É-lhe solicitado que envie uma cópia da Certidão de Óbito ao nosso Departamento de Assistência ao Cliente juntamente com o seu pedido de reembolso.

Para obter informações, a Ryanair considera os seguintes familiares como "directos":
Cônjuge
Filhos
Filhos adoptivos
Pais
Irmãos e Irmãs (incluindo os meios-irmãos e irmãs)
Avós e Netos
Sogro/Sogra
Cunhado/Cunhada
Genro/Nora
Nota: O mesmo critério é atribuído ao companheiro de viagem do falecido."

Em relação aos conjugues, se forem conjugues oficiais (casados), o grau da parentesco perante a lei são netos por afinidade e penso que não têm direitos, mas façam o pedido de reembolso, pode ser que aceitem reembolsar.

Em relação aos contactos, no site tem um formulário para pedido de reembolso, mas pouco explicito, poderá contactar centro de reservas de outro país, já que em portugal não há.

http://www.ryanair.com/pt/questoes/contactar-a-assistencia-ao-cliente/
 
Top