Novidades

Ryanair em Lisboa! Finalmente!!!

Nuno Breia

Membro Conhecido
É um principio, apesar de as rotas com mais potencial serem em aeroportos quase fora desses países, falo de Londres [Stansted] e Paris [Beauvais]... lol
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Questiono-me se sequer irão permitir viagens low-cost entre Lisboa e Porto.... iria arruinar com os comboios inter-cidades e até mesmo com os autocarros expresso....
 

Sofia Pereira

Membro Novo
Tiquiss disse:
Questiono-me se sequer irão permitir viagens low-cost entre Lisboa e Porto.... iria arruinar com os comboios inter-cidades e até mesmo com os autocarros expresso....
Já para a Ryanair conseguir operar em Lisboa foi uma batalha com a ANA, agora que conseguiram das duas uma:

- Ou a TAP baixa os preços significativamente que compense viajar numa companhia nacional com refeições a bordo e um conforto diferente, ou continua como está e a Ryanair pouco a pouco vai tomando todos os destinos europeus da TAP, o que seria muito mau para a companhia de bandeira portuguesa.
 

arlopes

Membro Novo
A questão das refeiçoes da TAP agora é uma incógnita.
O meu marido voa praticamente todos os meses para Genebra e durante este Verão, tiveram serviço a bordo uma ou duas vezes, sempre com a desculpa de falta de elementos de tripulação.
Aliás, basta ir ao facebook da TAP para ver as queixas sobre a falta de serviço a bordo(são mais que muitas).Não têm pessoal, contratem, que os desempregados agradecem.
Amanhã voo para Gatwick á hora de almoço (12h50), e estou mesmo a antecipar que não vão servir nada.Vou acabar por comer ás 16h ou 17h...
Sinceramente, agora com a Ryanair e Easyjet, a TAP que se cuide.
Pessoalmente vou optar sempre pela que for mais em conta, já que o "serviço" da TAP é uma miragem.
 

Sofia Pereira

Membro Novo
arlopes disse:
A questão das refeiçoes da TAP agora é uma incógnita.
O meu marido voa praticamente todos os meses para Genebra e durante este Verão, tiveram serviço a bordo uma ou duas vezes, sempre com a desculpa de falta de elementos de tripulação.
Aliás, basta ir ao facebook da TAP para ver as queixas sobre a falta de serviço a bordo(são mais que muitas).Não têm pessoal, contratem, que os desempregados agradecem.
Amanhã voo para Gatwick á hora de almoço (12h50), e estou mesmo a antecipar que não vão servir nada.Vou acabar por comer ás 16h ou 17h...
Sinceramente, agora com a Ryanair e Easyjet, a TAP que se cuide.
Pessoalmente vou optar sempre pela que for mais em conta, já que o "serviço" da TAP é uma miragem.
É verdade, eu tenho visto lá no facebook que ultimamente não têm tido a tripulação toda a bordo e apenas a mínima, e então não servem refeições. É muito mau porque o bilhete paga-se na totalidade com ou sem refeições... Não estou é a perceber porque é que tem ocorrido tantas vezes agora, antes era uma ou outra vez.
 

badbones

Membro Conhecido
Eu continuo na minha...TAP só se não tiver alternativa viável.
E nem falo em preços ou escalas...falo mesmo de horários.

Mesmo quando vou a Luanda prefiro fazer escala em Amesterdão e ir pela KLM.
Infelizmente em breve vou à Madeira e tenho de ir pela TAP porque não consigo chegar ao aeroporto a horas de apanhar o voo da EasyJet.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Sofia Pereira disse:
É verdade, eu tenho visto lá no facebook que ultimamente não têm tido a tripulação toda a bordo e apenas a mínima, e então não servem refeições. É muito mau porque o bilhete paga-se na totalidade com ou sem refeições... Não estou é a perceber porque é que tem ocorrido tantas vezes agora, antes era uma ou outra vez.
Já no meu caso, que vim para Lisboa, com hora de saída à 1 da manhã, onde supostamente as pessoas já tinham jantado e estavam a preparar-se para dormir, no avião serviram jantar :)
 

roller

Membro Conhecido
Preferes ir a Amesterdão para voar para Luanda?! nao sei que tem de especial os aviões da KLM mas o serviço da TAP para Luanda e excelente, o A340 é qq coisa de avião e estou a falar de classe económica.

Aliás não entendo porque falam todos tão mal da TAP, eu viajo em trabalho 90% das vezes pela TAP a única coisa que posso apontar é os atrasos (que nunca excedem 1h) mas o serviço abordo é muito bom, nunca me recusaram almofadas e respectiva manta, comida extra ou bebidas. Não sei que mais esperariam da TAP.

A Easyjet é perfeita para o preço que pedem mas nunca somos "mimados" como na TAP.
 

Sofia Pereira

Membro Novo
roller disse:
Preferes ir a Amesterdão para voar para Luanda?! nao sei que tem de especial os aviões da KLM mas o serviço da TAP para Luanda e excelente, o A340 é qq coisa de avião e estou a falar de classe económica.

Aliás não entendo porque falam todos tão mal da TAP, eu viajo em trabalho 90% das vezes pela TAP a única coisa que posso apontar é os atrasos (que nunca excedem 1h) mas o serviço abordo é muito bom, nunca me recusaram almofadas e respectiva manta, comida extra ou bebidas. Não sei que mais esperariam da TAP.

A Easyjet é perfeita para o preço que pedem mas nunca somos "mimados" como na TAP.
Pois por agora é assim, porque há 1 ano atrás os A340 da TAP eram terríveis, ainda tinham a configuração antiga, agora que foram remodelados concordo que não adianta mesmo ir a Amsterdão para ir pela KLM.
 

Flecha

Membro Conhecido
eu quero ir do ponto A ao ponto B ao menor custo possível, mesmo que isso implique ir para aeroportos secundários e transfer. Opções.
 

badbones

Membro Conhecido
roller disse:
Preferes ir a Amesterdão para voar para Luanda?! nao sei que tem de especial os aviões da KLM mas o serviço da TAP para Luanda e excelente, o A340 é qq coisa de avião e estou a falar de classe económica.

Aliás não entendo porque falam todos tão mal da TAP, eu viajo em trabalho 90% das vezes pela TAP a única coisa que posso apontar é os atrasos (que nunca excedem 1h) mas o serviço abordo é muito bom, nunca me recusaram almofadas e respectiva manta, comida extra ou bebidas. Não sei que mais esperariam da TAP.

A Easyjet é perfeita para o preço que pedem mas nunca somos "mimados" como na TAP.
Deixa cá pensar porque habitualmente não voo com a TAP:
1- voo Funchal Lisboa no bilhete dizia que serviam uma refeição. Serviram UMA bolacha
2- voo Copenhaga-Lisboa serviram um bocado de carne que era 90% gordura. Reclamei. Deram-me outro que era 80% gordura. Desisti.
3- voo Lisboa-Copenhaga fui descriminado no check in por ter comprado tarifa promocional (historia já contada aqui)
4- Voo Lisboa-Luanda-Lisboa para as minhas próximas datas de viagem: TAP - 1050€ / KLM - 780€
5- Também já me aconteceu chegar ao avião e ter de ficar à espera no autocarro porque...ainda o estavam a limpar
6- As tão famosas greves por duas razões: por tudo e por nada.
7- A questão dos mimos parece-me irrelevante sobretudo em voos até 4H. Ainda por cima eu devo ter tido um azar desgraçado porque em cerca de 70/80% dos meus voos pela TAP apanhei tripulações que de simpáticos tinham pouco mas de arrogancia...
8- O catering da Tap tem vindo a perder qualidade. O ultimo pequeno almoço que me deram não me recordo o que era mas não consegui comer aquilo.
 

roller

Membro Conhecido
Deves ter tido mesmo azar, ou eu muita sorte

Eu nao acho que nos voos de curta duração devem servir jantar/almoço mas as sandes que servem para mim sao das melhores do catering aerieo (conheço ibéria, air france, british airwais, lufthansa e brussels airlines).

Talvez há 15/20 anos o serviço TAP fosse muito melhor como muita gente já disse, infelizmente n tinha sequer voado nessa altura, mas hoje em dia para mim é dos melhores serviço a bordo.

Quanto so preços de Luanda, chama-se monopólio e falta de concorrência... de Lisboa os preços para o Brasil e África são altíssimos porque só a TAP oferece uma ligação directa ao destino final.
 

turistacidental

Membro Ativo
óptima noticia, mas também não entendo tanta a critica a tap, eu só viajei na tap porque foi sempre nela que consegui melhor preço e nunca tive razão de queixa, só dos passageiros
 
Top