Novidades

Roteiro LONDRES

SorayaF

Membro Novo
Boa tarde

No final deste mês vou com um grupo de mais 9 amigos a Londres.:D

Fizemos um roteiro-guia com o que pretendemos visitar:

Sábado:
14h00-Natural History Museum
16h30-Harrords
17h30-Hyde Park
19h00-Tate Modern
21h00-Tower Bridge (ver exterior)
Domingo:
9h30-Render da Guard (começa ás 10h30)
11h30-British Museum
14h30-National Gallery
16h30-Portrait (ver exterior)
17h00-Big Ben e Houses of Parliament
18h00-London Eye
21h30-Piccadely e Trafalgar
Segunda:
9h30-Westminster Abbey
11h30-Tower of London
13h30-Science Museum
16h30-Madame Tussauds
19h00-Hard Rock

É possível visitar tudo o que pretendemos?Mesmo com as horas de espera nas filas?:s Alguns conselhos?

Podem ajudar-me?

Boas viagens
 

Tica

Membro Novo
Acho que é um programa demasiado ambicioso. O tempo voa. Eu também passei quase uma tarde no National History e outra tarde no Museu da Ciência. Os edificios são grandes. Percorre-los, só por si já implica muito tempo.

Harrods em 1 hora? :D Impossível! Mesmo que não queiram comprar nada. Tinham que andar lá a correr e aos atropelos à multidão.

Reduzam a coisa para metade.

Há filas para as atracções mais conhecidas,... longos túneis do metro a percorrer, a espera, os metros cheios e ter que esperar por outro. É o entusiasmo de algo novo. Há imenso para "digerir".

Não me parece de todo possível. [e eu vejo tudo muito depressa!] Reduzam o plano ao que realmente querem ver, deixando o restante como uma possibilidade em caso de vos restar tempo.

Vejam também as localizações das coisas porque me parece que andam para trás e para a frente. Se bem me lembro o museu de história natural e o museu da ciência são muito próximos. O Big Ben talvez o visse logo a seguir ao render da guarda... não é longe e "adiantavam já o serviço". Estudem o mapa do metro e vejam na página do "transport for london" as paragens de metro mais próximas das diferentes atracções.
 

hydra

Membro Conhecido
Acho que para começar tens de tentar a localização dos sítios no mapa para que possas organizar os teus dias sem perder tempo. :D

Por exemplo: Se no Domingo vais ver o render da guarda podes ir depois ao National Gallery que é mesmo ao fundo do The Mall (rua que liga Buckingham a Trafalgar Square onde se situa o museu) o Portait é perto, depois podes seguir para o Big Ben e London Eye e dai apanhar o metro para Picadilly e ir depois ao British Museum, se ainda sobrar tempo :D

Outro detalhe, se vais ao Big Ben no Domingo porque é que não visitas nesse dia a Abadia de Westminster, é em frente....e assim tens mais tempo para ir ao British Museum na Segunda.....

Se quiseres poderás dar uma olhadela no meu report, eu coloquei mapas para ser mais fácil visualizar :eek:

Quanto menos tempo perderes em deslocações mais tempo tens para aproveitar os sítios.

O London Eye e Madame Tussauds aconselho a marcar pela net por causa das filas.

Qualquer coisa que precises diz....Londres é o máximo, vais adorar de certeza.:eek:
 

soniavicsousa

Membro Novo
Olá... O roteiro é completo mas deves ter em atenção que há sítios como por exemplo o British Museum, o Natural History Museum e o Madame Tussaud's onde levarás no mínimo duas a três horas, especialmente no British Museum que é lindo e ENORME. Quanto ao Madame Tussaud's podes comprar o bilhete pela net ou no aeroporto porque poupas algumas horas de filas de espera que são bem extensas. Quanto ao render da guarda eu levei lá a manhã inteira e deves ir mais cedo porque é algo que tem sempre centenas de espectadores, pelo menos pelo que vi... nesse dia aproveita e faz ali o circuito Houses of Parliament, Big Ben, Abadia de Westminster.... Planifica o teu roteiro de acordo com as proximidades dos metros e das atracções... e tenta cortar algumas coisas porque o plano é ambicioso, na minha opinião, claro.... e acima de tudo aproveita porque Londres é uma cidade no mínimo Brutal.... espero ter ajudado...
 

SorayaF

Membro Novo
Obrigada

Obrigada a todos pelas dicas.

Vou então tentar rever o guia!! E deixar algumas coisas para a próxima... vai ser difícil :s
 
Soraya,

Estou de acordo com os outros viajantes, muita coisa para poucos dias. Eu estive em Londres mais de uma semana e vi eses museus todos. No Madame Tussaud's costuma haver filas, se existe possibilidade, compra antes. Nos restantes museus não me lembro que hajam filas.

Eu adoro Londres. Acho que é uma cidade para passear e disfrutar...adoro o movimento das gentes, aquele buliço constante!

Espero que aproveites bem.
 
Vou repetir o que já foi dito, mas... Fazeres isso tudo é próximo de impossível.
E mesmo que consigas, não vais disfrutar. Tens de contar com as deslocações. Apesar do Metro ser rápido e sem grandes filas, perdes sempre tempo. Já lá estive 2 vezes (volto em Janeiro de 2011) e ainda não vi isso tudo ;)
 

SorayaF

Membro Novo
Pois é exactamente disso que tenho medo. De que, com a vontade de ver tudo, não disfrutar das coisas . Mas a verdade é que não sabemos o que retirar do guia.

Obrigada a todos pela ajuda:)

Já agora se tiverem dicas de restaurantes (não muito caros), já me disseram que nos chamados pubs se come bem e "barato". Já me falaram no Nando´s e no Pret a Manger (se nao me engano)...

Todas as dicas são bem vindas;)
 
Top