Novidades

Roteiro - Londres - Fevereiro 2013

Olá :)

Tendo em conta que ainda não conheço Londres, gostaria de ter a vossa opinião relativamente ao roteiro que fiz para me orientar. Tentei não sobrecarregar os dias...


Dia 1 (Segunda-feira) : Chegada a Victoria London Station às 13h45 – Comprar travelcard, apanhar metro até Green Park e depois até Russell Square, onde é situado o hostel.
Check-in por volta das 16h/16h30. (?)
Metro para Hyde Park Corner para ir ao Hard Rock Café, voltar para Picadilly Circus (de metro ou a pé) e visitar... Por esta altura já deve estar de noite, pelo que seguimos para a Chinatown e Soho para jantar.
Voltar ao hostel.

Dia 2 (Terça-feira) : Bem cedo, Museu Madame Tussauds, que abre às 9h30. Contamos despender cá uma manhã.

Almoço ou se saírmos mais cedo que o previsto, almoça-se mais tarde.

Tarde : St.Paul Cathedral, por fora. Descer até à Millennium Bridge, atravessar e caminhar pela Stamford Street até ao London Eye (queremos andar neste). De seguida, Westminster bridge, ver monumentos emblemáticos (Big Ben, Parlamento, Westminster Abbey, County Hall).

Apanhar metro em Green Park ou Hyde Park Corner até ao Hostel. (Se der tempo, ainda se dá uma vista de olhos ao Buckingham palace).

Dia 3 (Quarta-feira) : St.James Park para ver o Changing of the Guard (às 11h30) – tenho ainda que averiguar se há neste dia. + The Mall + Buckingham palace.
Leicester square e Almoçar no Covent Garden. Caso não dê para ver a Changing of the Guard, encaixo aqui o Trafalgar square.

Tarde : Metro de Leicester square até Embarkment Station e de seguida até ao Tower Hill, visitar por fora/tirar umas fotos a Tower Bridge. Após isto, apanhar o DLR em Tower Gateway até Royal Victoria. Apanhar o Themes Cable Car até North Greenwich (Ver a O2 Arena por cima :D)
Metro de North Greenwich até ao hostel.

Dia 4 (Quinta-feira) :
Metro até Knightsbridge, visitar os armazéns Harrods. (Ir a Trafalgar square, caso não tenha ido no dia anterior). Charing Cross, com destino a Camden Town, mais concretamente ao Camden Lock Market para almoçar (tenho aqui uma dúvida… Este mercado está aberto todos os dias?)

Voltar ao hostel recuperar as malas e ir para Victoria Station, para apanhar o transfer para o aeroporto às 16h.

_____________________________________________________________________________

Daria para incluir aqui a Abbey Road? E sítios para beber um copo à noite? Acham que me falta algo importante ou tudo está cá?

Obrigada desde já pela resposta, e peço desculpa por ter escrito tanto...
 
Já fui e já vim :) Gostei imenso! Qualquer dúvida que tenhas, podes colocar :)

O meu roteiro estendeu-se à zona 3 por causa do Thames Cable Car.
 

jonny_ovar

Membro Novo
Olá Patrícia! Eu vou 5ª feira e vou aproveitar o teu roteiro! Tirando o Thames Cable Car que fica na zona 3, o resto é nas zonas 1 e 2? Quanto ao travelcard onde compraste?


Tira-me só mais uma dúvida se souberes. O travelcard dá só para o undeground ou para outros meios de transporte?
 
O meu roteiro foi completamente possível de realizar :) E ainda deu tempo para muito mais! :)
No primeiro dia, ainda vimos Leicester e Trafalgar Square, assim como M&M's world em Picadilly e mais lojas.

No segundo dia, foi tal e qual o planeado, correu tudo perfeitamente :) Ainda tivemos tempo de ir ao Buckingham Palace e ir ao teatro ver o Fantasma da Opera, na sessão das 19h30.

No 3º dia, antes da Changing the Guard (que se dá todos os dias ímpares do mês), ainda fomos visitar o parque Russel Square, a University of London e o British Museum. À tarde, foi tudo consoante o previsto... Nesse dia à noite, ainda fomos a Watford, a cerca de 30km de Londres.

E por fim, no último dia, antes do planeado, fomos ver a casa de Baden Powell (para os interessados, claro) e demos uma vista de olhos no Natural History Musem. Após isso, Harrods e Camden Lock Market (muito muito alternativo, é preciso ser-se muito "open mind").

O Travelcard, comprei-o na estação de Victoria, já que foi lá que o meu autocarro vindo do Aeroporto parou. Comprei o de 7 dias (apesar de só ter ido 4) porque fiz as contas e achei que ficava mais económico. Por outro lado, compra-se aquilo e tá feito, não nos chateamos mais com bilhetes de transporte. E sim, o travelcard dá para Autocarro, metro, comboio (caso se enquadre nas respectivas zonas) e DLR. Eu comprei este por causa dos descontos 2for1, usufrui deles no Museu Madame Tussauds e no London Eye e foi bastante vantajoso! Nota importante: Levem uma foto tipo passe para comprar o Travelcard, no meu caso pediram (são sempre 5libras que se poupa)...

Mais alguma dúvida, dispõe :)
 

xes

Membro
Pelo que vi e pelo que li nos guias, o travelcard de 7 dias era obrigatório foto mas era para crianças, mas pode ter mudado
 
Para o de 7 dias, pelo menos, confirmo que sim, é preciso foto tipo passe. E não deve ser só para criança já que sou considerada adulta, já (infelizmente :no: ). A foto é necessária porque fica-se com dois cartões. Um deles contem a foto, o nome e um código. E depois tem o travelcard com a data limite, as zonas e o mesmo código em jeito de confirmação (provavelmente para evitar as trocas/vendas de travelcards). Eles inclusive dão uma carteirinha como os passes da CP (para quem conhece) para os cartões.
 

xes

Membro
Patriciasousa disse:
Para o de 7 dias, pelo menos, confirmo que sim, é preciso foto tipo passe. E não deve ser só para criança já que sou considerada adulta, já (infelizmente :no: ). A foto é necessária porque fica-se com dois cartões. Um deles contem a foto, o nome e um código. E depois tem o travelcard com a data limite, as zonas e o mesmo código em jeito de confirmação (provavelmente para evitar as trocas/vendas de travelcards). Eles inclusive dão uma carteirinha como os passes da CP (para quem conhece) para os cartões.
E senão levarmos foto temos de pagar mais 5 libras por pessoa?
 
Pois, a senhora disse-me logo "Tem fotos? Se não tem, vá àquela máquina tirar e volte cá"... Por isso, julgo que seja necessário para todos.
 

xes

Membro
Bem pelo que li agora não posso comprar o travelcard em west brompton, o easybus vai ate lá depois tenho de ir a victoria comprar o travelcard :\
 
Pelo que sei, os travelcards podem ser comprados nas estações de comboio. Quanto a west brompton não sei :/
Sim, acho que eles não implicam muito com isso... desde que tenha o tamanho de uma foto tipo passe...
 

xes

Membro
Aqui esta uma explicação sobre o travelcard onde comprar: "You can buy Travelcards from the ticket offices of the following mainline rail station ticket offices: Paddington, Euston, St Pancras, Kings Cross, Liverpool Street, London Bridge, Charing Cross, Waterloo and Victoria. Travelcards sold at airports and underground stations or other agents including on-line are not valid for 2 for 1."

E é obrigatório foto tipo passe nos travelcard's de 7 dias

Penso que seria importante acrescentar esta informação ao tópico principal.

Mais info sobre o travelcard: http://www.londontoolkit.com/briefing/travelcard.htm#travelcard e esta tudo dito :)
 
Top