Novidades

roteiro de 30 dias em Portugal

tania-anita

Membro Novo
Oi, gostaria de sugestões para um roteiro em familia com um filho de 13 anos, tenho 30 dias para conhecer Portugal e nunca viajei para fora do Brasil, vou agora dia 01/01/2012, estou atrasada quanto a pesquisar tudo sobre a viagem na internet, mais sabe como é ...tempo...trabalho...,só sei que vai estar muito frio. Grata por toda ajuda
 

TeK

Membro Conhecido
Só duas pessoas fora de "época de férias", aconselhava, chegar a Lisboa, ficar por aqui 3 ou 4 dias (hotel marcado), alugar carro e depois dar a volta ao país e ir ficando onde vos apetecer sem nada marcado, irão arranjar alojamento com facilidade em qualquer local.

Um exemplo: Partida de Lisboa rumo ao Algarve (sul) pela costa (Setúbal, Sines, Mil Fontes, Sagres), subir o país pelo interior até lá acima (Beja, évora, Portalegre, Guarda, Bragança) e voltar a descer pela costa até Lisboa (Braga, Coimbra, Figueira da Foz, Leiria, Caldas da Rainha) e terminar com mais 4 ou 5 dias na capital para descansar e ver mais algumas coisas nos arredores.

Cumpts
 

tania-anita

Membro Novo
Boa noite, fico muito agradecida pela ajuda no roteiro.Vou começar pelo Porto, daí consigo fazer as duas tragetórias indicadas aqui.
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Voces esqueceram a zona Norte de Portugal, não se pode perder uma viagem entre Viana do Castelo - Caminha- Valença - Monção e depois Ponte de Lima. Ponte de Lima a vila mais antiga de Portugal , e das mais bonitas também.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
1º que tudo... qual a altura do ano em que vêm para Portugal

2º qual a vossa disponibilidade monetária (low cost - média - alta - o céu é o limite)

3º têm cá família ou amigos para visitar?

4º quais os vossos interesses principais? historia? praia? cultura? campo? sair à noite e apanhar bebedeiras?

5º mais infos que achem relevante


pelo menos para mim é difícil dar opinião sem saber alguma coisa sobre a pessoa.

cumps
RR
 

tania-anita

Membro Novo
Tá, vou começar de novo. Vou dia 01/01/2012. Vou com marido e filho de 13 anos. Tenho familia no Porto, em Maia, mas pretendo ficar uma semana lá, pois não quero gastar tanto dinheiro e ficar em casa, pois se ficar sei que tenho assunto para os 30 dias. Sei que estará muitissimo frio , daí praia tá fora.Balada bem que queria mas com 13 anos não se pode entrar em muitos lugares, nem sei se vai rolar uma casa de Fado, por conta da idade dele.Quanto a dinheiro, estamos no médio. Não dá para ser Hotel 5 estrelas, mas tipo mochileiro também não tem como.Fico no meio termo, mesmo porque quero gastar dinheiro com passeios e compras, não com hotel.
 

mokas

Membro Conhecido
Olá! :)

Frio é mais que certo que irá apanhar, mas nada que não se aguente! ;)

Se tem família no Porto, pode explorar a zona Norte de Portugal como o Minho e o Gerês. Ponte de Lima, Melgaço, Ponte da Barca, Braga, Guimarães que irá ser a capital europeia da cultura de 2012. Veja o nosso mapa e faça um género de um itinerário por esta zona.
Aqui encontram-se hotéis bem em conta assim como boa comida também a bom preço. :)

Para o final, pode ir para Sul. Vir até à nossa capital, Lisboa, que é sempre linda e maravilhosa e aqui sim, passar um serão numa casa de fados.

Ou seja, o que Portugal mais tem é sítios maravilhosos para serem visitados. Embora seja pequeno, temos um país maravilhoso e muito rico quer em termos naturais como culturais e históricos. Agora um roteiro específico é sempre complicado de sugerirmos, pois tudo depende dos gostos de cada um, e dos seus interesses.

Aproveite para espreitar alguns dos report's que existem aqui http://www.portaldas...ts-de-portugal/, pois são óptimos para ter uma ideia do que pode encontrar. ;)

Espero sinceramente ter ajudado! :)
 

badbones

Membro Conhecido
30 dias em Portugal??? Ainda por cima em Janeiro. Eu não me preocupava muito com o roteiro. Defina o ponto de partida (pelo que vi já está) e vá marcando o resto ao sabor do vento.

Penso que em Janeiro não ganha muito em ir para o sul de Lisboa (talvez apenas a zona de Evora) por isso concentre-se no norte.

Os locais que aconselho como visita obrigatoria são: Porto, Braga, Guimaraes, Barcelos, Braga, Bragança, Geres, Valença, Regua (zona do rio douro), Castro Laboreiro, Viseu, Coimbra, Aveiro, Lisboa, Sintra.

Com 30 dias aconselho que vá vendo calmamente as coisas e relaxe. Não ande em grandes correrias para ver o pais todo.
 

tania-anita

Membro Novo
Pelo que vejo, não preciso muito me preocupar com roteiro,como ja tenho as malas prontas, basta agora me preocupar com o caos de fim de ano nos aeroportos brasileiros .
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Entretanto deixa cá alguns locais que recomendo... muitos deles desconhecidos dos próprios portugueses...

Entretanto... aproveite os últimos dias de calor ai do vosso verão, que cá em Portugal está frio como numa geladeira
 

pafer

Membro Ativo
Do Porto para cima quase em qualquer cidade há alguma coisa que ver. mas convém ter alguma noção do que se ver e onde fica, senão sujeita-se a fazer 150 ou 200km e pouco ou nada ver. Também é importante saber se tem carro disponivel para esses passeios ou não por exemplo. Para Braga e guimarães de comboio saindo do Porto facilmente tem acesso aos centros que é onde está o essencial para ver (Braga tem Bom Jesus que fica já um pouco fora e é imperdivel certamente, mas acessivel de BUS e o sameiro), um dia em cada cidade chega, pelo menos para ver o essencial. Mas por exemplo para outros locais só com carro é possivel, Valença, Vila Nova Cerveira Caminha Viana Castelo, Ponte Lima, (talvez 2 dias para este roteiro, mais porque anoitece cedo nesta altura, no verão um dia e pouco seria suficiente) e depois partir por exemplo de Ponte de Lima ou mesmo de Braga para o gerês.
Se tiver carro e visto que tem 30 dias porque não tirar um dia para ir a Santiago de Compostela, vale sem dúvida a pena, fica a 1hora e pouco de Valença( 2,30h do Porto)
O roteiro pode quase ser feito de um dia para o outro, mesmo precisando de hoteis, os preços não mudam nestas alturas, por vezes até na hora se conseguem bons preços.
Claro que tudo isto tem custos, mais ao preço que a gasolina está :) e agora com portagens em todo o lado!

Por fim se precisar de ajuda para Braga ou alguma dúvida não hexite, com tempo disponivel até posso fazer de guia..
 
Top