Novidades

Roaming - Chamadas Para Criar Débito?

adoroferias

Membro Ativo
Viva!

Não sei se é um problema nosso ou se é geral, mas como ninguém levanta esta questão, é provavelmente nosso. A questão é que quando fomos o ano passado para Punta Cana recebemos montes de chamadas no voice mail e só as vimos quando chegámos a portugal pensando que se as víssemos lá pagaríamos roaming; resultado: uma conta choruda graças às referidas mensagens de um número desconhecido (durante os 14 dias que lá estivemos, em alguns dias, mais que uma); suspeitámos que era "jogada" da TMN e protestámos, mas em vão; pagámos, que remédio.

Este ano estivemos em Saidia e, claro, roaming desligado (pois a dose foi forte) assim como: telemóvel desligado! (Um portátil com Skype instalado resolveu o problema das comunicações). No regresso, quando chegámos a Lisboa, ligámos os telemóveis e... surpresa: montes de mensagens no Voice Mail do tal número desconhecido, com sensivelmente a mesma quantidade de chamadas de quando estivemos em Punta Cana; bom, se tivéssemos ligado lá os telemóveis já se sabe: teríamos de pagar o roaming respetivo!

Não sabemos se isto já aconteceu com algum de vós, ou, conforme já referido, é alguma azelhice nossa...
 

roller

Membro Conhecido
Já há muitos anos que as chamadas voicemail são cobradas em roaming..n é nada de novo!

Eu desde que 2003 a tmn ao activar o roaming aconselhou-me a desligar o voice mail por esse mesmo motivo, desde então não tenho voicemail e nunca tive problemas.
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Eu sempre que viajo para fora, para evitar esse problema, ligo para a operadora e peço para desativar o voice mail, quando regresso volto a ativar e assim o problema está resolvido
 

adoroferias

Membro Ativo
Nika. disse:
Olá (outra vez) :)

No teu caso, eu começava a desactivar o voice mail antes da viagem.
Cumprimentos
Viva :)

Pois assim terá de ser... mas se é uma ação premeditada da operadora (fazer chamadas de um número confidencial para quem está em roaming, para que o cliente pague essas chamadas) é triste... não quero estar a fazer uma teoria da conspiração, mas...
 
Top