Novidades

Riviera Maya dia 20 de Julho

basapistas

Membro Conhecido
Alugar Carro...

Já me contaram algumas pessoas que lá estiveram.. e por ler no tripadvisor, que a Polícia "cobra" algumas taxas extra para quem for a conduzir... e que não devolve a documentação dos condutores, enquanto o pagamento não for realizado...!! Pelo que recomendaram... excursões organizados ou transportes públicos ! ver para crer.. e não se esqueçam em que país estão....!
 

Acoreano

Membro Ativo
helderego disse:
Acoreano:

O que estão a pensar fazer, alugar automóvel?

É uma das hipoteses. Conforme o grupo, pode-se alugar uma van com condutor. Seria uma forma relativamente barata e comoda de dar umas "voltas" por lá.
 

Acoreano

Membro Ativo
basapistas disse:
Já me contaram algumas pessoas que lá estiveram.. e por ler no tripadvisor, que a Polícia "cobra" algumas taxas extra para quem for a conduzir... e que não devolve a documentação dos condutores, enquanto o pagamento não for realizado...!! Pelo que recomendaram... excursões organizados ou transportes públicos ! ver para crer.. e não se esqueçam em que país estão....!
Até no "País das Maravilhas" que é o nosso se passam situações semelhantes.
 

helderego

Membro
A ideia seria de arranjar um grupo e contratar uma van com condutor. Já houve alguem aqui do forum a fazer isso.
 

Acoreano

Membro Ativo
Exactamente. Assim sai mais barato e estamos à nossa vontade, sem horarios a cumprir. Por aquilo que li, as excursões a Chichen Itza costumam ser à tarde, levando a uma enchente, e quando está mais calor.
A minha ideia é ir de manhã, pela fresquinha e quando o sitio está mais calmo. Tulum já se pode ir à tarde, se estiver calor aproveita-se e dá-se um mergulho naquela praia magnifica (pelo menos nas fotos, ainda temos de o comprovar in-loco).
Mas sugestões são bem vindas.
 

helderego

Membro
Atenção que chichen Itza é a tarde porque fica muito longe da Riviera Maya. Disseram-me quase três horas de caminho para lá!
 

Acoreano

Membro Ativo
Eu sei. Por isso tenho ideias de "me por a caminho" logo cedo. Por aquilo que já li o calor a meio da tarde é infernal.
 

Paula Mag

Membro Novo
Acoreano disse:
Eu sei. Por isso tenho ideias de "me por a caminho" logo cedo. Por aquilo que já li o calor a meio da tarde é infernal.
Eu fiz o ano passado Chichen Itza em excursão, gostei muito mas só volto a repetir se for de carro. Saimos do hotel por volta das 08h00 , mas depois com a entrada de outros passageiros em varios locias, a visita ao cenote e o almoço, só lá chegamos por volta das 14h00 e aí sim o calor aperta. Depois seguimos com um pequeno grupo e guia, o que foi muito interessante para ouvir toda a história, mas com o passar das horas e com aquele calor já nem conseguia ouvir o senhor e já só queria uma sombra para me sentar.
Adorei o tour mas cheguei ao hotel por volta das 19h00 completamente de rastos....
Convem saires do hotel cedo e creio ser melhor primeiro visitar Chichen Itza e depois e senote, pois como todos os tours fazem precisamente o oposto, não vais ter tanta gente nas piramides.
Os preços não te sei dizer, mas creio que eram cerca de usd 120/pax... a nossa foi oferta :D
 

heaven2006

Membro Novo
Também aconselho vivamente a irem cedo ao Chichen Itza! Tal como já disse aqui fui com uma carrinha com motorista e por causa disso pudemos escolher o nosso próprio percurso. Saímos as 7h30 e antes das 11h já estávamos a entrar no parque (com uma paragem pelo meio). Infelizmente os guias lá são caros.. pediam 50 dólares! Por isso acabamos por "cuscar" alguns guias de grupos que andavam por lá... por volta das 11h já é um calor insuportável... pelo que se houver uma próxima vez pedirei para sair do hotel por volta das 6h30... :D
 

thir13en

Membro Novo
heaven2006 disse:
Também aconselho vivamente a irem cedo ao Chichen Itza! Tal como já disse aqui fui com uma carrinha com motorista e por causa disso pudemos escolher o nosso próprio percurso. Saímos as 7h30 e antes das 11h já estávamos a entrar no parque (com uma paragem pelo meio). Infelizmente os guias lá são caros.. pediam 50 dólares! Por isso acabamos por "cuscar" alguns guias de grupos que andavam por lá... por volta das 11h já é um calor insuportável... pelo que se houver uma próxima vez pedirei para sair do hotel por volta das 6h30... ;)
Eu fiz isso em Tulum, nas ruinas. Havia um grupo de turistas e nós entramos de "penetras", ouvimos as explicações todas e não pagamos nada. Penso que é possível fazer o mesmo nos outros locais... como quem não quer a coisa... :D
 

helderego

Membro
Olá pessoal do dia 20!

Espero que não haja desistências!

Uma pequena dúvida. Sabem onde arranjar os adaptadores de corrente para podermos ligar os aparelhos eléctricos (maq. barbear, pc, carregador de maq. fotográficas etc)? Pelo que sei lá a corrente eléctrica funciona a 110V e cá a 220V!
 

santana

Membro Novo
Olá pessoal!!

Desistir??? Nunca, não por causa de um pequenino "bichinho" ;)

Espero que toda a gente entenda que é tão seguro lá como aqui.:blink:Admito que como começou no México este país ficou estagmatizado mas não é o mais perigoso, já foram infectadas mais portugueses em Espanha!! :D

Quanto aos adaptadores penso que em qualquer loja de produtos eléctricos, ainda não comprei também mas assim que souber aviso onde.
 

thir13en

Membro Novo
helderego disse:
Olá pessoal do dia 20!

Espero que não haja desistências!

Uma pequena dúvida. Sabem onde arranjar os adaptadores de corrente para podermos ligar os aparelhos eléctricos (maq. barbear, pc, carregador de maq. fotográficas etc)? Pelo que sei lá a corrente eléctrica funciona a 110V e cá a 220V!
Por vezes os hotéis têm fichas europeias, e a corrente pode não ser um problema. Se o que tiveres que ligar forem carregadores, a maioria aceita como tensão de entrada 110v-240v, por isso não é necessário conversor de corrente.

Eu comprei um no aeroporto de Madrid por 20 e tal euros, dá para mais de 150 países, mas não tem conversão de corrente (só preciso carregar o telemóvel e a máquina fotográfica, que aceitam 110v-240v) mas nem precisei dele, pois tinham as "nossas" tomadas no hotel.
 

Marta

Membro Novo
Alguém já esteve no Hotel Catalonia Playa Maroma? Vou no dia 20 para lá e gostava de saber opiniões....
 

Acoreano

Membro Ativo
Bem pessoal, é possivel que hoje seja o ultimo dia que venha ao forum antes do dia 20 de Julho em que embarcamos para o Mexico, pois amanhâ de manhã vou para Lisboa e não sei a disponibilidade para consultar a net. De qualquer modo, caso consiga virei ao forum.

O que quero é desejar a todos os que embarcam nesse dia para o Mexico (e não só) uma excelente viagem e umas optimas ferias.

Ao pessoal que vai para o Riu Tequila, encontramo-nos por lá.
 

Acoreano

Membro Ativo
Bem, cheguei a Lisboa. Estava a pensar que isto estava tudo de quarentena.... a julgar pelas noticias que passam nos Açores que isto da gripe é sempre a somar, pensei que houvesse algum controle no aeroporto, mas nada. Apenas folhetos.
Vou aproveitar para ir à D Viagem no Parque das Naçoes levantar as passagens.
Para a semana estamos no Mexico.
 

thir13en

Membro Novo
Acoreano disse:
Bem, cheguei a Lisboa. Estava a pensar que isto estava tudo de quarentena.... a julgar pelas noticias que passam nos Açores que isto da gripe é sempre a somar, pensei que houvesse algum controle no aeroporto, mas nada. Apenas folhetos.
Vou aproveitar para ir à D Viagem no Parque das Naçoes levantar as passagens.
Para a semana estamos no Mexico.
Cumprimentos ao Sr. Ricardo Rocha! :)
 
Boa Tarde
Vamos um grupo de 4 senhoras para Riviera Maia no dia 20, o nosso hotel é o Riu lupita , se estiverem a pensar alugar uma van e se for em conta, contem connosco. Somos de Lisboa bem perto do parque das naçoes.
O horario do nosso voo é as 13 horas com a companhia orbest.
Quem vai?
 
Top