Novidades

Riviera Maya 31 de Outubro: Catalónia ou RIU?

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá!

Estou a preparar a minha primeira viagem ao México - Riviera Maya, com partida a 31 de Outubro. Provavelmente ficarei duas semanas.
A dúvida prende-se com a escolha do hotel, ou melhor, com a localização do hotel.

Pela praia e pelos excelentes comentários aqui do portal, o Catalónia Playa Maroma seria a escolja. No entnato, este hotel fical algo distante de Praia del Carmen, o que implica a deslocação em taxia até lá eum acréscimo nas visitas compradas em agencias (mesmo locais segundo soube),

A opção será o RIU Playacar ou Yucatan, pela proximidade ao centro. Da praia também tenho boas referencias.

Quanto ao serviço deve ser bom em ambos.

Para quem conhece a RM, o que digo faz algum sentido?

Obrigada :)
 

toly

Membro Ativo
Faz todo o sentido o que dizes.
Estive nesses 2 hotéis- Catalónia e Playacar.
Na altura em que estive no Playacar a praia era muito fraca e com muros de sacos, no entanto tenho ouvido dizer que foi acrescentada areia e já está maior e bastante aceitável.
A praia do Yucatan é bem melhor, mas o hotel é muito mais movimentado que o Playacar, em grande parte devido aos hóspedes que vêm do Tequilla que não tem praia.
O ideal naquele complexo seriam os serviços e sossego do Playacar, a praia do Yucatan e a animação nocturna do Tequilla.
Ficando em qualquer deles, podes frequentar os 3 em qualquer altura, com a limitação de teres que jantar no hotel contratado.
A Playa del Carmen fica a cerca de 10/15 minutos a pé e a caminhada é segura.
Quanto ao Catalónia a relação qualidade/preço é bastante boa.
A desvantagem é ficar longe de tudo e todas as deslocações terem que ser pagas, o que onera um pouco mais a estadia.
Quanto à praia, é bastante boa para aquela zona, mas não deslumbrante.
Será uma das 10 melhores praias do México, mas não exageremos com extrapolações.
Se vais por 15 dias, vais enjoar a comida, de certeza.
Os Riu têm(ou tinham em 2008) mais variedade que o Catalónia este ano, embora a qualidade nos dois seja bastante aceitável.

Espero ter ajudado.

Boas férias
 

VOADORA

Membro Ativo
Conheço bem os 2, recomendo os Riu sem sombra de dúvida, acabei de chegar do Catalonia playa maroma. A praia é linda de facto, o serviço eficiente...mas a comida é incomparável com os Riu, daí para 15 dias recomendar o Riu.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá Voadora,

Mas a tua opiniao baseia-se na variedade e na qualidade? É que se a qualidade for boa, desde que tenha frutas, para nós está bem. Não somos muito exigentes!

Quanto fica ir de taxi até Playa del Carmén?
É verdade que pelo facto de estarmos no CPM as visitas ficam mais caras?
Apanhar o colectivo está fora de questão?
A praia dos RIU já está melhor?

Obrigada :bye1:
 

VOADORA

Membro Ativo
Olá Voadora,

Mas a tua opiniao baseia-se na variedade e na qualidade? É que se a qualidade for boa, desde que tenha frutas, para nós está bem. Não somos muito exigentes!

Quanto fica ir de taxi até Playa del Carmén?
É verdade que pelo facto de estarmos no CPM as visitas ficam mais caras?
Apanhar o colectivo está fora de questão?
A praia dos RIU já está melhor?

Obrigada :bye1:
A minha avaliação é a nivel de variedade de comida, nos Riu tens + variedade e + quantidade, no Catalonia a variedade de fruta é mt pouca (melancia há todos os dias e melão/meloa e laranjas) á tarde é só hamburgueres, pizza, salsinha e frango, frango há sempre, mas parece cozido e colocado na grelha.
Para a playa del carmen, tens 2 hipoteses, taxi cerca de 20 a 25 euros ou chamas um taxi para a recepção até á estrada e pagas 7 euros e depois apanhas o colectivo que são 2 euros.
Já retiraram as baleias e aumentaram a praia nos Riu. Mas a praia do Catalonia é melhor, não muito diferente, pelo menos quando fui.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Hummm... laranjas, melancia e melão eu como cá de boa qualidade.
Na RD estive num hotel do Grupo Catalónia e a fruta era do melhor! Daí estar à espera do mesmo no México.

Ai, ai, ai a indecisão!

O tempo começa a escassear e as classes do reverva de voo a aumentar! :no:
 

Elsa Mota

Membro
Eu optava pelo Catalónia Playa Maroma a praia é magnifica o pessoal do hotel tambem .... relação en termos de diversidade não ha muita !!!! PARA MIM A PRAIA VALE TUDO... voltava já hoje ...
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Ola Jessica,

Pois... eu também valorizo muito uma boa praia, mas não queria gastar um fortuna em transportes por estar num hotel menos central.

E apesar de a comida não ser o principal motivo da escolha, prezo a qualidade e não entendo como é que num país tropical não isolado, a fruta fresca não é valorizada! Se fosse uma ilha isolada, dependente de voos semanais para entrega de comida como em locais onde já estive, compreendia.

A reserva não pode passar de amanhã ou arrisco-me a ficar em terra!
 
Delicia do Mar,
Também cheguei há pouco do CPM (dá uma olhadela no meu report acabado de postar),
Quanto à comida, a qualidade da comida é boa. É preciso acima de tudo, como diz o Tek, não encher o prato com tudo logo no primeiro dia porque as coisas vão aparecendo nos outros dias, e vais provando.
A fruta não provei mta porque comia sempre tão bem, que acabava por não me apetecer grande fruta. Apanhamos manga um dia (que era deliciosa), havia sempre melão (parecia sempre pepino), meloa (boa), uma fruta rosa por fora e branca por dentro com sementes que sabia a kiwi, figos de pita, maçãs, bananas (eram boas, o normal), laranjas, peras, ameixas, etc.
Como disse a Jessica, a praia vale tudo, e é isso que buscamos numas férias nas Caraíbas, certo?
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Olá Cgam,

Estive a ler o teu report completíssimo!

Da facto o hotel é maravilhoso, mas estou a pensar na questão dos custos.
 
Em relação a custos de excursões, eu fiz tudo por operadoras locais (Alestal, Odyssey) e taxistas. Não me pareceram nada caras, mto pelo contrário. Por acaso tinha pedido preços a mais duas agências de Playa del Carmen, e essas sim, levavam-me mais 10 dólares por pessoa por nos irem buscar ao CPM.
 

TeK

Membro Conhecido
Delícia do mar, oi outra vez :)

Como já disseram, eu com o que leio só posso fazer esta pegunta:

Vives em Portugal, vais ao México pela cultura, tempo e praia ou para comer? :p

Também estive o ano passado no Catalonia da RD e o do México superou as minhas expectativas (apenas a animação durante o dia é mais fraca, mas é normal pois na RD só existe isso, tem de ser forte).

Qql duvida, mensagem ou pergunta no meu report se não tiver já lá a resposta :)
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Caríssim@s:

Decisão tomada e viagem comprada!

Reviravolta de planos e afinal comprei a viagem com saída de Madrid (já não havia saídas de Lx nas datas em que eu podia) e encontrei uma promoção irrecusável, que contabilizando as viagens de ida e volta, com 1 bagagem de porão e as taxas de saída, não excede os 1500€/pax.

Dei por mim a pensar que as pessoas (incluindo eu) estão a queimar os ultimos cartuchos antes de verdadeiramente sentirem a crise :wacko: . Com os aviões a abarrotar, por exemplo o de 31/10 está esgotadíssimo com uma imensa lista de espera; o de 07/11 para lá caminha. A saída de 31/10 de Madrid está a dar as últimas e em alguns casos só já há saidas a 01/11. Ai a crise!!

Sei que o hotel não é idílico: RIU Tequila.

Próximo passo: esboçar o itinerário. :p

Até breve!
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Ui 1.500 pp para o Riu Tequila em Novembro? Ai maezinha.... Quando estive la em finais de agosto de 2009 paguei 700 eur.

Eu vou terça para o Riu Cancun 08 noites por 1.100 eur saida madrid e ja achei caro.

Quanto a 2ª parte estas como eu, ja estou menatalizado quem em 2012 e 2013 nao saio daqui com todas as medidas e cortes portanto toca a aproveitar.
 

toly

Membro Ativo
Atenção que os 1500€ são por 15 dias.
...e em 2009 ainda havia resquícios da gripe das aves.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
OLá toly e Rui,

Sim, de facto, os 1500€ são por 14 noites e já com as viagens Porto/Madrid e regresso + taxas de saída incluídos. Colhi vários orçamentos, em várias agencias portuguesas e espanholas e não encontrei melhor.

Rui: Se me quizeres enviar por PM a referenca da tua agencia/operador, para a próxima pode ser uma opção!

Boas viagens
 

TeK

Membro Conhecido
Delicia desculpa que te diga, mas acho bastante caro :\

Eu paguei 1400€ por 15 dias na 2ª quinzena de Agosto, no Catalonia Playa Maroma. E isso dos voos cheios é relativo, em Setembro muitos voos foram cancelados.

Quanto ao hotel, pronto, pensa assim, chamam-lhe o HOTEL da FIESTA! E não vais ficar mal, se eu fosse para os RIU também escolhia o Tequila, mas eu só pelo meu nick se vê que sou suspeito eheh.

Cumpts
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
OLá toly e Rui,

Sim, de facto, os 1500€ são por 14 noites e já com as viagens Porto/Madrid e regresso + taxas de saída incluídos. Colhi vários orçamentos, em várias agencias portuguesas e espanholas e não encontrei melhor.

Rui: Se me quizeres enviar por PM a referenca da tua agencia/operador, para a próxima pode ser uma opção!

Boas viagens

Va por 14 noites nao esta assim tao mal. Pensei que eram 07. Vais gostar do Riu tequila, podes usar os bares do Yucatan para almoçar e beberes uns copos, mesmo a noite (pois fica frente a praia), so nao podes e jantar.

O bar e sempre animado e estas perto da praia del carmen. Recomendo o mamitas lounge , a Mandala e claro a famosa Coco Bongo.

Alias tenho um report com fotos do riu tequlia se quiseres ler : https://www.portaldasviagens.com/topic/11321-report-uma-semana-na-riviera-maya-2009/
 
Top