Novidades

Reunião com Operadores

ladym

Membro Conhecido
Olá malta ;)
Já andei a ver se havia qualquer coisa sobre isto no forum, mas de um modo geral faz-se mais referencia que se foi á reunião do que se faltou.
A minha questão é a seguinte: há alguma penalização para quem falta á reunião com o operador no dia seguinte a chegar ao hotel?
(Aquela reunião em que nos dão mil informações sobre o destino e nos tentam vender excursões e em que estamos ali mortos para ir para a praia e o representante não se cala...:blink: ).

Até agora nunca recebi nessa reuinão, informações que não tivesse anteriormente e os dados dos representantes estão sempre afixados no hotel bem como o horário de voos e bus...por isso: já algum de vocês se baldou á reuinão? E se sim, aconteceu algo digno de registo?:huh:
Obrigada!;)
 

toly

Membro Ativo
Eu só fui a essa reunião uma vez.
A partir daí, eles que venham à minha procura para me dizerem a hora da partida.
Afinal de contas, os interessados em despejar o hotel são eles.
Se não me disserem nada, fico lá.
Além disso, as excursões nos operadores locais são mais baratas.
 

ladym

Membro Conhecido
Eu só fui a essa reunião uma vez.
A partir daí, eles que venham à minha procura para me dizerem a hora da partida.
Afinal de contas, os interessados em despejar o hotel são eles.
Se não me disserem nada, fico lá.
Além disso, as excursões nos operadores locais são mais baratas.
Ui...fico mais descansada... :D este ano vamos por fim á seca da reunião para vender excursões!Oh Yeh!:cool:
(ate alguem vir para aqui dizer que nos escorraçam do hotel se não aparecermos...)
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Alda

Eu acho que deves ir, nao propriamente á reuniao mas pelo menos dizer ao representante que tas la e que nao queres nada...

Passo a explicar:

Se fores para um hotel BP, por norma os representantes estão la o "dia todo" e vas ou nao para eles é indiferente.
Se fores para outra cadeia hoteleira, eles vão ter que fazer a ronda por varios hoteis. Imagina que és a unica portuguesa que vais para esse hotel. Ele vai la ter contigo, nao te vai encontrar, vai esperar 15 mts vai deixar msg no quarto etc.... nada de especial e de mal.... ( so que os outros nos outros hoteis vao ter que apanhar seca) pois ele se calhar vai chegar atrasado..... :)

O que eu fazia se tivesse na tua situaçao:

- Na chegada informava logo que por ti nao valia a pena ir fazer a visita ou no dia da visita chegavas la e dizias sou a Alda pode riscar o meu nome, nao quero nada adeus vou para a praia ;)

espero ter ajudado ;)

paulo
 

ladym

Membro Conhecido
Olá Alda

Eu acho que deves ir, nao propriamente á reuniao mas pelo menos dizer ao representante que tas la e que nao queres nada...

Passo a explicar:

Se fores para um hotel BP, por norma os representantes estão la o "dia todo" e vas ou nao para eles é indiferente.
Se fores para outra cadeia hoteleira, eles vão ter que fazer a ronda por varios hoteis. Imagina que és a unica portuguesa que vais para esse hotel. Ele vai la ter contigo, nao te vai encontrar, vai esperar 15 mts vai deixar msg no quarto etc.... nada de especial e de mal.... ( so que os outros nos outros hoteis vao ter que apanhar seca) pois ele se calhar vai chegar atrasado..... :)

O que eu fazia se tivesse na tua situaçao:

- Na chegada informava logo que por ti nao valia a pena ir fazer a visita ou no dia da visita chegavas la e dizias sou a Alda pode riscar o meu nome, nao quero nada adeus vou para a praia ;)

espero ter ajudado ;)

paulo
Obrigada Paulo!
É que já vamos ter que ter outras reuniões...não queria passar o tempo de reunião em reunião; em Punta cana da ultima vez fizemos isso, demos o nome e dissemos que não queriamos mais nada...mas eles insistiram, insistiram que ainda tinham uma informação importante (treta)...e tivemos que ficar quase 2 horas ali a ouvir o blah blah das excursões...:(
É isso que vou fazer " Olá bom dia, vim só aqui dizer que está tudo bem e vou ali dar um mergulho!" ehehehe
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Tenho duas situações distintas quanto a essas reuniões.

Em Punta Cana tudo o que apresentaram, arranjava mais barato "cá fora". Aliás, penso que fui à Isla Saona por metade do dinheiro do operador, já com bar aberto todo o dia e almoço incluído.

Na Jamaica enquanto decorria a "exposição" da oferta e preços, eu corri a concorrência... e todos eram mais caros do que o operador. Mesmo chateando, etc.
A ideia com que eu fiquei, na Jamaica, é que se fosse um grupo grande, teria dado para negociar, mas como éramos dois, a reunião foi no primeiro dia, sem ainda conhecer ninguém, não deu grande margem.

Outra opção na Jamaica, para grupos grandes, é ir sem "operador". Há sempre Vans à porta do hotel, para alugar com condutor e que levam aos locais que queremos. Mais uma vez não utilizei, porque como tinha comprado tudo ao operador logo no primeiro dia... esta alternativa esfumou-se.
 

ladym

Membro Conhecido
Tenho duas situações distintas quanto a essas reuniões.

Em Punta Cana tudo o que apresentaram, arranjava mais barato "cá fora". Aliás, penso que fui à Isla Saona por metade do dinheiro do operador, já com bar aberto todo o dia e almoço incluído.

Na Jamaica enquanto decorria a "exposição" da oferta e preços, eu corri a concorrência... e todos eram mais caros do que o operador. Mesmo chateando, etc.
A ideia com que eu fiquei, na Jamaica, é que se fosse um grupo grande, teria dado para negociar, mas como éramos dois, a reunião foi no primeiro dia, sem ainda conhecer ninguém, não deu grande margem.

Outra opção na Jamaica, para grupos grandes, é ir sem "operador". Há sempre Vans à porta do hotel, para alugar com condutor e que levam aos locais que queremos. Mais uma vez não utilizei, porque como tinha comprado tudo ao operador logo no primeiro dia... esta alternativa esfumou-se.
A nossa questão é que... não queremos mesmo fazer excursões....não somos muito dados a excursões nem grupos :)
Obrigada pelo feedback ;)
 
Top