Novidades

Restaurantes em promo na Groupon, Letsbonus, Goodlife, Cardume, Planeo

Sónia Teixeira

Membro Novo
Olá.

Nos sites da Groupon, da Letsbonus, Goodlife, Planeo, Cardume, etc colocam muitas vezes propostas de restaurantes e eu gostaria de saber se alguem tem experimentado?

Existem 3 restaurantes que despertam a minha intenção que são: Bartolomeu, o Hellikon e o Pura paixão. Estes restaurantes são do Porto.

Alguém ja experimentou?

:p
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Sónia,

Eu já experimentei um oferta parecida para 1 restaurante em Gaia (tapas) e correu muito bem...

não fui eu que tratei por isso não posso dizer qual foi... mas

pl
 

Believer

Membro Ativo
Não conheço nenhum desses restaurantes, mas já comprei dezenas de cupões de restaurantes nesses sites e nunca me dei mal, pelo contrário. O único conselho que dou é gastar o vale tão rápido quanto possível, porque me parece que o atendimento é mais simpático, mas pode ser impressão minha...
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Believer disse:
Não conheço nenhum desses restaurantes, mas já comprei dezenas de cupões de restaurantes nesses sites e nunca me dei mal, pelo contrário. O único conselho que dou é gastar o vale tão rápido quanto possível, porque me parece que o atendimento é mais simpático, mas pode ser impressão minha...
Como assim? O atendimento é mais simpático se o cupão for gasto rapidamente? :huh:
 

Believer

Membro Ativo
Tiquiss disse:
Como assim? O atendimento é mais simpático se o cupão for gasto rapidamente? :huh:
A interpretação que eu faço disso é a seguinte: um restaurante vende 1000 cupões, com o objectivo não só de vender refeições como também de conquistar clientes, que depois voltem sem ser pelos cupões. Por isso, esmeram-se com o atendimento dado aos clientes que vão chegando com o cupão na mão. Entretanto, depois de já uns 300 ou 400 cupões servidos começam a aperceber-se que esses clientes não voltam, foram apenas ao restaurante porque podiam comer um menú de 50€ por 25€ (sendo que a margem da Grupon é de 50%, o que significa que o restaurante vendeu uma refeição que custava 50€ por 12.5€ - nem te digo a quantidade de negócios que a Groupon já levou à falência). A partir daí os clientes com cupão já não são tão benvindos, porque são vistos como uns aproveitadores. Começa aí a dificuldade na marcação de mesa, o limite de só 2 ou 3 clientes com cupão por dia, o 'esquecimento' de uma entrada... esta é a minha interpretação por, em mais de 80 restaurantes, na grande maioria fui melhor atendido quando gastei o cupão logo nos primeiros dias do que quando deixei esticar até quase ao fim do prazo. Porém, isto também não é linear, já fui mal atendido no início e muito bem atendido no final. É uma questão de sorte, mas do ponto de vista do consumidor, compensa sempre.
 
Top