Novidades

Restaurantes Braga

Rui Araujo

Membro Conhecido
Vou dedicar este topico aos restaurantes da minha cidade. Braga como qualquer outro local em Portugal tem muitos restaurantes, desde os de preço baixo , medio e alto , com maior e menor qualidade.

Obviamente que como quase em todo o lado a grande maioria é de comida tradicional Portuguesa , e poucos com cozinha de autor, de fusão ou Internacionais.

  • Restaurante Felix - Um rest. interessante no centro Histórico que so abre para o jantar . Tem uma lista limitada mas os pratos sao interessantes , dos quais destaco as entradas de setas , queijo brie no forno com endivias . O arroz de pato e o bacalhau com broa. E a minha sobremesa preferida : tarte de limão merengada (para mim excelente). Convem reservar . Preço médio 25€ com vinho.
  • Restaurante Centurium - um rest. tambem no centro historico inserido numa alebrgaria/hotel. Ao almoço tem um menu buffet bastante interesante por 11€ e ao jantar tem pratos de autor baseados em pratos tradicionais Portugueses , muito interessante. Preço médio 30€ com vinho
  • Pizzaria Mamma mia - Um rest. de um autentico Italiano . as melhores pizzas e massas da cidade . Excelente . Fica depois da Universidade do Minho . Preço médio 20€ com vinho
  • Restaurante D. Julia - um rest. localizado na falperra , especialidades em pratos tipicos e regionais Portugueses . Boa qualidade . Preço médio 25€ com vinho
  • Rest. Casa Das Artes - um rest. situado em real , decoração : parece uma loja de velharias . O melhor lombo wellington que ja provei , o bacalhau tb é bom , açorda de marisco e javali.As entradas são muitas e abundantes. Preço médio com vinho 35€
  • Rest. D. Elvira - um rest. localizado perto do rio cavado em palmeira . Muito bom bacalhau a casa ou na brasa. Muito agradavel. Preço médio 30€ com vinho
  • Rest. Hocho - um rest. novo localizado perto da Sé , cozinha Japonesa mas não só. Muito interessante . Preço médio 30€ com vinho.
  • Rest. Bem Me Quer - um rest. muito interessante pelo seu bacalhau e pelo famoso pudim abade de priscos.. Preço médio 25€ com vinho.
 

TiagoHB

Membro
Vivi em Braga durante um tempo e foi um dos melhores sítios onde já vivi! :) Quanto a restaurantes tenho a destacar o Naco na Pedra, fica pertinho do Braga Parque. Sinceramente não me lembro bem dos preços mas não é dos mais baratos, se bem que vale a pena o que se gasta lá. De todas as vezes que lá fui, sempre tudo 5 estrelas, desde a comida ao atendimento.
 
: Brac
: Cozinha da Sé
: Docamar (Peixe e Marisco)
: Taberna Belga (Francesinhas)
: Taberna Inglesa (Carne)
: Caldo Entornado
: etc etc etc etc
 

LeonorS

Membro Ativo
No restaurante Tróia, em Amares, também já comi divinalmente.
Tb fui a um restaurante em Braga, em trabalho, que adorei, mas não não me recordo do nome. Já foi há tanto tempo que não sei onde fica, apenas me recordo que se se situa num edifíco que tem uns automóveis (tipo stand) à entrada. Se alguém fizer ideia do que estou a falar, por favor diga-me o nome. Que lá voltarei quando voltar a Braga..
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

já agora só uma dúvida, existia ou existe ainda o restaurante Narcisa??? onde serviam o bacalhau à moda de Braga??

se não estou enganado (é bem possível que esteja) ficava perto de 1 cemitério..

obg
 
Penso que fechou a Tasquinha do Becas, não é o mesmo que A Tasquinha apesar da proximidade e propriedade da mesma família.

O Restaurante do Bacalhau à Narcisa estava fechado para obras quando passei lá pela última vez...
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Fecharam as duas , Onde esta a Ford/Fiat e a outra acima. A de cima é agora da Taberna Belga.

O rest. A Narcisa fechou por causa da ASAE uns anos atras, nunca mais reabriu no mesmo local, abriu na rua ao lado (uns 50m) penso que é a rua de s. Domingos , mas tem outro nome, no entanto tb tem a placa Bacalhau a Narcisa.
 

B&C

Membro
Bem em Braga comemos uma francesinha excelente na Taberna Belga. Apesar do movimento ser muito e o espaço entre mesas ser apertado. A qualidade da francesinha é muito boa.

No Sábado da noite branca (festa da capital europeia da juventude) decidimos jantar em Braga e já estava decidido ser na Taberna Belga, chegamos e estava fechada.
Optamos então pela Taberna Inglesa. Apesar de também servir francesinhas é mais conhecida pelos bifes.
Do menú de bifes optamos por um que já não me recordo qual LOL
Bem era delicioso. O atendimento era também muito bom e ambiente do restaurante igual. Calmo, sem barulho nem aperto. Ficamos fãs e temos de lá voltar.
 
Top