Novidades

Restaurante Sacramento - Lisboa

badbones

Membro Conhecido
A primeira questão após a visita ao Sacramento surge-me logo à saida: Mas será assim tão dificil os outros restaurantes fazerem o mesmo que acabou de acontecer aqui?

Esta questão é seguida logo de uma certeza: Faz tempo que não saia tão satisfeito de um restaurante em Lisboa.

Já tinha ouvido falar deste local e como precisava de fazer um jantar de negocios e pretendia que fosse no centro de Lisboa optei por ir experimentar o Sacramento. A boa impressão começou logo no atendimento telefonico para fazer a reserva.

Esta boa impressão foi confirmada assim que chegámos ao restaurante onde fomos atendidos de uma forma super cordial e simpatica mas sem "mariquices" (ou lá o que queiram chamar ao que os portugueses fazes sistematicamente de quererem parecer mais do que são) excessivas.

Já na mesa fomos atendidos por uma rapariga (se alguem do restaurante ler isto aconselho a trata-la muito bem porque ela merece - 5* atendimento - já agora foi a das tatuagens que nos atendeu) bastante simpatica e competente. Disponivel para explicar tudo o que perguntámos e para voltar à mesa algumas 5 vezes porque nós estavamos sempre na conversa (para quem como eu janta muito fora acreditem que isto é uma raridade hoje em dia. Alguns - de restaurante bem conceituados - até ficam ofendidos por lhes fazermos perguntas - Por exemplo: o "famoso" Faz Figura é uma nodoa no que toca a explicação/sugestão de pratos)

Mas o melhor veio mesmo depois.
Entradas(preços entre 5€/9€): Mexilhões - Eu detesto mexilhões mas estes estavam uiiiii, bonsss; queijo de cabra panado com doce de morango - de chorar por mais
Pratos principais (preços entre 12€/15€): Atum FRESCO com leito de coco - palavras de quem os comeu "melhor atum que já comemos"; Polvo à Lagareiro - Divinal; Espetadas de tamboril - deliciosas
Sobremesa: Queijo de ovos - a cereja no topo do bolo!!!! Estamos a falar de ovos e acuçar apenas. feito da forma tradicional e não como hoje é muito comum (como me aconteceu no tambem "famoso" Chico Elias em Tomar que mandei a lampreia de ovos para trás porque para comer farinha como pão) com farinha para fazer render.

Ficam apenas duas notas "negativas":
  1. Preço dos vinhos um bocado exagerado mas mesmo assim é possivel beber um bom vinho por cerca de 16€
  2. Agua - Isto já é uma questão pessoal mas fico sempre a questionar-me qual a necessidade que um restaurante tem de cobrar 2 garrafas de agua quando se pede vinho? Ficava tão bem oferecer a agua em vez de cobrar cerca de 5€.
Este é para regressar, e se o que aconteceu desta vez se repetir, muitas vezes.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Visitei ontem este restaurante,para um jantar a dois com a minha "cara metade", gostamos bastante do restaurante, exelente atendimento, desde a entrada até a saida. Decoração bastante bonita, Recomendo a todas as pessoas que queiram fazer um jantar romantico e surpreender, não tem preços exagerados para o nivel que apresenta.
Concordo plenamente com o Badbones nos dois pontos negativos.
Um restaurante a que irei voltar certamente.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Costuma estar cheio, sendo necessária reserva, ou é tranquilo, à sexta-feira / sábado?
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Eu fui durante a semana, portanto não foi necessaria marcação,mas não custa nada reservar, é sempre mais seguro. Li no tripadvisor que uma das salas tem umas mesas com uma vista fantastica.
 
Top