Novidades

Reserva Feira Abreu - Fazer Reclamação?

pradamilano

Membro Ativo
Daniel Gonçalves disse:
É muito simples de perceber. Se os vários relatos no fórum não chegam, poderia estar aqui a contar as experiências de amigos, conhecidos e amigos de amigos que vão todos os anos à feira mas já nem entro por aí.
acho que é mesmo pela experiência de todos e de andarmos nisto há muitos anos que conseguimos chegar a essa conclusão...
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Valentes trafulhas !

É exigir que cumpram com as condições que estão no papel, ou seja, aquele preço em classe não executiva. Caso só haja lugares na executiva, é da responsabilidade deles, pois pagaste como não sendo, logo, têm eles de cobrir a diferença. A culpa é deles e agora querem-te sacar mais dinheiro...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Daniel Gonçalves disse:
É muito simples de perceber. Se os vários relatos no fórum não chegam, poderia estar aqui a contar as experiências de amigos, conhecidos e amigos de amigos que vão todos os anos à feira mas já nem entro por aí.
Bom dia Daniel,

Desculpe mas para mim não tem a ver com perceber.... tem a ver com afirmar coisas das quais não temos a certeza do que falamos...

Mandar para o ar é fácil... provar não...

Por isso pedia 1 pouco de contenção no uso das palavras....

Obrigado
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Paulo Leite eu não afirmei nada que não seja verdade e com conhecimento de causa.
O que posso afirmar pelos relatos que aqui passam e por relatos de pessoas chegadas ou conhecidas é que no caso de viagens para as Caraíbas na feira Abreu grande parte das reservas não é confirmada na hora, os voos ficam pendentes.
E tal e qual aconteceu neste post, a agência em questão contacta o cliente a solicitar mudanças de data, mudanças de destino, mudanças de classe turística no avião imputando esses custos ao cliente.
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Paulo, alguma coisa se passou para reservarem uma viagem e depois dizerem que não há lugares, só na executiva.

Na altura da reserva tinham e agora já não têm ? Ou será que na altura da reserva não foram ver se tinham lugares ?

Se já pagou o sinal(40%), já está confirmado que as condições são as que foram assinadas, logo têm de cumprir com a parte deles. Se não cumprem, o cliente receber o sinal que pagou e deveria ser indemnizado porque senão, é só reservar e depois "logo se vê", certo ?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
lá vamos nós para as teorias da conspiração...

Meus caros....

Não me parece justo (principalmente porque não está cá ninguém da Agência Abreu para se defender)..

É grave afirmar isto:

Isso que se passa na feira Abreu é simples de perceber, fazem reservas a torto e a direito e só depois da poeira assentar é que andam a ver se há lugares no avião etc etc.

Desculpem mas isto é falar do que não sabem....

Obrigado
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Paulo Leite infelizmente a prova disso está neste mesmo tópico.
Se calhar os casos que conheço semelhantes foram apenas uma questão de "azar".
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
@Daniel, desculpe mas nem vou comentar.....

@Cláudio.. é assim, uma coisa é eu tentar ajudar pois "estou por dentro do assunto" e posso dar a minha opinião (que nunca é vinculativa) outra coisa é ter que concordar com o que foi escrito pelo o Membro Daniel...

Peço ao membro ntfo se pode aguardar + 1 pouco pois agora estou a trabalhar e é complicado... (vou tentar durante o almoço) ou depois das 19h30...


Obrigado
 

pradamilano

Membro Ativo
Paulo Leite disse:
@Daniel, desculpe mas nem vou comentar.....

@Cláudio.. é assim, uma coisa é eu tentar ajudar pois "estou por dentro do assunto" e posso dar a minha opinião (que nunca é vinculativa) outra coisa é ter que concordar com o que foi escrito pelo o Membro Daniel...

Peço ao membro ntfo se pode aguardar + 1 pouco pois agora estou a trabalhar e é complicado... (vou tentar durante o almoço) ou depois das 19h30...


Obrigado
mas é agente de viagens ou trabalha numa agência abreu?
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Paulo Leite ninguém tem de concordar com o que eu digo. Tendo em conta que isto não é um caso isolado e que as circunstâncias são praticamente as mesmas gostava que em vez de desconfiar do que eu digo, justificasse se lhe for possível com os seus conhecimentos o motivo pelo qual a Abreu não confirma os voos na altura das reservas e contacta depois os clientes indicando para fazer upgrade de classe turística ou mudar de datas.

Eu analiso isto de uma forma clara, se existem 100 lugares em turística e vendem 120, os restante 20 ou vão para executiva ou mudam de data.
Para isto acontecer só há 2 hipóteses, ou o avião encolheu ou a Abreu vendeu lugares a mais.
Acho que tendo por base unicamente o relato do membro do fórum a conclusão é simples, a Abreu praticou overbooking.

E já agora deixo aqui um testemunho do que acabo de dizer.

https://www.facebook.com/agenciaabreu/posts/10153170405390435
 

rosinha

Membro Ativo
Paulo Leite disse:
@Daniel, desculpe mas nem vou comentar.....

@Cláudio.. é assim, uma coisa é eu tentar ajudar pois "estou por dentro do assunto" e posso dar a minha opinião (que nunca é vinculativa) outra coisa é ter que concordar com o que foi escrito pelo o Membro Daniel...

Peço ao membro ntfo se pode aguardar + 1 pouco pois agora estou a trabalhar e é complicado... (vou tentar durante o almoço) ou depois das 19h30...


Obrigado
Bom dia
A minha experiência com a Abreu também não é muito boa. Há uns anos reservei com Abreu online uma viagem para cuba, fiz a transferência do valor total e passados uns dias recebi uma mensagem via telemóvel que a mesma não podia ser, só pagando um suplemento, que agora não me recordo do valor, mas era muito e eu tive que desistir da viagem. Como a data das férias estava próxima tive que comprar para o México, por acaso numa agência da Abreu, mas isso foi possível devido ao empenho de um funcionário, já que na Abreu online estava tudo esgotado inclusive o pacote que comprei. Mas isto não é tudo, pois para comprar para o mexico tive que dispor do dinheiro, apesar de ter feito o pagamento anterior e demorarem muito tempo a devolver o mesmo. E era muito uma vez que o pacote era para 4 pessoas.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
ntfo disse:
Boa noite pessoal!


Fizémos a reserva para as 6 pessoas, para a data e hotel pretendidos e, ao finalizar, a reserva ficou pendente. Após contacto com o operador turístico, o senhor que nos atendeu disse que já não havia lugares no avião para aquele destino e data (nem nas duas semanas anteriores). Percebemos que, antes de iniciar a feira, já não existiam esses lugares!

Chamámos um supervisor e manifestámos o nosso descontentamento. Ele prontamente disse que ia verificar a situação. Passados uns minutos voltou e disse que o operador tinha confirmado os lugares e que podia ser mantida a reserva áquele preço.

Pagámos o respetivo sinal (40%) e ficámos com o recibo contendo o que foi sinalizado.

Após uma semana fomos informados que o operador apenas disponibiliza os lugares em classe executiva acrescendo um valor de €180 por pessoa (um preço especial, pois o valor normal é de €400)...
Até ao momento ainda não foi possível chegar a acordo com a Abreu e ponderamos a possibilidade de apresentar uma reclamação no livro de reclamações.

Será que ao fazê-lo poderemos perder a reserva?!

Já aconteceu algo semelhante a alguém?! Como agiu?!

Cumprimentos.

NO.
Bom dia Nfo,

Vou tentar ser curto e rápido...

Independentemente de ter sido o 1º ou o ultimo a ser atendido... se o funcionário ou supervisor da agência Abreu confirmou a reserva... o resto já não é problema seu...

Logo que tenha na sua posse a confirmação da reserva (que é diferente da caução deixada para garantir a mesma). Não pague + nada... quem faz os erros tem de assumir.

Se acha que é vantajoso para si pagar os €€€ a + por ir em Executiva então já é diferente...

Se a Agência em questão não assumir, então o melhor é ir directamente à fonte e enviar reclamação ao Provedor do Cliente... (no máximo em 30 dias deve ter a resposta)

Veja por favor se tem mesmo a confirmação ou só o recibo da caução....

Alguma dúvida estou ao dispor...

paulo

PS - isto é o que faria enquanto cliente... e não, não trabalho na Agência Abreu.... mas podem ter a certeza que se trabalhasse a minha resposta era a mesma...
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Vou deixar aqui o relato de uma experiência, para termos noção dos diferentes modos de trabalho das várias agências.

Em Fevereiro do ano passado a Pullmantur lançou uns preços de venda antecipada para Setembro/Outubro e que incluíam as Royal Suítes do Palladium em Punta Cana.
Por erro de alguém da operadora, o preço que deveria ser de 1149€ foi lançado a 839€ e 2 agências espanholas muito habituadas a vender esta cadeia, não perderam tempo e começaram logo a divulgar este excelente preço.
Tive a sorte de ver a oferta no dia em que foi lançada e como o preço era mais que excelente reservei logo no dia seguinte com o Juan da Viajessoloofertas.
Entretanto nesse mesmo dia ou no dia seguinte a Pullmantur corrigiu o erro e informou as agências que ou cancelavam as reservas já efetuadas ou pediam a diferença aos clientes.
O Juan e a Viajessoloofertas não fizeram nem uma coisa nem outra, porque sendo um lapso da operadora, acharam que não eram os clientes que tinham que pagar por um erro que não era deles.
De ressalvar que a Viajessolofertas se deve ter apercebido que poderia ser um erro, porque logo no dia da reserva, enviaram-me logo toda a documentação, coisa que não é usual

Quanto à Abreu, já não é a primeira vez que ouço falar em acertos (subida de valor) depois das viagens estarem reservadas.

Quanto a mim, todas as reservas online que já efetuei (todas com o Juan) , correram sempre excelentemente, ao contrário das que efetuei em agências físicas (incluindo Abreu) que tiveram sempre algo que não correu tão bem
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Estive a falar com um amigo proprietário de uma agência de viagens e eis a opinião dele enquanto agente:

1 - Se a reserva ficou pendente a Abreu teria de comunicar ao cliente no prazo máximo de 24/48 horas o estado da reserva e nunca uma semana após.

2 - Na altura da reserva o cliente foi informado que o preço poderia aumentar no caso de já não haverem lugares em turística?

3 - Mesmo que a reserva tenha sido confirmado ao preço de X, as condições contratuais indicam que a Abreu pode alterar o preço devido aos custos do transporte (não se aplica overbooking) até 20 dias antes da data da viagem.

4 - Não adianta reclamar porque as condições contratuais protegem a agência e a mesma pode alegar a subida de preço com a subida do custo de transporte.

5 - O máximo que se pode tentar é fazer com que a Abreu assuma o custo dos lugares em executiva (pouco provável).
 

Pedro R.

Membro Ativo
Bom dia Paulo,

Um mail da pessoa da agencia a informar que reconfirma a viagem em referencia é suficiente?

Obrigado...
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Nando Parente disse:
Vou deixar aqui o relato de uma experiência, para termos noção dos diferentes modos de trabalho das várias agências.

Em Fevereiro do ano passado a Pullmantur lançou uns preços de venda antecipada para Setembro/Outubro e que incluíam as Royal Suítes do Palladium em Punta Cana.
Por erro de alguém da operadora, o preço que deveria ser de 1149€ foi lançado a 839€ e 2 agências espanholas muito habituadas a vender esta cadeia, não perderam tempo e começaram logo a divulgar este excelente preço.
Tive a sorte de ver a oferta no dia em que foi lançada e como o preço era mais que excelente reservei logo no dia seguinte com o Juan da Viajessoloofertas.
Entretanto nesse mesmo dia ou no dia seguinte a Pullmantur corrigiu o erro e informou as agências que ou cancelavam as reservas já efetuadas ou pediam a diferença aos clientes.
O Juan e a Viajessoloofertas não fizeram nem uma coisa nem outra, porque sendo um lapso da operadora, acharam que não eram os clientes que tinham que pagar por um erro que não era deles.
De ressalvar que a Viajessolofertas se deve ter apercebido que poderia ser um erro, porque logo no dia da reserva, enviaram-me logo toda a documentação, coisa que não é usual

Quanto à Abreu, já não é a primeira vez que ouço falar em acertos (subida de valor) depois das viagens estarem reservadas.

Quanto a mim, todas as reservas online que já efetuei (todas com o Juan) , correram sempre excelentemente, ao contrário das que efetuei em agências físicas (incluindo Abreu) que tiveram sempre algo que não correu tão bem
Para mim o mais importante é tentarmos arranjar um agência de viagem da nossa confiança. Desde que passei a viajar através de uma agência "fixa" as coisas tem corrido melhor quer a nível de preço quer de serviço. Com isto não quero dizer que a agência onde marco é a melhor do mundo ou que tem os melhores preços, porque, como é óbvio, as outras agências também tem que marcar viagens, se não ia tudo "à minha".

O que me tem acontecido é eu continuar a procurar preços, quando encontro mais barato informo a agência que tenho preço melhor.

Más referências todos teremos e eu, por exemplo, não fiquei nada convencido com o viajessoloofertas. Tanto eu como a minha mulher pedimos preços para uma viagem e sempre que pedimos confirmação o preço tinha sido alterado, tendo-nos sido apresentados outros hóteis ou datas, com preços sempre aliciantes. Na altura a agência tinha-me dito: traga-me a simulação do operador e eu tento fazer o mesmo preço. Como é óbvio, nunca tive papel de operador nenhum. No meio desta brincadeira ainda consegui perder um preço mais baixo por causa de taxas. Acredito que seja dos poucos casos que tenham corrido mal, mas fiquei com a sensação que os preços são bons se nos moldarmos ao que oferecem e não ao que pretendemos, mas isso é assim em viagens online ou em agência.

Relativamente ao assunto em questão, para mim há um ponto óbvio: há papel que diz que a reserva está confirmada? No papel está escrito "OK" ou "a aguardar confirmação"? Se há papel, penso que não há motivo para pagar os 180€, se não há papel e foi só de "boca", não vai haver hipótese de fugir a essas taxas, quase de certeza.

Quanto ao preço, não sei em que mês é a viagem, mas se for em Julho ou Agosto, mesmo com os 180€ não fica mau preço. Como é óbvio cabe a cada um analisar se compensa ou não, ou se se sente vigarizado ou não, mas isso depende da situação em si, das pessoas e dos documentos que já têm. E a realidade é que 180€ já davam para fazer umas boas excursões no México.

Eu paguei 1250€ em Agosto para ir para o pior Hotel possível, o Bahia Principe.....

Eu nunca tive um caso destes, mas se tiver MESMO que pagar os 180€ porque não tenta negociar a oferta de 180€ por pessoa em excursões no México ou voucher para uma próxima viagem? Isto é só uma sugestão.

Boa sorte para a resolução da situação. Depois tinha curiosidade em saber como terminou para em futuros casos estarmos alerta.
 

ssmt

Membro Ativo
Boa tarde,

Peço desculpa pela ignorância, mas a agencia ou operador não se devia responsabilizar pelo erro/falha e garantir que os passageiros partiam nesse voo? Se não há lugar em turística, não os podem colocar em executiva e assumir o custo?
Isto que eu vou dizer pouco ou nada tem haver provavelmente, mas quando fui para o México fomos das últimas pessoas a fazer o check in, eramos 4 e só havia 2 lugares na turística. Eu e o meu namorado fomos encaminhados para a executiva sem ter que pagar nada.
Ou seja, para uma leiga como eu, entendo que se não há lugares em turística é porque deixaram vender mais lugares do que os disponíveis...assim sendo passam para executiva por sua responsabilidade.
Bem, é apenas a minha opinião e não baseada em leis, direitos, ou afins!
No meu trabalho, se dou um orçamento ao cliente e por lapso não faço bem as contas, tenho que me responsabilizar pelo erro e manter os preços apresentados e que ele adjudicou. Na próxima encomenda explico o porque da alteração de preço e ele aceita se quiser.
Bem, mas isso é no meu trabalho!!!!!!!!!
 

rum

Membro Conhecido
É normal quando se faz uma reserva a mesma ficar pendente de confirmação na questão do voo. Isso acontece tanto na Abreu como em qualquer outra agência, já que a gestão do avião é da responsabilidade do avião.

O que não é normal é o engodo que a Abreu vende, faz uma feira onde anuncia preços mirabolantes e no fim raramente se apanham esses preços e se procuramos bem encontramos o mesmo produto ou semelhante ao mesmo preço numa outra agência.

Resumindo, queria dizer que a reserva ficar pendente é normal. E no fim se há mais procura que oferta, alguém vai ter que aceitar outra opção ou desistir da viagem. Até porque a esta altura garantidamente que todos esses lugares mais baratos já estão entregues a outros clientes e as agências não podem suportar os custos dos operadores.
 

Nando Parente

Membro Conhecido
Cada um com a sua opinião e com os seus gostos ;)
Eu falo da minha experiência , mas acredito que haja pessoas que não tenham tido a mesma sorte que eu e por um motivo ou outro as coisas nãotenham ccorrido tão bem com a Viajessoloofertas.

Isso do preço já não estar em vigor, é uma coisa que acontece, porque tudo precisa de confirmação e da altura em que eles ou outra agência qualquer lançam o preço, até que um de nós reserve, passa algum tempo e as coisas mudam.
Problema é se eles confirmarem a viagem a um preço e depois vierem pedir mais €, isso é trabalhar mal.

Jo ano passado apresentei os preços do Juan a dezenas de agências e obtive respostas desde "Desculpe, mas não conseguimos fazer esse preço." a respostas como "para ganhar 20 €, preferimos não trabalhar" e "qualquer dia temos que pagar para vocês viajarem".
 
Top