Novidades

Reserva Feira Abreu - Fazer Reclamação?

ntfo

Membro
Boa noite pessoal!

No passado dia 11 de abril estivémos na Feira Abreu para reservar as nossas férias.
Fomos para lá às 5:30 da manhã e ficámos entre os 20 primeiros a serem atendidos.

Fizémos a reserva para as 6 pessoas, para a data e hotel pretendidos e, ao finalizar, a reserva ficou pendente. Após contacto com o operador turístico, o senhor que nos atendeu disse que já não havia lugares no avião para aquele destino e data (nem nas duas semanas anteriores). Percebemos que, antes de iniciar a feira, já não existiam esses lugares!

Chamámos um supervisor e manifestámos o nosso descontentamento. Ele prontamente disse que ia verificar a situação. Passados uns minutos voltou e disse que o operador tinha confirmado os lugares e que podia ser mantida a reserva áquele preço.

Pagámos o respetivo sinal (40%) e ficámos com o recibo contendo o que foi sinalizado.

Após uma semana fomos informados que o operador apenas disponibiliza os lugares em classe executiva acrescendo um valor de €180 por pessoa (um preço especial, pois o valor normal é de €400)...
Até ao momento ainda não foi possível chegar a acordo com a Abreu e ponderamos a possibilidade de apresentar uma reclamação no livro de reclamações.

Será que ao fazê-lo poderemos perder a reserva?!

Já aconteceu algo semelhante a alguém?! Como agiu?!

Cumprimentos.

NO.
 
Esses 180 euros é ida e volta, ou só um dos percursos? Caso seja ida e volta, é de aproveitar. No entanto, se tinhas a reserva confirmada a um preço X, acho que tens todo o direito de assim ficar. É uma questão de leres as condições gerais de venda do operador. Qual é? Soltour, Quelonea, Jolidey, Sonhando, Travelplan....?
 

EMDALL

Membro Novo
Olá, eu não cheguei a fazer a reserva para o mexico pois também já não tinham lugares no avião. só mais tarde perto das 12h informaram que havia lugares em executiva mas ja eram preços muito elevados.
Olha optei por Cruzeiro com voos grátis e ficou mais em conta.

Acho que deves reclamar, pede ajuda á Deco eles são excelentes
 

ntfo

Membro
Esses 180 euros é ida e volta, ou só um dos percursos? Caso seja ida e volta, é de aproveitar. No entanto, se tinhas a reserva confirmada a um preço X, acho que tens todo o direito de assim ficar. É uma questão de leres as condições gerais de venda do operador. Qual é? Soltour, Quelonea, Jolidey, Sonhando, Travelplan....?
Os €180 é ida e volta.
Claro que o preço para executiva não é mau... só que não estamos muito interessados em pagar mais!
Na feira tínhamos outras hipóteses de datas e destinos mas como nos indicaram que o operador tinha confirmado os lugares nós mantivemos a primeira opção!!!
O operador é a Jolidey.

NO.

Olá, eu não cheguei a fazer a reserva para o mexico pois também já não tinham lugares no avião. só mais tarde perto das 12h informaram que havia lugares em executiva mas ja eram preços muito elevados.
Olha optei por Cruzeiro com voos grátis e ficou mais em conta.

Acho que deves reclamar, pede ajuda á Deco eles são excelentes
A nós disseram que o operador tinha garantido os lugares e que o preço era o que estava no catálogo.... e o destino também é México!

Já contactei a Deco mas não deram grande ajuda...

NO.
 
Pessoalmente, só fui uma única vez a essa feira, há 4 anos, tb fui para lá passar a noite, tinha a senha 3, já sabia a data, hotel e destino e, mesmo assim, mal abriu a feira, já não apanhei o preço mais baixo, somente o seguinte. Acabei por reservar na altura e, na segunda-feira a seguir à feira, a senhora que ficou com a minha reserva, liga-me a dizer que tinha havido "entretanto" um aumento do suplemento de combustível de 30 euros por pessoa...
Pessoalmente, não acho que a feira e os seu preços para as caraíbas, compense, mesmo na letra mais baixa "P".
Este ano tratei em março com o Juan, e ainda assim foi uma poupança de 60 euros por pessoa relativo ao preço mais baixo deles... e só dei 120 euros de sinal.... em vez dos 40% da abreu, acrescidos de 29 euros de despesas de reserva.... enfim....

Quanto à DECO, se se lembram do verão passado e da operação para as caraíbas com a White, que foi uma loucura, lamento dizer, que mesmo reclamando junto da agencia e mesmo com o Instituto de Turismo de Portugal, a Deco não deu qualquer apoio.
 

ntfo

Membro
milhanautica disse:
Pessoalmente, só fui uma única vez a essa feira, há 4 anos, tb fui para lá passar a noite, tinha a senha 3, já sabia a data, hotel e destino e, mesmo assim, mal abriu a feira, já não apanhei o preço mais baixo, somente o seguinte. Acabei por reservar na altura e, na segunda-feira a seguir à feira, a senhora que ficou com a minha reserva, liga-me a dizer que tinha havido "entretanto" um aumento do suplemento de combustível de 30 euros por pessoa...
Pessoalmente, não acho que a feira e os seu preços para as caraíbas, compense, mesmo na letra mais baixa "P".
Este ano tratei em março com o Juan, e ainda assim foi uma poupança de 60 euros por pessoa relativo ao preço mais baixo deles... e só dei 120 euros de sinal.... em vez dos 40% da abreu, acrescidos de 29 euros de despesas de reserva.... enfim....

Quanto à DECO, se se lembram do verão passado e da operação para as caraíbas com a White, que foi uma loucura, lamento dizer, que mesmo reclamando junto da agencia e mesmo com o Instituto de Turismo de Portugal, a Deco não deu qualquer apoio.
Compensar acho que compensa, supostamente iria pagar €985/pessoa na última semana de agosto para o Playa Maroma...não encontrei em lado nenhum um preço assim!
Quanto ao suplemento de combustível, está previsto nas condições, assim como as taxas de aeroporto...agora a alteração de classe turística para executiva não está prevista, pelo menos que eu tenha conhecimento!

No meio disto tudo que se lixa é sempre o povinho!!!

NO.
 

jessy

Membro Novo
Exato, a jolidey já não tinha lugares na véspera da feira, fui à halcon para depois comparar os preços e disseram me logo que a 11 de agosto ja nao tinham lugares.
O ano passado fiz uma reserva na netviagrnsens, um mês antes da partida informaram que tinham alterado os voos, já tinha pago sinal e o que eles tinham já não podia viajar, não queriam devolver o sinal , liguei diretamente para a operadora e eles devolveram o dinheiro pois o erro é deles não do cliente.

Não pode mudar o destino dentro dos valores que querem gastar?
 
Olá eu também comprei a minha viagem na feira da abreu, numa loja em Viseu, o destino é México com partida a 21 de julho. O meu namorado foi o primeiro a chegar e conseguimos o preço mais baixo. De todos os orçamentos que pedimos o da feira era o melhor, conseguiria apenas mais barato se compra-se em algum operador online.
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
Isso que se passa na feira Abreu é simples de perceber, fazem reservas a torto e a direito e só depois da poeira assentar é que andam a ver se há lugares no avião etc etc. O que as pessoas fazem na feira Abreu é sinalizar uma viagem e não uma reserva. A partir do momento que a reserva é feita fica pendente porque motivo?
É impressionante a quantidade de pessoas que são "enganadas" nesta feira e ainda assim continuam a bater recordes de vendas.

Só uma nota quanto ao facto dos lugares em executiva. Sendo um avião charter possivelmente da White a classe executiva não difere praticamente em quase nada da turística. Comida melhor e uma cadeira mais confortável justificam mais 360€ (casal)?
Não estamos a falar de uma executiva Emirates ou Qatar...

Esta é a informação retirada da Abreu, não sei se a alteração no custo dos transportes se aplica a este caso mas possivelmente sim.

4. Alterações de Preço
4.1. A Agência reserva-se o direito de, até 20 dias antes da data da viagem, alterar o preço da viagem se este aumento se dever a variações no custo dos transportes ou do combustível, dos direitos, impostos ou taxas cobráveis ou em flutuações cambiais, devendo comunicar tal facto ao Cliente.
4.2. A alteração será calculada com base proporcional às variações dos preços dos factores que influenciarem a mesma alteração.
4.3. A não aceitação do aumento do preço da viagem, nos termos da lei, confere ao Cliente o direito a anular a sua inscrição nos mesmos termos e condições que os previstos na rubrica Impossibilidade de Cumprimento.
 

martinsjoao

Membro Conhecido
Classe turística no EuroAtlantic? hmmm... só se for aquele que andou com a selecção para trás e para a frente (o que não vai acontecer)! caso contrário 180€ é muito.
 

pradamilano

Membro Ativo
Lol 5.30 manhã?! Deu resultado pelos vistos! Essa feira de Abreu não vale mesmo a pena. Para nao falar que é só esquemas enfim
 

Sofia Lemos

Membro Ativo
Também deixei um testemunho por aqui de uma situação que esses aldrabões da Abreu me fizeram! Mas pode sempre pedir o dinheiro de volta, são obrigados a devolver, na altura tratei tudo directamente com escritórios da Abreu! Peça a devolução e compre noutro lado, ao mesmo preço ou ainda mais barato, é só uma questão de procurar!
 

Pedro R.

Membro Ativo
Eu também fui a feira, mas só lá cheguei no Sábado as 18h.... Depois de muito esperar na fila do Bahia Principe (um casal esteve a ser atendido mais de hora e meia... há gente que não sabe o que quer...) acabei por, lá mesmo enquanto esperava, reservar por telefone com uma loja fora de Lisboa e ainda consegui o preço do segundo escalão para a Rep. Dominicana.
 

ntfo

Membro
Exato, a jolidey já não tinha lugares na véspera da feira, fui à halcon para depois comparar os preços e disseram me logo que a 11 de agosto ja nao tinham lugares.
O ano passado fiz uma reserva na netviagrnsens, um mês antes da partida informaram que tinham alterado os voos, já tinha pago sinal e o que eles tinham já não podia viajar, não queriam devolver o sinal , liguei diretamente para a operadora e eles devolveram o dinheiro pois o erro é deles não do cliente.

Não pode mudar o destino dentro dos valores que querem gastar?
Já não há nada dentro desses valores!
Eu também pedi valores à Halcon na semana antes da feira e responderam o mesmo.... pensei que os lugares estariam reservados para a Abreu, pelos vistos não!

quanto pagaste e para onde vais, para ver se compensa ou não
Catalónia Playa Maroma (Riviera Maya) a 25 de Agosto, €985/pessoa.... agora estão a pedir mais €180/pessoa.
 

ntfo

Membro
Classe turística no EuroAtlantic? hmmm... só se for aquele que andou com a selecção para trás e para a frente (o que não vai acontecer)! caso contrário 180€ é muito.
O voo é Orbest, mas é a mesma coisa, a classe executiva tem apenas mais espaço e uns bancos menos maus!
Lol 5.30 manhã?! Deu resultado pelos vistos! Essa feira de Abreu não vale mesmo a pena. Para nao falar que é só esquemas enfim
Já não é a primeira vez que compramos na feira, até agora sempre funcionou bem e com preços bons...este ano parece que a coisa não está fácil!!!
Também deixei um testemunho por aqui de uma situação que esses aldrabões da Abreu me fizeram! Mas pode sempre pedir o dinheiro de volta, são obrigados a devolver, na altura tratei tudo directamente com escritórios da Abreu! Peça a devolução e compre noutro lado, ao mesmo preço ou ainda mais barato, é só uma questão de procurar!
Pois, já andei à procura e os preços estão muito mais altos. Temos mesmo de ir nessa data, um dos casais não pode alterar as férias!
Eu não pretendo cancelar a reserva nem a devolução do dinheiro, só não pretendo ter de pagar por um erro que não cometi....se garantiram que tinham os lugares com aquele preço deviam de manter...(o problema é que entre o dever e o fazer....)!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Daniel Gonçalves disse:
Isso que se passa na feira Abreu é simples de perceber, fazem reservas a torto e a direito e só depois da poeira assentar é que andam a ver se há lugares no avião etc etc. O que as pessoas fazem na feira Abreu é sinalizar uma viagem e não uma reserva. A partir do momento que a reserva é feita fica pendente porque motivo?
É impressionante a quantidade de pessoas que são "enganadas" nesta feira e ainda assim continuam a bater recordes de vendas.
Bom dia..

em que se baseia para afirmar isto????

Conhecimento de causa???

Desculpe mas nós aqui gostamos de saber tudo....

Obrigado
 

pradamilano

Membro Ativo
ntfo disse:
O voo é Orbest, mas é a mesma coisa, a classe executiva tem apenas mais espaço e uns bancos menos maus!


Já não é a primeira vez que compramos na feira, até agora sempre funcionou bem e com preços bons...este ano parece que a coisa não está fácil!!!
este ano as viagens estão com preços loucos. ontem falei com uma agente de viagens e eu perguntei se os valores para a jamaica já tinham descido e ela disse que não e que ainda nem tinha vendido nada para jamaica.
com estes preços vão deixar de voar para lá como fizeram de madrid.
 

Daniel Gonçalves

Membro Ativo
É muito simples de perceber. Se os vários relatos no fórum não chegam, poderia estar aqui a contar as experiências de amigos, conhecidos e amigos de amigos que vão todos os anos à feira mas já nem entro por aí.
 
Top