Novidades

República Dominicana / México - não querem vender viagens ou já venderam tudo

dvdribeiro

Membro Novo
Boa noite,

tenho tentado de várias formas adquirir uma viagem ou para Punta Cana ou Riviera Maya, como qualquer um dos dois destinos para mim era optimo e indiferente, as restrições seriam as datas e o melhor negócio possível.

Começei em início de Março a procurar algo para sair a "vintes" de Abril (21/22/23) e encontrei uma hipótese interessante para o GBP Bavaro por 910€. Fiquei naquela mas não me pareceu nada demais, entretanto aguardei pela feira de viagens Abreu e tencionava sair a 1 de Maio porque parecia valer a pena, e eis que por azar quando chega a minha vez descubro que apesar de se publicitar a reserva o voo através da Soltour tinha sido cancelado (enfim acontece...). Coincidência aparentemente os operadores por causa da crise agora partilham voos, como tal, não consegui qualquer reserva, nem com a Soltour, Iberojet, Solplan para 1 de Maio, com ou sem feita... México também não dava porque os voos são partilhados com a República Dominicana ou na ida ou no regresso...

Moral da história faço "undo" aos planos e penso novamente em vintes de Abril, eis que começo a procurar, vejo uma viagem interessante a 22/4, peço orçamento, já fica na casa dos 1000€, mas encontro outra do mesmo operador (Soltour) a 23/4. Achei estranho e liguei para o operador para confirmar (não vá o diabo tece-las...) e eis que o voo de 22/4 existia de facto mas foi cancelado e substituído por outro no dia 23 (pelos vistos algumas agências não se actualizaram, estive a um passo de comprar!).

Sei que o mundo das viagens é um mundo, não é fácil de gerir, há vários operadores no "jogo", várias agências, mas os operadores fazem assim tanto o que querem? Eu sinceramente fico chocado porque para mim gastar 2000€ numa semana estaria à espera de escolher um conjunto limitado de agências (3 ou 4), avaliar diferenças de preços, e comprar a que melhor se adequar, tão simples quanto isso (não gasto esta quantia de dinheiro com muita frequência muito menos em viagens, como seguramente a maioria dos mortais que felizmente consegue viajar de vez em quando). Fiquei com a sensação que comprar uma viagem através de um operador que supostamente organiza porque nós pagamos (e não é pouco) pode-se tornar um enorme trabalho e dor de cabeça e pode ter um grande impacto nos planos pessoais e profissionais (gastos, tempo, paciência...).

No final consequi os dois últimos lugares do voo de 23/4 (onde para a crise?) e já sairam 80€ mais caros por causa um suplemento de voo que o operador cobra (podia ir na mesma a 23/4 se esses lugares esgotassem mas já sairiam 250€ mais caros porque seria um voo de outra companhia aérea!!!).

Enfim, se por algum motivo o voo for cancelado ou me trocarem alguma das condições, chega. Dinheiro de volta e vou gasta-lo no Algarve, Alentejo, sul de Espanha ou algo do género. Em 2010 fui para Barcelona e fui eu que tratei e organizei tudo e sinceramente tive menos de metade do trabalho e das dores de cabeça.

Desculpem o testamento!
 

PSP

Membro Novo
É por essas e por outras que há cada vez mais pessoas a optar por comprar on-line e sair de Madrid. É fácil e mais barato. Mesmo incluindo a viagem para Madrid. Basta ver os preços da Dominicanatours.
 

dvdribeiro

Membro Novo
Vou a 23/4 para a RD via Orbest salvo erro, o voo de ida é directo (penso que na ida é indirecto para quem for para o México), mas o voo de regresso é triangular, sai de RD, vai a Cancun e só depois vem para Lisboa.

Seja o destino México ou RD há sempre um voo triangular, ou na ida (quem for para o méxico), ou no regresso (quem for para a RD), pelo menos foi o que entendi da minha (infeliz) experiência!

Espero não estar a enganar ninguém.
 

_EueTu_

Membro Novo
Eu também vou no dia 23/4 para a RD, o voo sai da portela as 13 e pouco, é o mesmo?

Tou a ficar assustada, pois quando comprei a viagem ninguem me informou disso, por isso se tal acontecer vou-me sentir mto enganada, eu comprei uma viagem com voo directo Lisboa-Punta Cana, Punta Cana-Lisboa.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa tarde

Eu quer para a Republica Dominicana quer para o Mexico foi sempre em voos directos! Um para El Portillo e outro para Cancun, ambos directos, ida e volta para Lisboa.
Mas acontece por vezes os voos não serem directos porque vão buscar mais pessoas a outro lado para encher o avião.
Ao que parece tive sorte em ambas as viagens :).

Boas viagens
 

dvdribeiro

Membro Novo
Sim são os chamados voos triangulares, não fazem escala mas vão a um sítio intermédio para apanhar pessoas. Sinceramente recomendo que confirmem as horas e condições concretas dos voos porque como sabem eles podem alterar. Sei que pode parecer estranho, mas acreditem depois de eu ter visto com os meus olhos agências e operadores a comercializarem viagens referentes a voos cancelados (!!!!) já nada me surpreende... o que vale é que há algumas pessoas sérias que confirmam as coisas antes de fazer asneiras e apesar do mal neste momento felizmente não vejo problemas!
 

Pedro.V

Membro
É por essas e por outras que há cada vez mais pessoas a optar por comprar on-line e sair de Madrid. É fácil e mais barato. Mesmo incluindo a viagem para Madrid. Basta ver os preços da Dominicanatours.
Este ano optei por saída de Madrid e sem duvida por 2000€ eu, a minha esposa e filho é preço imbatível. :)
(saída a 27-07-2012)

A minha única duvida é como ter estacionamento low cost no aeroporto de Madrid, se alguém puder esclarecer eu agradeço.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Não sei de que zona de Portugal é,mas se for da zona de Lisboa ou Porto,se calhar compensa ir de avião.Já viu os preços dos voos para Madrid? O que vai gastar em combustivel, desgaste do carro, e cansaço da viagem...
 

Pedro.V

Membro
Pois, tambem já pensei nisso, no entanto no regresso irei ficar uns dias em Madrid, ou seja prefiro ter uma viagem mais flexível e de carro posso a ter, para alem de que para uma viagem low cost já vou tarde com as reservas, a viagem será já no dia 27 deste mês.

Já estive a ver no site do Aeroporto de Barajas e fica-me por 45€ o estacionamento, nada mal.
 

André Gomes

Membro Conhecido
Eu parto segunda para Madrid para terça ir para o Mexico, visto que os voos nao se encaixavam bem nos meus horários!
 

Pedro.V

Membro
E o estacionamento como fizeste?

Reservas-te antecipadamente via Web, ou só no local é que vais tratar disso?
 

lfdm

Membro Conhecido
E o estacionamento como fizeste?

Reservas-te antecipadamente via Web, ou só no local é que vais tratar disso?
Tentem ver na agência onde fizeram a reserva. Penso que já li aqui no portal quem tivesse acesso a promoções ou mesmo reserva grátis. Tem tenho completa certeza do que escrevi anteriormente, mas penso que vale a pena investigar....
 

Titos

Membro Conhecido
Este ano optei por saída de Madrid e sem duvida por 2000€ eu, a minha esposa e filho é preço imbatível. :)
(saída a 27-07-2012)

A minha única duvida é como ter estacionamento low cost no aeroporto de Madrid, se alguém puder esclarecer eu agradeço.
Para estacionamento em Madrid tens duas opções que eu já usei e ambas correram bem:

http://www.largaestancia.com/madrid/

http://www.lavacolla...madrid-barajas/

Na primeira opção que já usei por mais veses, vais estacionar o carro ao parque e depois tens uns miniautocarros que te transportam ao aeroporto a cada 5 minutos (este parque fica a cerca de 5 minutos do aeroporto, excepto do terminal 4).

Na segunda opção, é uma serviço iguas ao que havia em Lisboa da Lavacolla, em que te recolhem o carro na entrada do terminal e no regresso vêm devolver-to no mesmo local (pelo menos quando usei este serviço no ano passado foi assim).

De qualquer forma aconselho-te a fazeres uma simulação neste site que te apresenta várias opções à escolha:

http://www.aparcalia.com/parking-aeropuerto/Madrid--Barajas?cId=7&gclid=CK_J_LDYmbECFYzbfAodK0SPfwhttp://www.aparcalia.com/parking-aeropuerto/Madrid--Barajas?cId=7&gclid=CK_J_LDYmbECFYzbfAodK0SPfw

Cps.
 

Pedro.V

Membro
Bem, acabei por reservar através do site da AENE (deduzo que seja o equivalente da ANA), 45€ por 7 dias de estacionamento.
 

Titos

Membro Conhecido
Pedro,
Atenção que para uma semana nas Caraibas necessitas pelo menos de 8 dias de estacionamento, pois regressas sempre uma semana depois no dia seguinte ao da partida.

De qualquer forma parece-me um optimo preço.

Cps,
 

Pedro.V

Membro
Erro crasso, ficou-me a faltar 1 dia na minha reserva, espero que consiga alterar no local.
(quero acreditar que sim)
 
Top