Novidades

[Report] Viva o México! Catalonia Playa Maroma

Bom, o que haverá mais a dizer de férias passadas na praia Maroma no Catalónia? Creio que muito pouco, por isso irei ser telegráfico.
VIAGEM
- Viajei com a Orbest, pela Iberojet, via Domenica Tours. A marcação prévia de lugares por internet não funcionou bem, não fosse o apresentar do comprovativo, estava tramado.
- Ida e volta com o avião totalmente lotado
- São muitas horas dentro de uma geringonça metálica. Na ida o check-in foi rápido, a tripulação portuguesa, que não me deixou muitas saudades. Na vinda, um demoradissimo check-in, e uma tripulação espanhola que não dei conta, pois fiz a viagem dormindo, porque era hora portuguesa de dormir.
- Desta vez esqueci-me de fazer o que sempre costumo fazer. Chegar ao aeroporto e mudar imediatamente a hora para aquela do país de destino. O cérebro começa a adaptar-se á nova hora e quando chegamos não estranhamos. Andei quase 2 dias a "apanhar bonés" até acertar. Para cá, mal entrei em Cancun, mudei logo a hora e não houve problemas.
- A recepção em Cancun foi boa, a entrega das malas rápida e o transfer eficiente.
HOTEL
- Na generalidade de 1 a 10 merece 7,5.
- Boa recepção. Mas qualquer coisa é boa, após 10 horas no ar. A entrega das malas no quarto foi rápida.
- Já lá se vai o tempo que, quando viajava para destinos all inclusive, arranjava sempre um motivo para beber mais um copo, e onde quer que fosse. Hoje, já não é bem assim, e o serviço de bar do Catalónia foi mais que suficuiente. Quer no lobby, quer na praia.
- A politica de animação não será a melhor do meu ponto de vista. Tem três gupos. Um para franceses, outro para italianos e outro para os restantes. Acontece estares sentado no foyer, as pessoas a teu lado serem cumprimentadas e tu ficas a ver navios, por não seres francês ou italiano. Estes grupos são pagos pelas agências de viagens dos seus respectivos países. Quanto a mim, dever-se-ia falar a lingua nativa, o castelhano, e a universal, o inglês. O chauvinismo francês e italiano , porque eles só sabem falar a sua própria lingua, está a causar um certo mal estar entre o resto dos clientes que se sentem marginalizados. Um exemplo: no teatro, ao perguntarem quem falava mexicano, francês e italiano houve aderência na resposta. Quando perguntaram e havia alguém que falava inglês, só uma pessoa respondeu, e face a essa minoria eu estive quase em dizer que também falava inglês mas era português.
- O pessoal simpático na generalidade, excepto o do Terrace. Dei-me ao trabalho de engarrafar 6 garrafas de 0,375 de vinho do Porto produzido por um amigo meu para deixar como "recuerdo". Deixei 3 no bar do lobby, 1 no bar da praia, outra para as arrumadeiras do quarto e a última para o restaurante onde habitualmente tomava o pequeno almoço.
- A comida era aceitável, com excepção do repetitivo almoço do Tortuga. Só jantei uma vez no restaurante italiano, que gostei, sobretudo de um vinho australiano que lá bebi, casta shiraz de 2009, e que me custou 39 USD
- Grandes piscinas, que nunca utilizei por considerar ser um desperdício com uma praia maravilhosa a meia dúzia de passos. No entanto, se lá houvesse um bar......daqueles que se está sentado dentro de água e malhando gins tónicos......
- Os preços das lojas do hotel não são nada convidativos.
DINHEIRO
- Nunca fazer cambio na loja do hotel, sempre na ATM ou em Playa del Carmen. E cuidado que os enganos também pagam taxas.
- Nunca discuti preços, sómente o cambio do mesmo, as férias são mesmo para se fazer asneiras e não se ter preocupações com o que quer que seja.
SAIDAS
- Depois de várias pesquisas, optei por fazer uma única excursão a x-caret. Apesar de alguns artificialismos, valeu bem a pena. É um dia cheio, o suficiente para o corpinho se sentir, que termina com um grande espectaculo. Conheci um madeirense a trabalhar para o grupo Meliá que me deu umas dicas.
- Fui 2 noites a Playa del Carmen, para ficar a conhecer minimamente o ambiente mexicano.
- Fui sempre de taxi. O preço está previamente estipulado em pesos, dólares e euros.
PRAIA
- A praia Maroma é espectacular. Todas as manhãs é limpa das algas deixadas pelas marés, a temperatura bem alta, ao entardecer estava mais frio fora que dentro de água.
- Tive o prazer de assistir a 2 casamentos civis celebrados na praia no resort a sul do Catalónia.
- Também a sul, existe uma igreja católica edificada com produtos nativos muito simples e bonita.
SEGURANÇA
- Senti-me perfeitamente seguro no México. É certo que não fiz grandes percursos, mas dá para entender que funciona.
MÉXICO
- Por feliz coincidência, comemorou-se o Dia da Independência quando da minha estadia. No hotel o rancho foi melhorado, utilizando linguagem da tropa, autênticas obras de arte com frutas e hortaliças sobretudo, não esquecendo os doces. No foyer uma amostra deprodutos mexicanos, daqueles "só para inglês ver", terminando com um muito agradável espectáculo de folclore no teatro. De início, via ecran gigante de TV, o grito de Independência do México proferido pelo seu presidente.
RECUERDOS
- 2 T-Shirts, um chapéu em ráfia branca de tipo clássico, 1 garrafa de tequilla reposada e diversos chocolates
FOTOGRAFIA
- Tirei perto de 600 fotos, como toda a gente tira. Se soubesse como, poria aqui uma ou outra que são de certeza diferentes.
CONCLUSÃO
- Valeu bem a pena. Mas porque deixei de gostar de repetir os lugares para onde viajo, creio não voltar ao México, mas recomendo quer o país quer o Catalónia Playa Maroma Prvileged.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boas

Mto BLA BLA BLA.....mas q é feito das Fotos???? :boxing: :censored:
Se ñ sabes Postar fotos....o pessoal ensina-te ...afinal,existe sempre uma 1ª vez pra tudo :rolleyes: :lol:
 

TeK

Membro Conhecido
Hugo podias ter deixado a ajuda :)

Obrigado pelo contributo Francisco, ainda bem que gostaste e correu tudo bem, o não voltar ao México não posso partilhar mas é a tua opinião e obviamente que a percebo perfeitamente, pois penso o mesmo de outros países.

Quanto ao que falta para compor o tópico, vê aqui como o podes fazer:
Como colocar fotos nas mensagens: http://www.portaldas...ns.com/go/fotos
Como colocar vídeos nas mensagens: http://www.portaldas...s.com/go/videos
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Boas francisco boa descrição do hotel, apenas faltam as fotos que a malta aqui tanto gosta.eheheehe
Eu tambem estive no hotel de 03/09 a 15/09 por isso partilhamos o mesmo sem sabermos :rolleyes:
Afinal o portal das viagens tava melhor representado no hotel do que eu sabia ao todos tivemos 4 casais em que um dos membros participa aqui e agora mais contigo mais 1. Portal das Viagens rulez....
 
Top