Novidades

[Report] Vietname, Laos, Camboja e Tailândia (continuação)

Joanacbs

Membro
Olá,
grande report!!! Estou quase quase de partida e queria saber se vocês não tiveram problemas com os pagamentos feitos em portugal (se é que fizeram) e se depois tiveram que apresentar algum comprovativo lá.. pergunto isto porque já vi pessoas que tiveram alguns stresses porque pagaram com cartões de crédito virtuais...
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Joanacbs disse:
Olá,
grande report!!! Estou quase quase de partida e queria saber se vocês não tiveram problemas com os pagamentos feitos em portugal (se é que fizeram) e se depois tiveram que apresentar algum comprovativo lá.. pergunto isto porque já vi pessoas que tiveram alguns stresses porque pagaram com cartões de crédito virtuais...
Convém pagar os voos com cartões reais, principalmente dos voos de longo curso. Lembro-me de nos pedirem o cartão em Bangkok (e isto foi-nos informado aquando da reserva pela Emirates). Nos alojamentos acho que nunca nos pediram o cartão mas não me parece especialmente vantajoso usar um cartão virtual. A maior parte dos hotéis nestes destinos cobram uma taxa de 3 ou 4% pelo pagamento com cartão. Se puderem pagar antes ou com dinheiro, melhor:)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
d3ci0 disse:
wooow

Excelente report!!!!!!!

Acho que foi o melhor report que já vi neste forum. Adorei tudo, gostava muito de fazer uma viagem assim.
Obrigado d3cio:)
Aconselho vivamente a viagem, de preferência em breve pois o Laos ainda se encontra muito pouco contaminado pela influência ocidental e pelo turismo em massa. O próprio Vietname, embora já mais ocidentalizado e rendido ao capitalismo (ou "socialismo de mercado", como lhe chamam), ainda é muito autêntico. Tudo isto poderá mudar num curto espaço de tempo, até porque lhes é difícil resistir à crescente influência de desenvolvimento frenético e desmedido da China.
 

Duarte Baptista

Membro Novo
Boa tarde a todos!

Vou viajar para o Vietnam em Outubro no entanto estou um pouco preocupado com o tempo pois pelo que tenho lido a malhor altura para viajar e fazer praia será Junho, Julho...em Outubro é uma boa altura para visitar o Vietnam? Vou percorrer o pais de norte a sul (Hanoi a Hoi Chi Min)...alguém já visitou nesta altura?

Obrigado.
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Não há altura certa para visitar o Vietnam, depende das zonas... Basta fazeres uma pequena pesquisa e notas isso...


As alturas ideias, sem demasiado calor e sem muito chuva são aproximadamente:

- Norte - Setembro a Dezembro
- Centro - Dezembro a Março
- Sul - Dezembro a Abril

Portanto, a melhor altura para visitar o Vietnam é entre Setembro e Dezembro ou Março/Abril....

Apesar de todas estas estatísticas eu não me cinjo ao clima...
 

Duarte Baptista

Membro Novo
Obrigado, eu dou sempre alguma importância ao clima pois gosto de juntar o útil ao agradável..neste caso juntar a cultura á praia ;)

Obrigado pela informação.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Como disse o Inspiring Travels, não há altura "ideal" para visitar todo o país.
Retirado da secção "Dicas e Roteiros" do nosso blog:

"O Vietname, como país extenso que é, tem estações climatéricas diferente de Norte a Sul do país, tornando assim difícil a escolha da melhor altura para visitar todo o país. É possível a existência de neve a norte enquanto no sul as temperaturas ultrapassam os 30 graus. Apesar de ser um país relativamente "estreito", as temperaturas também pode variar consideravelmente da costa - a oriente - para as regiões mais montanhosas, a ocidente e a norte.


No norte do Vietname a estação seca decorre de Outubro a Abril, sendo que os meses de Dezembro a Março podem atingir temperaturas realmente baixas. De Maio a Setembro tem lugar a estação das chuvas, que pode dificultar viagens para o extremo norte do país e em que as temperaturas - juntamente com a humidade elevada - são mais difíceis de tolerar. Em Setembro, as chuvas abrandam e tornam-se cada vez menos frequentes.

Já o centro do país tem uma estação seca e quente de Janeiro a Agosto, com uma estação de chuvas de Setembro a Dezembro, sendo Novembro geralmente o mês mais chuvoso. Zonas costeiras como Nha Trang, na parte sul da zona central do país, iniciam a época das chuvas mais tarde. No centro, Da Nang e Hoi An têm temperaturas mais amenas do que por exemplo Hué ou Dalat, por ser tratarem de cidades costeiras.

O sul do Vietname é quente todo o ano, tendo essencialmente duas estações. A estação seca vai de Novembro a Abril/Maio e a estação das chuvas daí até Outubro. De Fevereiro a Maio as temperaturas são ligeiramente mais elevadas embora esta seja a parte do Vietname que tem temperaturas mais constantes ao longo de todo o ano."

Nós fomos em Setembro e Outubro e o tempo esteve razoável (quente e húmido) mas pouco convidativo a praia, embora tenha dado uns mergulhos quer em Halong City, quer em Hoi An. Em Hué apanhamos um tufão...
Para parte mais a sul do centro do país (Nha Trang, Mui Ne) as chuvas começam mais tarde. As Phu Quoc são um risco em Outubro pois é o mês em que terminam a época mais chuvosa. Se fores para o final do mês deves-te safar, se fores antes não aconselho muito.
 
Top