Novidades

[Report] Viagem México Novembro 2011

Elsacadete

Membro Novo
Olá pessoal!
Sou nova no fórum, mas resolvi seguir o conselho do Oscar Reis e fazer o Report da minha viagem ao México de 7 a 14 de Novembro de 2011.
Começo por dizer que não tinha grandes expectativas sobre a viagem, o que queria mesmo era descansar, que já não ia de férias à 1 ano e meio. Ou seja, íamos tirar férias, mas não sabiamos bem para onde, estavamos em ir a Moçambique ficar em casa de familiares, mas essa ideia saíu furada e ficou para outra altura (sim, que eu ainda não perdi a esperança de ir a Moçambique!
Assim ligo à agência de viagens e de entre todas as opções que tinha, lá nos resolvemos pelo México! Como já tinha dito, não tinha grandes expectativas, sabia que era giro, mas não criei muitas expectativas, para não ter desilusões!
Comecei a ler forúns de viagens e lá descubri a Exploratours, entrei em contacto com o Miguel e reservei logo algumas excursões a preços fantásticos. O meu marido não achou mta piada qdo eu lhe disse que tinhamos que ir a pé para fora das instalações do hotel para apanhar o transporte, na brincadeira ele até dizia: "ainda nos roubam um rim...lololol" Mas mesmo assim fomos!
Finalmente chegou o dia e lá rumámos em direcção à Riviera Maia. Não posso deixar de salientar que a companhia aérea White é péssima! Nunca tinha voado em aviões tão velhos e tão maus..valeu a tripulação e o comandante que eram extremamente simpáticos e atenciosos...o comandante até fez piadas ehehehh Mas o avião é muito mau...ainda por cima fizemos escala em Santa Maria para abastecimento e não nos deixaram saír do avião...Foram 12 horas dentro do avião...horrível!
Quando chegámos ao Hotel Gran Bahia Principe Coba...como seria de esperar, hotel fantástico, funcionários atenciosos e excelentes instalações. Gostei de tudo no hotel. É a 2ª vez que vou para esta cadeia de hoteis e adorei! Recomendo! Jardins cuidados, boa comida/bebida, os quartos eram grandes e muito limpos!
No 1º dia fomos à Reunião da Soltour, só mesmo por ir, pq já tinhamos excursões reservadas, e à entrada lá descubrimos um outro casal que tinha reservado com a Exploratour...já eramos 4 a saír a pé do Hotel ehehheh (4 rins...hihihihi)
Quando vimos os preços....CREEEDDDOOOOO! Que abuso!!!! Nós fizemos as seguintes excursões pela Exploratours:

- Dia 9 de Novembro: Citchén Itza, Cenote ik ill e Cidade de Valladolid (Pagámos 42€/pessoa e o preço da operadora era 108€/Pessoa, de salientar que até almoçamos no mesmo restaurante e comemos comida igual)
- Dia 11 de Novembro: Tulum, Playa Paraíso, Família Maya e Cobá. (Pagámos cerca de 50€)
- Dia 12 de novembro: Xcaret (Cerca de 98€ c/ jantar e espetáculo noturno)

Passo então a explicar: Chitchén Itza é brutal...adorei a explicação do guia, os edifícios são fabulosos e é um excelente local para regatear preços e comprar prendinhas para trazer! Consegue-se fazer bons negócios aí, o Cenote ik ill é tb um local muito bonito! Água um bocadinho fria (24º lololol) e não se esqueçam de saltar lá de cima...é giro!!! a Cidade de Valladolid tb é gira, mas como chegamos ao final do dia, só dá mmo para ver a Igreja e pouco mais. Aqui tb se compram bugigangas baratas nas lojinhas é tudo uma questão de regatear. Atenção que há uma espécie de museu do lado direito do jardim (estando de costas para a igreja) que tem uns quadros gigantes muito bonitos que "contam" a história do México. Vale a pena espreitar e é grátis ;)
No dia 10 ficámos no hotel a "lagartar" ao sol na piscina e a beber as belas margueritas ;) Neste dia tb liguei ao Miguel para marcar Xcaret para dia 12...decidimos ir!
Dia 11 de Novembro fomos então para a 2ª excursão em que o próprio Miguel vai conosco, começámos por ir até Tulum, a caminho de Tulum estávamos com fome e o Miguel mandou parar uma espécie da "tabanca" em que bebemos um coco fresco, depois os vendedor abriu os cocos e retirou o coco que comemos com sumo de lima e picante....OMG é tão bommmmm! Depois seguimos então para Tulum que é fantástico, esta visita é mmo obrigatória que é muito bonito! De lá fomos à Playa Paraiso que fica a 5min de tulum e é mesmo um paraíso: água azul turqueza limpinha, sem ondas super calma...linda mesmo! fomos almoçar pertinho de Coba (mesmo ao lado de um lago de crocodilos)! Foi aqui que comi a "salsita" mais picante da minha vida....Acho que até a língua ficou dormente ehehehheh
Cobá é muito interessante, aqui vimos os campos de pelota (em Chitchén Itza não vimos porque estava a ser recuperado) e as imensas estruturas espalhadas pelo local. Alugámos a bicicleta e lá fomos até à grande pirâmide, que ainda é bastante longe! Ganhámos forças e lá subimos até ao cimo e valeu bem o esforço que a vista é brutal!!! Para descer é que é o pior...Atenção que os degraus estão extremamente polidos devido ao consecutivo uso e é preciso descer com muito cuidado! Para terminar em grande, fizemos Rappel da torre que está á saída/entrada de coba, sobre o tal lago de crocodilos...meeedoooo. o meu marido até perguntou ao Sr. se davam comer todos os dias aos crocodilos e ele respondeuu simpático: "damos sim, são os 1ºs turistas da manhã" loooollllllllllll ainda bem que vamos depois de almoço ehehehehe
No dia 12 fomos à tão popular Xcaret! Todo o parque é "dentro" de uma selva, estão constantemente a fazer espetáculos e há muita coisa para ver! Começámos pelo tão falado rio subterrâneo. Começou a desilusão: o rio não é verdadeiro. É um túnel feito pelo homem, que apenas tem água no seu interior...não tem peixes nem corais...nada! Apenas água e pedras!! Saímos passado um bocado! Fomos dar a volta ao parque (que diziam que um dia não chegava para ver tudo)! Vimos tudo e ainda tivemos tempo para parar para beber qualquer coisinha para repor os líquidos ehehehhe! As atracções mais giras são mesmo as que se pagam à parte (e não é barato), que é nadar com golfinhos, tubarões ou o escafandro, por ex.) O resto fiquei com a sensação de que era uma espécie de Jardim Zoológico/Jardim Tropical...é engraçado, mas para mim não valeu o dinheiro! O espetáculo noturno é muito bonito...para mim foi o que "safou" Xcaret.
De resto, acho demasiado caro para o que é, mas isto é a minha opinião. Se soubesse o que sei hoje, teria ido ao Xplor ou ao passeio de jipe em Sian Ka'an que devem ser muito bons!
No dia 13 passámos o dia no hotel...era suposto irmos ao Cenote Azul e nadar com as as tartarugas em Tulum, iamos apanhar o taxi lá fora e íamos por nossa conta, mas estávamos tão cansados que resolvemos fazer o dia inteiro de praia, pq afinal fomos de férias para descansar e nós fizémos tudo, menos descansar ehehehehe
Dia 14 foi o regresso!
Em conclusão: Adorei o México! Gostei de tudo, tudo e voltava lá outra vez, mas desta vez 15 dias e muuiiittoooo dinheiro para passear ainda mais! Aconselho todos a reservarem as viagens cá e não irem pelo operador que é mto mais caro! Há tb a hipótese de alugarem um carro e à porta dos lugais turísticos arranjam facilmente um guia, isto compensa se for mais do que um casal, claro!
Ahhh e divirtam-se ....divirtam-se muito pq o México é lindo!






















































Espero ter ajudado, se precisarem de algum esclarecimento, disponham!
Elsa
 
Última edição por um moderador:

Hugo Morais

Membro Conhecido
Ola Elsa

Para colocar fotos:
Na Pag. principal do Pv,no canto Superior do lado Drtº tens a dizer «Galeria».
carrega em galeria segue os passos q te indicam.
depois de teres todas as fotos q desejas na galeria,é so fazer copiar,colar para o teu report.
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
Oláááááaá´, tás boa???
Para quem não sabe, nós conhecemo-nos no México eheheheh
Está tudo bem convosco???
Hello!
Sê bem-vinda!

Nós estamos bem. E Vcs? A Tânia e o Tó, sabem alguma coisa deles?

Apetecia-me mesmo uma laranjinha daquelas que comemos a caminho de coba. Nunca comi citrino mais doce!
 

Elsacadete

Membro Novo
Hello!
Sê bem-vinda!

Nós estamos bem. E Vcs? A Tânia e o Tó, sabem alguma coisa deles?

Apetecia-me mesmo uma laranjunha daquelas que comemos a caminho de coba. Nunca comi citrino mais doce!
por cá está tudo óptimo!! A Tânia e o Tó estiveram cá em casa a almoçar há 2 meses +/-! Estivemos a fazer uma troca de fotos eheheheh
Olha lá, e vocês não querem vir até cá a baixo??? Tenho aqui fotos vossas, passavam cá o fds e levavam-nas, ein????
Uuuiiiii aquelas laranjinhas... e os cocos??? saudades!!!

Jokasssssssssss
Elsa
 

Delicia do Mar

Membro Ativo
por cá está tudo óptimo!! A Tânia e o Tó estiveram cá em casa a almoçar à 2 meses +/-! Estivemos a fazer uma troca de fotos eheheheh
Olha lá, e vocês não querem vir até cá a baixo??? Tenho aqui fotos vossas, passavam cá o fds e levavam-nas, ein????
Uuuiiiii aquelas laranjinhas... e os cocos??? saudades!!!

Jokasssssssssss
Elsa
Quando formos para esses lados apitamos, ok?

bjs para os 2
 
Top