Novidades

[Report] Viagem de sonho à Riviera Maya de 11JUL a 20JUL

baltazares

Membro Novo
Olá Filipa Alexandra,

Obrigado pelo teu testemunho, vou seguir as tuas dicas. Foste uma grande ajuda. Vou tentar aproveitar ao máximo, depois faço um report com fotos...espero eu, :)
 

baltazares

Membro Novo
Olá Isabel,

Acredito que sintas saudades. Por tudo o que já li...
Porque não postas aqui a tua experiência lá?

Até à volta
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
Jorge G disse:
Mac...Gomez rulezzz:D
Excelente incio de report, e ja agora parabens por umas excelentes Férias....

Ps.- elah ja me atrasei eu escrever bom incio de report e de repente vejo que ja esta no fim, fiquei completamente a babar

Olá Jorge!

É mto bom ver que ao leres o meu report chegas-te ao fim sem te dares conta, é sinal que não estava uma seca.
Foi escrito com mto gosto e é mto bom poder partilhar com outros leitores as excelentes férias que passei no México pois é um país fantástico e que deve mesmo ser visitado mais que uma vez.
Assim que possível vou colocar mais algumas fotos pois duma lista de três mil é difícil escolher as melhores para partilhar.
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
Takun disse:
Boa postadela =) eu regressei de riviera maya no dia 30 de julho e passei por alguns sitios ai mencionados.. Só tenho pena do dia em que ia para xcaret tar a chover o dia todo enfim, depois de almoço melhorou um pouco e as 4horas tavamos a porta de xcaret mas começou a chover.. já que ali estavamos olha que se lixe vimos algumas coisas a chuva tenho muita pena mesmo.. Agora sian ka an foi brutal mesmo sempre a partir com o jeep =)
Olá!

Então e um recem chegado não faz um report?
Eu tb tive azar com o tempo no dia que fui a Xcaret e por isso não consegui aproveitar o parque ao máximo, ficaram-me mtas coisas pra ver e desfrutar, e acho que o parque tb peca na falta ou ate mesmo má sinalização lá dentro, enfim são coisas que acontecem, não da pra prever nem mandar no tempo. Quanto a Sian Ka’an só choveu quando íamos de jipe depois esteve um dia lindo e pudemos desfrutar das paisagens deslumbrantes que vimos, o azul do mar é algo que não tem explicação, no regresso de Jipe a estrada de terra estava completamente alagada e enlameada e foi uma aventura mto engraçada.
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
FreeSpirit disse:
Olá Filipa!!

Óptimo Report e como mandam as regras, cheio de fotos para nós invejarmos Belas férias tiveste!!

É sempre bem ler os comentários e avaliações que as outras pessoas fazem face a tudo, para assim termos uma referência quando chega a nossa vez e as tuas observações sobre vários aspectos parecem-me muito pertinentes!!

Além do mais, acho que pela primeira vez vi uma foto de uma praia no México, com ondas!!!! Acho que ainda nunca tinha visto..

FreeSpirit
Olá Paulo!

Sem dúvida que foram umas férias simplesmente inesquecíveis, quando vejo as fotos dá-me uma saudade, só me apetece voltar para lá, aproveitei mesmo o máximo que podia mas ainda me ficou mto para ver.
Pois eu concordo ctg, é importante ler a opinião e a experiência das outras pessoas, isso ajuda imenso a organizar uma viagem por isso é que fiz o meu report com alguns pormenores.
Só a praia do hotel é que não tinha ondas por causa dos sacos de areia, todas as outras onde estive tinham ondas, o que eu adoro, e como a água é tão quentinha passei imenso tempo dentro de água, não apetecia nada sair.
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
SunshineVM disse:
Olá filipa,


Bemmmm o teu report está fantástico :D, e eu sei bem o trabalhão que dá a fazer um report deste género. Mas quando gostamos tanto de um local é muito fácil tentarmos transmitir ás outras pessoas a nossa opinião

Concordo contigo na opinião acerca da playa del carmen, realmente os vendedores são uns chatos e eu que gosto tanto de andar a minha vontade, quando fui lá a 1ª vez ainda disse que não voltava lá mais, mas acabei por voltar para comprar uns recuerdos.

Fizeste tantas excursões numa semana o que foi óptimo.

Foi pena não teres subido a pirâmide principal em coba, a vista é magnifica. Olha eu subi de gatas e desci sentada,mas valeu a pena Pessoal que iam comigo mesmo com vertigens subiram, disseram que pagaram tanto dinheiro e que vieram de tão longe para ficar lá em baixo foi muito giro.

Queria te perguntar, se a Praia Paraiso que foste fica acima da playa del carmem? Vistes alguns Resorts por lá? A praia é espectacular...

Obrigada pelas fotos
Olá!

Tens toda a razão, adorei escrever o meu report pois adorei as férias e é mto bom poder partilhar esta experiência com os outros leitores. Eu tb adorei o teu report esta mto pormenorizado e tb é bom ter a descrição de outros hotéis, fiquei mto satisfeita com o Bahia Príncipe mas em principio quando voltar ao México vou procurar outro Hotel para tornar as férias diferentes e conhecer coisas novas.
Sim fiz imensas excursões e não sei mesmo dizer de qual gostei mais, foram todas diferentes mas especiais e só não fiz mais pq tb me dava pena não ter tempo pra usufruir do Resort já que o estava a pagar em regime de tudo incluído e tinha imensa coisa diferente tb para oferecer.
Tive mesmo pena de não ter subido à Pirâmide mas as minhas vertigens são terríveis e não consegui mesmo, ainda tentei mas não senti mta segurança na subida pois a corda mexia mto de tanta gente que estava agarrar nela.
A Praia Paraíso que fui fica perto de Tulum, é a 2ª extensão de praias que fica a sul das Ruínas, foi-me indicada pelo Aramis, é mesmo um Paraíso e não tinha resorts apenas um bar na praia, sei que tb à uma Praya del Paraíso perto de Playa del Carmen e a Punta Maroma (considerada pelo National Geographic como a melhor praia do mundo!!), mas infelizmente o tempo não deu pra tudo e não tive oportunidade de lá ir, fica para uma próxima.
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
Olá Baltazar!

Sei que estas a tentar reservar a excursão a Chichen Itza por 60 dolares pela Odisseiatour, na agência Alestal que foi onde eu reservei as minhas excursões, essa mesma excursão fica a 38 dolares.
 

baltazares

Membro Novo
Olá Filipa,

Mais uma vez obrigado, já cancelei as reservas anteriores e reservei pela Alestal. Afinal a diferença não era assim tão grande. Pela Odyssey eram 45 USD e não 60 USD. De qualquer forma compensa.
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
baltazares disse:
Olá Filipa,

Mais uma vez obrigado, já cancelei as reservas anteriores e reservei pela Alestal. Afinal a diferença não era assim tão grande. Pela Odyssey eram 45 USD e não 60 USD. De qualquer forma compensa.
Fizeste bem em reservar pela Alestal pois é a que esta a fazer melhores preços e por mto pouca que seja a diferença entre essas duas agências, se reservares várias excursões a diferença começa a aumentar. Eles são extremamente simpáticos, respondem mto rápido, mto pontuais e prestáveis, leva o contacto telefónico deles pois qualquer coisa que precises de tratar quando já lá estiveres é só ligares, estão sempre disponíveis.
Bem já estas na recta final pra partida por isso aproveita à grande e cá espero o teu report.
 

correia

Membro Conhecido
Mexico

filipa alexandra disse:
olá correia!

tb devias fazer um report, é sempre bom ter mais opiniões e visões dos mesmos locais.
quanto aos cartões das duas uma ou não eram iguais apesar de serem da cgd, e isso pode ter alguma influencia ou então tiveste mais sorte que eu pois tentei várias vezes em todas as caixas e deu no que já relatei, enfim… pra próxima vou mais precavida e levo dinheiro. Por exemplo a mim no hotel coba aceitaram-me o cartão caixa azul pra pagar a discoteca. Já agora se chegaste a levantar dolares com o cartão de crédito já viste quanto te cobraram de taxas?
sem duvida o méxico é um excelente destino de férias, tem imensas coisas pra ver, é um destino que não se resume só ao hotel, as excursões por algumas operadoras são bastante acessível, alugar carro tb é uma boa opção e o resort bahia príncipe é excelente e aconselho mesmo a planearem tudo com antecedência como eu fiz assim lá o tempo é todo para desfrutar ao máximo.

ola a todos ainda sou novato neste portal , andou a explorar .... Brevemente vou mandar as minhas fotos na estadia do mexico ... Desde ja agradeço a todos a informaçao desponivel no portal , que me deram bastante jeito .
Um abraço a todos .:D
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
Olá pessoal!

Vou partilhar com vocês mais algumas fotos das minhas férias de sonho, espero que gostem.

Buffet do Hotel Coba

ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_4370.jpg


Teatro do Hotel Coba
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_2061.jpg


Quarto do Hotel Coba, todos os dias com uma surpresa diferente
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_1633.jpg


Praia do Hotel Akumal
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_PICT0612.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_DSC03933.jpg


Vista do cimo da pirâmide de Coba
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_DSC03076.jpg


Excursão a Sian Ka'an
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_DSC03322.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_PICT02872.jpg


Praia Paraíso
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3975.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_3977.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_PICT0438.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_4132.jpg


Tulum
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_DSC03778.jpg


ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_DSC03732.jpg



Jardim no centro de Valladolid
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_1541.jpg


Condições em que vivem alguns Mexicanos
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_1623.jpg


Casa Maya
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_2609.jpg


Telhado típico Mexicano
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_1696.jpg


Famosos Cocos Frios
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_1129.jpg


Praia de Akumal
ai1000.photobucket.com_albums_af124_Apilif_Filipa_IMG_0846.jpg
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
Olá Aramis!
Q inveja, quem me dera ainda estar ai, essa praia n me sai da cabeça, o México é um pais incrível mas essa foi das paisagens mais bonitas que já vi na vida, és um privilegiado por morares nesse paraíso.
O teu report foi uma grande ajuda para mim, deu-me uma imagem mto real do México mas infelizmente não consegui ver tudo o q mostra-te por isso vou voltar pois ainda me faltou mto por ver já para não falar que adorei tudo e quem sabe da próxima vez n te encontro por aí.
 

catiazevedo

Membro Novo
Olá Filipa,

Em primeiro lugar quero agradecer te por este excelente report, está....

Vou dia 6 de Setembro para o Mexico. Gostei muito da parte em que disseste que compraste as excursões pela net, em que site compraste??? E onde alugaste o teu carro.

Desde já obrigada
 

Filipa Alexandra

Membro Novo
catiazevedo disse:
Olá Filipa,

Em primeiro lugar quero agradecer te por este excelente report, está....

Vou dia 6 de Setembro para o Mexico. Gostei muito da parte em que disseste que compraste as excursões pela net, em que site compraste??? E onde alugaste o teu carro.

Desde já obrigada
Olá Cátia!

Já tinha falado acerca do aluguer das excursões e do carro na primeira pagina com o Baltazar mas eu volto a transcrever sem problema, quanto às excursões reservei pela Alestal pq depois de alguma pesquisa cheguei à conclusão que era a agencia mais barata, por isso reservei a excursão a Sian ka’an e a Xcaret, tratei tudo com a Sr.ª Cármen, combinei a data, hora e a forma de pagamento (pode ser pago em qualquer moeda bem como com cartões), mandou-me uns cupões com o que eu teria de pagar, no dia e hora combinado foram-me buscar ao hotel, entreguei os cupões ao motorista e paguei. Depois aluguei o carro pela agencia Toprentacar, tb foi a mais barata que encontrei, fiz a reserva do carro, no dia e hora marcada foram-me buscar ao Resort, levaram-me à agência em Tulum que foi a que eu escolhi onde fiz o contrato e paguei com o cartão de crédito pois é preciso deixar caução, correu tudo bem e foram sempre super simpáticos e prestáveis.
Mais alguma dúvida dispõe.
 

patty

Membro
ola a todos
estive no BHP akumal de 5 a 12 de agosto, e gostei bastante.
também fiz o parque xcaret e chichen itza e gostei bastante, de facto o méxico é um país para repetir...
kanto ao reporte esta muito bom as imagens são em muito semelhantes as que eu tenho e ao que é na realidade, dão é uma saudade...

patricia
 

baltazares

Membro Novo
Olá Cátia,

Antes de mais, boa viagem e aproveita...vais gostar!!!
Quanto às agências, eu fiz tudo como a Filipa Alexandra, segui as dicas dela e correu tudo bem. A ALESTAL é uma agência com pessoas honestas e que trabalham bem. Contacta-os via net, eles respondem na hora. Ainda que não enviem cupões nem nada disso como foi o meu caso, tinham o meu nome na lista de reservas e isso foi suficiente. Tenho mais uma dica para ti, eles não te vão buscar ao hotel. Terás que sair do resort (junto à estrada principal), atravessar a estrada, virar para a esquerda e andar cerca de 150m até encontrares uma passagem para peões (tipo ponte). Tens que aguardar pq é aí que eles param. Vão lá estar mais pessoas portanto não te será difícil identificar o local. Quanto à agência de aluguer de carros, eles são um pouco desorganizados perdi uma manhã inteira há espera que me entregassem um carro sem velocidades automáticas mas tirando isso...tudo bem. Também fiz a reserva via net.
Qualquer outra dúvida dispõe.
 
Top