Novidades

[Report] Valentin Imperial Maya - México (Outubro 2013)

Walkmen

Membro
Boas pessoal!

Este report já vem bastante atrasado, mas só agora é que tive disponibilidade. Aqui fica a descrição deste hotel. Não vou entrar em detalhes sobre as excursões, porque acho repetitivo e já há muitos reports com isso.

Estive no hotel Valentin Imperial Maya entre 27 de Outubro e 3 de Novembro de 2013. Este é um hotel pouco conhecido pelos portugueses, visto que não está normalmente incluído na oferta dos operadores turísticos. Contudo, em boa altura, me falaram dele e depois de muito boas reviews que li no Tripadvisor, decidi arriscar.

Já estive duas vezes em Punta Cana e esta foi a terceira na Riviera Maya e esta semana que passei no VIM, foi, sem margem para dúvidas, a melhor experiência que tive em resorts Tudo Incluído. Este hotel é requintado, decorado com muito bom gosto e com um serviço de alta qualidade. Trata-se de um resort exclusivamente para adultos, o que, para mim, é uma vantagem.

Quartos – reservei esta estadia com 3 meses de antecedência. 15 dias antes da data da viagem, enviei email a solicitar um quarto no 3º piso do edifício 4. Responderam-me que não poderiam garantir aceder a esse pedido, mas que o iriam tomar em conta. Ao chegar recebi a chave de uma Deluxe Junior Suite no 3º piso do edifício 4, com uma excelente vista sobre toda a área circundante e que se estendia até ao mar. Os quartos são limpos, bem decorados, muito espaçosos e confortáveis. O AC funciona muito bem. O Room Service disponível 24h é excelente. A comida chega quente e com muita qualidade.









Os espaços comuns – é talvez um dos pontos mais fortes deste hotel. Todos os espaços são, sem excepção, muito bem cuidados. Desde o lobby, à recepção, jardins. Todos os edifícios estão decorados com muito bom gosto e todos os espaços são muito requintados. Tudo se enquadra perfeitamente no interior da floresta. Existem bastantes animais que circulam livremente pelo resort.












 
Última edição por um moderador:

Walkmen

Membro
(2ª Parte)


Restaurantes – O pequeno almoço e o almoço realizam-se no buffet, que é muito diversificado e com produtos de qualidade, embora não tenha notado grande diferença para outros resorts onde já estive. Já nos restaurantes, a diferença é abismal. Primeiro, não existe a limitação de apenas podermos marcar alguns jantares a la carte. Nem sequer é necessário marcar. Basta aparecer (esperar um pouco, se estiver cheio, o que nunca aconteceu comigo) e somos levados à mesa. O que diferencia estes restaurantes dos que conheci noutros resorts? Tudo. A simpatia dos empregados. A sua eficiência. O requinte do restaurante é impressionante. Então o restaurante Francês, é mesmo muito bonito. A qualidade e apresentação da comida também é qualquer coisa de extraordinário (claro que existiram algumas excepções, mas foram isso mesmo, excepções). Não esquecer que estamos num resort TI. Estive em muitos bons (e caros) restaurantes em Lisboa, que ficam a léguas de distância destes.

Mexicano



Francês





Room service



Italiano





Japonês



Mar & Tierra




Indonésio




Piscina – A piscina é enorme, muito bem cuidada. Não é, porém, das minhas zonas preferidas. Um bar dentro de água, com bebida que acaba por cair para a água e muita gente bêbeda aos gritos, não é para mim. Mas para quem gosta, vale a pena.





Praia – a praia é muito boa, mas não acho que seja dos pontos mais fortes deste resort. É uma praia espaçosa, muito cuidada (todas as manhãs recolhiam as algas vindas do mar), com bastantes chapéus e cadeiras disponíveis. Nunca tivemos que ir cedo para reservar. Mesmo em frente ao resort há uma zona de rochas, mas se andarmos para a esquerda (que é a zona dos chapéus) não há rochas e a zona é sossegada. Há serviço de bar na praia e há sempre alguém que pergunta o que queres beber. Nem sempre muito simpático, verdade seja dita. Se à primeira não desses tips já não voltava a perguntar. Mas até consigo compreender que andar pela areia, com o calor que estava, para trás e para a frente, não é tarefa fácil. Quando digo que não é dos pontos mais fortes, tem a ver com o facto de nunca ter visto um dia de água parada e azul-turquesa como espero do México. Estava sempre algum vento e algumas ondas. Mas, se calhar, fui eu que tive azar com o tempo. Mas não há cá aquelas “baleias” de areia para proteger a praia, como vi no Bahia Príncipe. Não há mais resorts à volta e, por isso, a praia apenas é frequentada pelos hóspedes do VIM, que não são muitos, já que o resort é grande, mas não tem a dimensão de um Bahia Príncipe, nem de um Iberostar, que perdem pela confusão de pessoas que têm.






Staff – Todo o staff do hotel foi extremamente simpático connosco, bem educados, sempre com um sorriso na cara. E trabalham mesmo muito! Às vezes via umas caras menos agradadas por nem sempre darmos tips, mas nada que incomodasse.

Animação – Não vi muita animação durante o dia. O que, para mim, é óptimo porque não tenho paciência para muita música e barulho. Mas haviam algumas actividades pelo resort a fora. Como não gosto, não me informei. Há noite havia sempre um ou outro espectáculo e alguns deles até bastante interessantes. Havia também uma pequena discoteca, que tinha normalmente não mais de 10 pessoas e que era bastante mazinha. Para mim era indiferente, porque fui com o objectivo de descansar. Quem for com o objectivo de se divertir com muitas actividades e animação, pelo menos dentro do hotel, irá ficar um pouco decepcionado. Este hotel tem uma onda mais chill e até tinha, por vezes, alguém a tocar saxofone nos finais de tarde na esplanada. Agradável.


Aspectos negativos (que não pesam na nota final porque tudo o resto é excelente) - o duche no quarto tem um chuveiro pouco simpático, que não dispersava muito a água e que por vezes tinha pouca pressão. Trata-se de um resort exclusivamente para adultos e com dress code para os restaurantes e bares. Calças, sapatos, camisa ou pólo para os homens. Para as senhoras, não tem tanto problema, desde que não vão de chinelos. Se, por um lado, eu preferia poder andar mais descontraído e fresco de calções e chinelos, por outro entendo que, sendo o espaço tão requintado como é, queiram manter um certo padrão. E depois há pessoas que abusam. Por fim, a quantidade de pessoas que iam para a piscina gritar e embebedar-se. Uma falta de respeito incrível para com os restantes hóspedes. Percebo que seja difícil ao hotel controlar essas pessoas e que seja uma situação delicada, mas deveriam tentar evitar que esta situação se verificasse.

Espero que gostem! :bye1:
 
Última edição por um moderador:

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Walkmen,

Obrigado por partilhares estas tuas férias e do Hotel pouco conhecido pelos portugueses.


Muito bom
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Bem, a comida impressionou-me...... tem cá um bom aspecto!!!!!
Se a qualidade conferir com a aparência....vai lá vai....
Muito bom este teu report ;)
 

Walkmen

Membro
Obrigado pelo feedback.

Não disse ao princípio, mas foi por esquecimento. Acho esta uma informação útil sempre que procuro informação. Ficou por 1.059€ por pessoa, mais o avião para Madrid que foi mais 100€/ pessoa. Logo, preço final: 1.159€/ pessoa (uma semana). Comprada com o Juan da Viajesoloofertas.
 
Obrigada pela partilha ;)
O hotel tem de facto muito bom aspecto, requintado e é pouco conhecido por aqui... Parece-me muito à imagem do Iberostar ;)
 

ANOBRE

Membro Ativo
Excelente repórter e uma mais valia para quem não conhece este hotel, é um bom preço tendo em conta toda a descrição sobre o hotel.
Obrigada pela partilha.
 
Top