Novidades

[Report] Valência - Julho de 2013

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá CarpeDiemMan e obrigada! :)
Valência é um destino que vale mesmo a pena conhecer.
Muitas vezes as pessoas declinam-se apenas sobre Madrid e Barcelona e Espanha tem muitos mais tesouros escondidos...Como este!
A meu ver é uma cidade muito completa porque conjuga praia com água quente (no verão), a parte moderna e cultural (Cidade das Artes e das Ciências) e ainda o centro histórico da cidade que é muito rico por vários motivos.
Depois tem a vantagem de ser uma cidade muito mais em conta que as outras cidades de Espanha, que dá sempre jeito à carteira.
Fico á disposição para as dicas que precisares.

Inês
 

Veneza

Membro Novo
Olá Inês!
Excelente report ;) .

Estive em Valência no início de Agosto e adorei, uma cidade muito bonita, pessoas simpáticas e praias maravilhosas...sem dúvida, será uma viagem a repetir.

Cumprimentos,
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá Vezena e obrigada!
Vâlencia esteve muito à altura das minhas expetativas também.
É uma cidade muito completa, com muita cultura e muito monumental e com uma praia de água quentinha deliciosa.
Também quero repetir! Felizmente é perto e por agora com a Easyjet a partir de Lisboa, também é barato!

Cumprimentos,

Inês
 

JJPPMM

Membro Conhecido
Ola Ines

Fiquei convencido
A caminho de Valência para o mesmo hotel que tu e para mesma volta que fizeste.
Tudo marcado
Ida a 14 de Setembro , volta a 17 de Setembro.
Imperdivel vai ser fotografar a Cidade á noite. :)
Obrigado
J.Paulo
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá João!
Espero que aproveites tanto ou mais do que eu!
Valência deixou-me muitas saudades.
Fico a aguardar o teu feedback no regresso!
Espero que não te esqueças da recomendação do restaurante (Neco) no centro comercial Aqua, em frente à cidade das ciências.

Votos de uma excelente viagem! :D

Inês
 

NCP

Membro Novo
Olá Inês,

Excelente report...também vou a Valência no final de Outubro e gostaria de saber se achas indispensável a compra do Valência Card? Dado que vou optar pelo mesmo hotel, a distância para as principais atrações é muito grande? Dá para fazer umas caminhadas?

Obrigada pela ajuda

NCP
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá NCP!

Obrigada desde já!

Em relação ao Valência Card, tudo depende das visitas que se queiram fazer. Do hotel é fácil ir a pé à Cidade das Ciências, ao porto...Já para a parte histórica acho um grande esticão. Além disso fui em Julho e o tempo estava de assar literalmente. Era impensável com tanto calor fazer caminhadas tão grandes, pois o desgaste era imenso.
No meu caso pessoal compensou, pois usei bastante os transportes públicos e usufruí de algumas entradas gratuítas, descontos noutras e também valeu bastante a pena porque comprámos on-line um pacote do Valência Card e Cidade das Ciências (Museu+Oceanográfico+Hemisférico) e no total por pessoa ficou tudo em 49 euros.
O que aconselho é criar uma tabela de excel e colocar os valores com e sem valencia card para todas as visitas e no final ver o que sai mais em conta.
Estou à espera da chegada do JJPPMM que também foi para o mesmo hotel e fazer a mesma volta para lhe perguntar como correu.
Qualquer dúvida, estou à disposição :D

Inês
 

JJPPMM

Membro Conhecido
Olá Ines

Pois ... foi fantástico.
A cidade é interessante mas sem muito para ver ( monumentos grandes ).
Visita-se fácilmente num dia
O Centro Artes e Ciências é .... FABULOSO
Optámos tambem pelo Valencia Card com as entradas no CAC e compensou bastante . Atenção que também inclui o metro do Aeroporto á cidade e vice versa.
À ultima da hora tivemos de mudar de hotel e ficámos no NH Las Artes I , muito perto da CAC ( 100 m ).
Não querendo estragar o teu report deixo só umas fotos actualizadas.

ai1277.photobucket.com_albums_y481_joaotirolautria_IMG_4538_zps84994ce9.jpg


ai1277.photobucket.com_albums_y481_joaotirolautria_IMG_4541_zpsce09c49b.jpg


ai1277.photobucket.com_albums_y481_joaotirolautria_Panorama1_zps9083a46a.jpg


Obrigado pelas tuas preciosas informações.

Abraço a todos
J.Paulo
 
Última edição por um moderador:

inesaldeia

Membro Conhecido
JJPPMM,

Não estragas nada e ficamos a aguardar um report teu.
Ainda bem que correu tudo pelo melhor. A Cidade das Artes e das Ciências é, sem dúvida, o melhor cartão de visita da cidade.
E praia, não usufruiram?
 

JJPPMM

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
JJPPMM,

Não estragas nada e ficamos a aguardar um report teu.
Ainda bem que correu tudo pelo melhor. A Cidade das Artes e das Ciências é, sem dúvida, o melhor cartão de visita da cidade.
E praia, não usufruiram?
Olá Inês
Fizemos praia na Malvarosa.
Aproveitei o teu report e fiz mais ou menos a mesma coisa.
no dia da chegada ( sabado ) fomos até á praia. Á noite jantar no Aqua.
No Domingo dedicamos todo o dia ao CAC
Na segunda todo o dia a Valencia ( pelas18.00 Hrs hotel e piscina )
Na terça de manha foi descansar no hotel , ir ao Aqua fazer umas compras e aeroporto.
Gostei bastante.

Report já existe o teu , o meu não iria acrescentar nada : )

J.Paulo
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Espero que ainda tenham apanhado água com temperatura agradável, apesar de já ser Setembro.
Pois, o percurso foi realmente o mesmo (exceto a parte da piscina que o NH Ciudad de Valencia não tem).
Um novo report é sempre uma mais valia, até porque eu não tenho nem uma máquina fotográfica como a tua, nem as noções de fotografia que tu tens. Mais que não seja um foto-report, hás de ter qualquer coisa nova para nos mostrar :D
Temos de divulgar Valência aqui no fórum, já que é um daqueles destinos ainda pouco conhecidos/explorados.
Aproveitaste o restaurante Neco para jantar, ou nem por isso?
 

Nika

Membro Conhecido
JJPPMM disse:
Report já existe o teu , o meu não iria acrescentar nada : )

J.Paulo
Olá João Paulo,

apesar do destino ser o mesmo cada pessoa tem uma visão diferente .... resumindo, queremos ver fotos :D
Cumprimentos
 

JJPPMM

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Espero que ainda tenham apanhado água com temperatura agradável, apesar de já ser Setembro.
Pois, o percurso foi realmente o mesmo (exceto a parte da piscina que o NH Ciudad de Valencia não tem).
Um novo report é sempre uma mais valia, até porque eu não tenho nem uma máquina fotográfica como a tua, nem as noções de fotografia que tu tens. Mais que não seja um foto-report, hás de ter qualquer coisa nova para nos mostrar :D
Temos de divulgar Valência aqui no fórum, já que é um daqueles destinos ainda pouco conhecidos/explorados.
Aproveitaste o restaurante Neco para jantar, ou nem por isso?
Ola Ines

O Neco para jantar dois dias . Espectacular o arroz e as entradas ( bem para mim foram pratos principais ).
A outra noite comemos também no Aqua , na Cervezaria 100 Montaditos ( espectacular os preços e a comida )
Quanto á água , nem te digo ... espectacular , mas o Mediterrrâneo já era nosso conhecido de outras paragens.
Bem vou preparar qualquer coisa tipo foto report. Mas só mesmo para complementar o teu.

Joao Paulo
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Só fui uma noite jantar ao Aqua, mas vi que além no Neco havia uns quantos sítios interessantes para comer. Mas isto já foi na última noite, como tal já não dava para irmos experimentar mais. Fica para o regresso.
O Mediterrâneo também já era meu conhecido de três experiências anteriores, mas desta vez tive mesmo a sensação desta água ser a mais quente de todas as que já provei no Mediterrâneo e nas Caraíbas.
Ainda bem que a Nika veio reforçar o meu pedido. É sempre bom ver em report outras experiências que não as nossas!
 

inesaldeia

Membro Conhecido
NCP disse:
Olá Inês,

Excelente report...também vou a Valência no final de Outubro e gostaria de saber se achas indispensável a compra do Valência Card? Dado que vou optar pelo mesmo hotel, a distância para as principais atrações é muito grande? Dá para fazer umas caminhadas?

Obrigada pela ajuda

NCP
NCP,

Deixo o link de um excelente report da cidade. Julgo que ainda vai a tempo e poderá deixar algumas sugestões e acrescentar informação sobre as visitas:
https://www.portaldasviagens.com/topic/16701-reporta-val%C3%AAncia-de-santiago-calatrava-by-jjppmm/#entry173853

Votos de boa viagem :D

Inês
 

varycela

Membro
varycela disse:
ESPETÁCULO !!! Espero lá ir brevemente ( de carro, claro ! ) !!!

Excelente report ! Parabéns ! Sentiram-se seguros ?
Cá estou eu nos preparativos para conhecer Valencia.

Vão ser 5 noites (4 dias inteiros) deve chegar, na ultima semana de Junho.
Antes, será 1 noite em Cordoba, e depois outra em Granada ! Os bilhetes de Alhambra e de um tal Palacio lá dentro já estão pagos !

Agora vou tirar daqui umas ideias !
 

laulau

Membro
Olá

Excelente report e muito obrigada pela partilha.
Este ano estava em dúvida onde seriam as minhas férias, queria conjugar cultura e praia e principalmente fazer umas férias económicas.
O ano passado gastei alguns €€€ (Roma, Berna e Londres).
Aqui encontrei a solução . Vou marcado pela Ryanair com partida a 1 de Julho e volta a 5 - 60 €/pessoa. (pena a Easyjet já não voar para lá).
O Hotel optei por um na mesma zona (Urban Youth Hostel). Reservado pelo booking (pontuação 9.2) - 164 €/4 noites/2 pessoas, quarto com casa de banho privada.
Mais uma vez muito obrigada pelas dicas...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
laulau,

De nada

Faz boa viagem e desfruta ao máximo de Valência que é uma cidade muito interessante para juntar cultura a praia.

Inês
 
Top