Novidades

[Report] Singapura e Vietname (Nov/Dez 2015)

TREPADOR

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha, está muito completo o report.
Fiquei fascinado com as paisagens do interior/montanha.
 

Ruth

Membro Ativo
Adorei o report.
As tuas fotos ajudaram a colocar Vietnam no topo da minha lista.

Um utilizador do Portal já me tinha alertado para o cancelamento dos voos sem aviso e agora também falas nesse assunto. Tenho 4 voos marcados em low cost na Ásia, qual o conselho que dás?
 

Condestavel

Membro
Grandes Fotos! As noturnas de Singapura são mesmo do best! (tenho de ver se aprendo a tirar fotos assim ;))
Já tinha visto tambem o teu report da Tailandia e tanto um como o outro são excelentes.
Obrigado por partilhares!
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,
Que magnifico report, com fotos maravilhosas!! O Vietname é realmente espectacular, estive lá no Verão passado e fiquei completamente apaixonado por aquele país!!! É daqueles locais que vou querer repetir, isso é garantido! Foi bom recordar muitos dos sítios por onde passei e fiquei deslumbrado também.
Singapura quero conhecer em breve, as tuas fotos ajudam... estão excelentes!
Muito obrigado pela partilha!!! :D
 

albertoguedes

Moderador
Staff
Muito obrigado a todos pelos simpáticos comentários sobre o report e sobre as fotos. Eu quando viajo, além de querer conhecer os locais, tenho como objectivo de os fotografar e trazer boas fotos, daí andar um pouco mais carregado com material,mas desde que goste do resultado, não me importo.

@Ruth , o que eu fazia era todos os fins de semana ir às páginas das companhias em que tinha reservado e tentar simular a compra do mesmo voo. O sinal de alerta é quando esse voo não aparecer para se fazer reserva. Caso aconteça contactas por email o apoio ao cliente, dizes que compraste o voo xpto e que agora já não aparece no site. Certamente te darão rápida resolução ao problema. Ainda nesta viagem, não tinha recebido qualquer aviso de que o voo da Vietjet Air que eu comprei tinha deixado de existir.

Qualquer dúvida avisa ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Bem, muito bom..
Adoro Vietname, adorei lá estar e quero lá voltar. Trouxeste me umas boas recordações com este excelente report.
Alguns locais que não visitei, mas que espero poder visitar.
Obrigado por mais um excelente report.;)
 

MonicaMaio

Membro Novo
Olá, @albertoguedes! Gostei muito do teu report. Se ainda te lembrares, podes indicar os preços e agências pelas quais fizeste as tours (Sapa, Ha long Bay e Tam coc)?

Obrigada :)
 

Lipe

Membro Conhecido
Mais um incrível report teu e com excelentes fotos! Bem vi que aquelas fotos nocturnas não eram tiradas à toa.. até que li a parte em que dizes que foste ao hotel buscar o tripé! :p A parte das motas no Vietname é uma loucura também!! Gostava de apreciar ao vivo :)
 

albertoguedes

Moderador
Staff
Antes de mais, um muito obrigado por todos os comentários feitos a este report. Foi uma viagem fantástica e fico contente por tanta gente ter gostado ;)

Olá, @albertoguedes! Gostei muito do teu report. Se ainda te lembrares, podes indicar os preços e agências pelas quais fizeste as tours (Sapa, Ha long Bay e Tam coc)?
@MonicaMaio, conforme descrito no report, todas as tours foram tratadas em Portugal directamente com o hotel. Tinha lido reports e mensagens de várias pessoas que o tinham feito e tudo tinha corrido bem e decidi então fazer o mesmo. Tem de bom que, uma vez que estás alojada lá, em fazem de tudo para que corra bem, controlaram todas as situações e claro, têm de ter parceiros fiáveis para que os seus hospedes não fiquem desiludidos.

Sobre os preços que pediste, segue a cópia do que me foi enviado pelo hotel onde fiquei, na altura em que estavamos a planear as tours:

Hoa Lu - Tam Coc
- Standard tour: 29 US$/pax
- Superior tour: 35 US$/pax
- Deluxe tour 1: 45 US$/pax, high recommend
- Deluxe tour 2: 55US$/pax
INCLUDED: transport, tour guide, lunch, entrance fees.

Halong 1 night on boat
- Standard tour: 75US$/pax: not recommend
- Superior tour: 105 US$/pax or 125 US$/px
- Deluxe tour: 155US$/ pax: highly recommend
- Luxury tour: 185 US$/pax
INCLUDED : transport (bus, boat), meals (1breakfast, 2 lunches, 1 dinner), accommodation, entrance fees, tour guide. The more expensive options are better service served such as newer & more comfortable junk, more and better food served, more experience English speaking guide...

Sapa 3nights/2days ( 2nights on the train, 1night in hotel)
- Standard trip: 105USD/pax
- Superior trip: 149 USD/pax
- Deluxe trip 1: 175 USD/pax, High recommend ( room with mountain view + balcony)
- Deluxe trip 2: 210 USD/pax
INCLUDED : transport (bus, train), meals (2 breakfasts, 2 lunches, 2 dinners), accommodation, entrance fees, tour guide. The more expensive ones are better services served such as more comfortable cabin on train, better and more food, better hotel, more experience English speaking guide...

Espero ter ajudado ;)
 

MonicaMaio

Membro Novo
@albertoguedes obrigada pela ajuda. Já agora, podes dizer a opção que escolheram?

Nas excursões de Sa pa tenho visto a opção de hotel ou ficar em casa de locais. Sei que ficaste em hotel, tens alguma opinião ou viste alguem que tenha escolhido a outra opção?

Fizeram profilaxia para malária? Se sim, em que locais?
 

albertoguedes

Moderador
Staff
Olá @MonicaMaio

As tours que escolhi foram as seguintes:

Hoa Lu - Tam Coc - Deluxe tour 1: 45 US$/pax, high recommend
Halong 1 night on boat - Superior tour: 125 US$/px
Sapa 3nights/2days (2nights on the train, 1night in hotel) - Superior trip: 149 USD/pax

Sobre a opção que falas de ficar em casa de locais em Sapa (homestay), gostaria também de saber a opinião de quem realmente ficou, porque a minha ideia é que não é o verdadeiro conceito que muita gente deve procurar. Numa das aldeias visitamos uma casa dessas e não era mais que uma casa grande que tinha numa área várias camas, fez lembrar mais o conceito de hostel. Mas só mesmo quem experimentou poderá dar uma opinião mais realista.

Sobra a Malária, na consulta de viajantes cá em Portugal aconselharam a tomar Malarone, por causa de irmos visitar Sapa. Como pelo menos eu sou muito atacado pelos mosquitos, decidimos tomar, sem termos sentido qualquer efeito secundário. Usamos também o repelente e não tive qualquer picadela enquanto lá estive.

Mais alguma dúvida, é só perguntar ;)
 

Zukunft

Membro Ativo
Vou chegar a Singapura às 16h, achas que não há problema ir de metro para o hotel (por causa da lotação na hora de ponta)?
O hotel disse que é melhor ir de autocarro.
 

albertoguedes

Moderador
Staff
Vou chegar a Singapura às 16h, achas que não há problema ir de metro para o hotel (por causa da lotação na hora de ponta)?
O hotel disse que é melhor ir de autocarro.
O metro foi enchendo em algumas estações até chegar ao centro, o que pode ser depois um bocado complicado quem tiver malas e quiser sair e já não estiver à beira de uma porta. Mas acho que tudo se resolve e o metro deve continuar a ser a mehor opção para esta deslocação.
 

yara

Membro Conhecido
Vou chegar a Singapura às 16h, achas que não há problema ir de metro para o hotel (por causa da lotação na hora de ponta)?
O hotel disse que é melhor ir de autocarro.
Na altura fui ver os transfers colectivos e para a minha zona (Bugis) custava 9$ por pessoa.
Então fui ver o táxi e eram 20$ e assim ia directa ao hotel e foi o que escolhi.
20$ dá +/- 13€...
 
Top