Novidades

[Report] Salgados Palace_ uma excelente experiência.

sifpereira

Membro Ativo
Bem, prometi passar por aqui para contar como correram os 4 dias e aqui estou.
No dia 28 lá fomos os dois festejar o nosso 10º aniversário de casamento. Já tínhamos deixado as princesas na avó e, por volta das 4h da manhã desse dia, dirigimo-nos ao aeroporto Francisco Sá Carneiro. Como somos de Trás-os-Montes, foi bem mais cómodo viajarmos de avião até Faro. Entre cansaço, combustível, portagens, possíveis multas ... achámos que pagar 120 euros, 2 pessoas, ida e volta, era algo bem em conta. Alugámos carro através da Destinia, tal como fizemos com o hotel, e também conseguimos um bom preço. Aliás, recomendo este site, conseguimos mesmo bons preços. Chegados ao aeroporto, dirigimo-nos logo para a agência à qual alugámos o carro (Airauto) a qual nos entregou um panda novo e muito giro :).
Ainda fomos dar uma voltinha, já que só poderíamos fazer o check-in depois de almoço.
Às 13h30, lá chegámos ao complexo.
Sobre o Salgados Palace só tenho a dizer bem... fantástico. Os quarto são enormes e modernos, muito limpos e cheirosos. A varanda era grande, com 2 cadeiras e mesa e com vista para jardim. O quarto tinha cofre gratuito, mini-bar e jarro para aquecimento de água para chá/café. Os roupeiros eram grandes, assim como as duas casas de banho (wc+ zona de banho, com dois pontos de duche). A cama era, tb ela, enorme e muito confortável. O melhor quarto em que dormi até hoje, mesmo já tendo estado em muitos outros hotéis de 5*. Os hóspedes podem usufruir de internet gratuita em todo o hotel, embora na zona das piscinas seja difícil de ter acesso. Solicitei algum tipo de cortesia (aniversário de casamento) e, na tarde do 1º dia, quando chegámos ao quarto, tínhamos uma garrafa de champanhe e morangos deliciosos à nossa espera. Fantástico! O hotel tem 5 andares, um lobby imponente e elevadores rapidíssimos. Os quartos pares eram os que estavam virados para as piscinas e os ímpares para os jardins ... extremamente agradáveis. O percurso até à praia pode ser feito num pequeno comboio ou a pé (eu adorei fazê-lo a pé), até porque ao longo das praias há um passadiço fantástico. Existe estacionamento coberto gratuito durante toda a estadia. Há 3 piscinas (2+1 infantil) são fantásticas, com água a uma boa temperatura (para mim um pouco fundas, mas o problema é meu que sou baixinha e tenho fobia a água :) ) e estão rodeadas por muitas espreguiçadeiras, guarda-sóis ( há toalhas sempre disponíveis) e imensas palmeiras. Embora seja um hotel enorme, é mt sossegado e nunca tive problemas em arranjar espreguiçadeira. A zona de spa é muito bonita, mas tem custo adiconal (10€/pessoa/dia). No último dia fizemos check-out às 12h, mas pudemos usufruir das instalações até à hora que nos apeteceu. No final, o hotel ainda nos permitiu tomar banho na zona do spa, com todas as condições, de forma gratuita.
Quanto às refeições, nada a apontar. O buffet do pequeno almoço é divinal, com, entre muitas outras coisas, sumo de laranja natural todos os dias, à discrição. O buffet do Jantar também é bom e varidado (eu fui em meia pensão). Não levei crianças, mas houve algo que me chamou a tenção, porque teria consumido se as tivesse levado: sopa especialmente confecionada para crianças. Tanto ao pequeno almoço como ao jantar as máquinas Nespresso estavam sempre prontas para os hóspedes. No entanto, o bar da piscina possui preços um pouco elevados, mas como estamos num hotel 5* é esperado. O sttaf é composto por pessoal simpático e prestável.
Todas as noites havia, no bar, um artista. O hotel dispõe, igualmente, de bicicletas para quem quiser alugar.
Em frente a este hotel fica um hotel do mesmo complexo, o Palm Village, 4*, em sistema de TI, e muito frequentado por famílias, onde existe uma enfermaria e um quiosque. Aí sim, o silêncio era raro :) A caminho da praia, tínhamos os 2 outros hotéis que compõem este complexo: o Lagoas, apartamentos, e o Dunas, semelhante ao Palace, mas junto à praia. Mesmo em frente à saída/entrada do complexo, em direção à praia, está um outro hotel bem conhecido e com bom aspecto: o Vidamar.
Adorei o hotel e tenciono regressar com as minhas filhas...
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha.

Tem algumas fotos de forma a complementar o report? Obrigado. :)
 

sifpereira

Membro Ativo
Ora, aqui estão:

Entrada do complexo


Mapa do complexo (O Palace encontra-se na zona B; o Palm Village 4* em TI é o A; O D São tb Apartamento, Lagoas; o E é o topo, Dunas Suites) O que está a sombreado, mesmo em frente ao Palace, é o Vidamar (5*)

Entrada do complexo do lado da praia

Lobby do Hotel


Elevadores :D


Corredor que dá acesso aos quartos (fiquei no 3º piso)

Quarto

Logo à entrada, do lado direito, tínhamos o WC

Mais à frente, tb do lado direito, estava o lavabo e s 2 pontos de duche


Só se vê o mais pequeno ... o outro está fixo no teto e é enorme. Não sei o que fiz à outra foto :(


 
Última edição por um moderador:

sifpereira

Membro Ativo
Do lado esquerdo, a seguir ao roupeiro, está a mesa com 2 cadeiras e a TV. Do lado direito fica a deliciosa cama... melhor cama de hotel onde dormi até hoje. :D



Miminho :D


Vista da varanda (desculpem lá o emplastro ... mas só tirei esta :/)

Piscinas e zona envolvente





Campos de golf




O comboio que faz o trajeto para a praia da Galé


Peço desculpa pela qualidade de algumas fotos, mas foi o que se arranjou com o telemóvel ... esquecemo-nos da máquina no norte. :(
Espero que, de alguma forma, vos possa ser útil.
Eu adorei tudo. :D
 
Última edição por um moderador:

_Marafado_

Membro Conhecido
Parece-me muito bom hotel, a melhor cama onde dormi também foi do grupo NAU no vintage house, deve ser a mesma qualidade. A praia já a conheço bem pois é a minha praia de verão. Parabéns pelo report
 
Top