Novidades

[Report] Rui Yucatan - Reviera maya- - A Verdade!

guigo

Membro Novo
Rui Yucatan - Reviera maya- - A Verdade!

Olá a todos

Estive no México no Riu Yucatan.
Tinha lido uns testemunhos no site e as referencias que levava eram boas, não sendo magnigicas animadoras de tal forma que nos levou a fazer a reserva e ir para este hotel.
Dizia-se Riu Yucatan é um Hotel com muita animação, Higiene, boa alimentação, praia divina, tudo aquilo que procuramos quando vamos de férias em regime tudo incluido ainda para mais num local de 5*.

Amigos, nada mais falso!
Riu Yucatan muito fraco em compração com qualquer outro hotel. Estive em Vários e posso dizer que é de longe.... mas de longe o pior hotel de todos aqueles onde estive de "visita".
Mas vamos por partes.
Em primeiro lugar, baratas dentro dos quartos. Ok, o clima é tropical amigos da bicharada não deseja, mas....... baratas? Nas comodas, no duche (sim porque um hotel de 5 estrelas não tem banheira tem um duche e uma casa de banho que é separada do quarto por uma cortina!..... ainda assim menos mau!!!) isso é sinonimo de pouca higiene, a camareira devia ter medo dos bichos porque eles lá continuavam, ate que alguem cruelmente os matasse, e as toalhas.... ui..... só de pensar. Amigos as toalhas que sem duvida eram trocadas diariamente, limpinhas mas,.... não sei.... deviam lavar com agua dos esgotos.... porque cheiravam.... não dá para explicar, cheiravam mesmo muito mal. Os lençois tudo lindamente..... até que no ultimo dia ....Charan..... lençois lavadinhos mas...... com sangue.... não é bonito. Obviamente que o hotel muito atrapalhado resolveu a questão mas.... a imagem essa já tinha passado.

Bem, mas não acaba aqui.
Alimentação! Má! Francamente má! Para dizer a verdade horrivel. E olhem que acreditem não sou nada esquesito, mas o minimo. A opiniao das pessoas sobretudo portugueses era generalizada, não dava para comer lá mais do que uma refeição por dia. Além de pouco variada era tudo mau demais para ser explicado aqui...... so vivendo e acreditem eu não recomendo. Optamos por fazer pequeno almoço no hotel e as refeições almo e jantar na playa del carmen onde existem restaurantes com alguma qualidade relativamente economicos..... mas fomos em regime de tudo incluido não de apenas pequeno almoço.........

Animação????? Secalhar será os jogos de futebol e de polo aquatico ou..... pois não estou a ver mais nada. A noite nada..... so no Rui tequila é que era mais animado que tinham uns espetaculos.... enfim.... meio deprimentes mas pelo menos valia a intensão.
No Riu Tequila é Onde se podia comer 24h por dia.... Tinham uma arca com cachorros ja feitos e podiamos lá ir comer.... comida 24h. Fantastico! Mas nos restantes hoteis da cadeia riu so ate as 23h(excepto o palace que não tive oportunidade de conhecer, pois para esse não podiamos circular, e acredito seriamente que seja francamente melhor) não havia uma bifanita para se comer.... Helllo???? Será que sou eu que sou muito exigente?

Mas nem tudo é mau, a praia do hotel divina! É a realidade. é o unico ponto que de facto me parece optimo, areia e mar limpinhos com qualidade sem rochas (como parece ser habito lá na zona). Mas zona dos bares das piscinas. Horrivel. Eu pergunto-me a mim mesmo como as pessoas lá estavam as vezes tanto tempo a beber as suas bebidas. Cheirava mal demais, bicharada....não dava para acreditar. Não sei do que era...... mas so se passava lá de mao no nariz.


Espero que possa ter sido minimamente elucidativo, porque o México é um país que merece ser visitado mas com qualidade para as férias serem boas, e ainda que passemos pouco tempo no quarto se o hotel não for minimamente bom pode estragar e de que maneira as nossas merecidas ferias. O que tinha tudo para serem umas grandes férias não o foram por causa do hotel e das condicionantes que nos proporcionou.
Aconselho mesmo a irem para o hotel que foi vizinho do nosso. Iberostar. So de olhar para o buffet na praia amigos...... mehor do quelquer comida que comemos em qualquer um dos Rius..... Segundo criticas de alguns portugueses é mesmo magnifico. Diferença de preço é insignificante.

Fica o testemunho de quem não recomenda estadia na Cadeia RIU.
 

bubu

Membro
A cadeia " RIU" parece que já teve melhores dias. Na República Dominicana também há muitas queixas, parece que os hotéis estão um pouco degradados e precisam de obras. Nunca estive em nenhum, mas com tantos comentários desfavoráveis dificilmente irei.
 

Ladyhawke

Membro
Olá Rodrigo,

Antes de mais obrigada pelo teu report, e lamento imenso pelo péssimo serviço que tiveste. Pois são umas férias de sonhos, são planeadas com meses de antecedência e é muito chato, para não dizer péssimo, passar umas férias assim.

Pergunto eu, tiraste fotos para poderes fazer uma reclamação à séria do que se passou às autoridades do Turismo competentes?
 

heaven2006

Membro Novo
Estive no RIU Palace Riviera Maya em Junho e Agosto deste ano e só tenho maravilhas a dizer da cadeia RIU. Tive oportunidade de visitar o Riu Yucatan e de facto a zona do bar não tem um cheiro muito agradável, mas passa-se o mesmo em quase todos os bares de piscina, logo não me incomodou muito porque pedia a bebida e ia para outro sitio.

Em relação à comida de facto visitei todos os resorts RIU mas nenhum se comparou à qualidade e variedade do hotel onde estive. O suposto all inclusive 24 horas não é bem assim, é verdade que depois do jantar pouco há a comer. A vantagem do meu hotel era o room service, com comida fresca e preparada no momento. Aqueles cachorros e saladas no sports bar não eram lá muito apetecíveis...

Enfim é pena teres tido uma má experiência.... ainda bem que escolhi o Riu Palace ;)
 

bnuno

Membro
Pois...cadeia RIU apenas os Palace ou os recentemente inaugurados.......Todos os outros parece que ficaram esquecidos no tempo. É pena......

Cumps,

Nuno
 

Ana M

Membro Novo
Olá

Que pena o que sucedeu. Estraga a viagem por completo.

Obrigada por partilhares, pois é importante passar esse tipo de informação.
 

mokas

Membro Conhecido
Obrigada por partilhares esta má experiência! Também é bom saber as coisas menos positivas, mais informação.

Deve ter sido mesmo aborrecido, pois umas férias assim são para ser uma boa experiência, e não o oposto. Mas de qualquer forma, podias colocar umas fotos para podermos espreitar! ;)

Boas festas!!!
 

Asae

Membro Conhecido
Obrigada pela tua informação.

eu acho que á uma coisa importante que as pessoas devem saber e a mim aconteceu-me sempre: quando a "mostarda me subiu ao nariz" eu fiz sempre barulho junto do agente que representava a agência e sempre obtive a mesma resposta: quer mudar de hotel??

eu sempre fiz barulho e nas ultimas férias passei para um tudo incluido oferecido pelo hotel, mas antes disso tinha reclamado junto do agente e ele perguntou se eu queria mudar de hotel. Até posso ter tido sorte mas...

Reclamar por escrito, amandar 2 berros se necessário e fotografar tudo para mostrar cá junto das autoridades competentes podem não salvar as nossas férias porque ninguém quem o minimo de stress mas mas pelo menos não as estraga na totalidade.

Eu num caso desses de certeza que NUNCA me tinha calado e se fosse preciso passava para a ignorância. Só espero que, pelo menos dessa forma tão dramática, a não me aconteça...

Agora tens de fazer queixa junto das Autoridades competentes em Portugal mas tens de apresentar provas.
 

patty

Membro
ola
fiquei um pouco triste com o sucedido, porque estava a pensar ir pra o riu yucatan no proximo verão, mas depois do que li, não fiquei com essa intenção
obrigada
pela partilha
 

yara

Membro Conhecido
Pois. Pode ter acontecido no Riu Yucatan mas tenho familiares que regressaram há 15 dias do Riu Tequila, já lá tinham estado 5x mas dizem que continua óptimo.
Realmente nao é perto da praia, tem de se ir a pé ou no comboio de transporte para a praia mas a nivel de quartos, animaçao, comida, limpeza e tudo é optimo.
Já esive la 4x e adorei tambem, nunca vim desiludida do Riu Tequila apesar de nas agencias dizerem sempre que "é longe" da praia, eu nao acho longe mas...
Fui la em Junho, almocei 2x no Riu Yucatan e realmente nao gostei. No restaurante da praia so tinha cachorros e hamburgers...
Por isso ia sempre de comboio comer ao Tequila e claro, comidas boas, diversificadas e saborosas...

Riu Tequila recomendo, apesar de ficar a 400 metros da praia...
 
Top