Novidades

[Report] Roma - Janeiro 2017

Saruka

Membro Conhecido
Olá Olá,

Fizemos uma escapadinha para celebrar as minhas 30 primaveras, e o destino foi Roma.

Datas: 11 a 15 Janeiro
Voos: Ryanair - à volta dos 100 euros os dois ida e volta (19.99 ida e 29.74 volta cada)
Hotel: Virgilio - 233 euros as 4 noites com a Taxa e Pequeno Almoço incluído. Gostei muito do hotel e da localização. A 10 min a pé de Termini e da Fontana e do Coliseu.
Transfers: Terravision 16 euros os dois ida e volta (ciampino - termini e viceversa). Comprei online.

1º dia:

Fomos do Hotel ao Palazzo delle Esposizioni que fica pertíssimo, para comprarmos o Roma Pass no posto de informações. 28 euros por pessoa por 48h. Usamos no Coliseu (gratuito) e Castel Sant'angelo (este ficou a 6.5 euros com o Roma Pass).
Seguimos diretos para o Coliseu, Arco Constantino, Fórum Romano.














Ao sairmos desta zona passeamos junto ao Fórum Trajano, até chegarmos ao Monumento a Vittorio Emmanuelle.





Descemos o Corso Vittorio Emannuelle e já era bastante tarde, paramos para Almoçar no Likeat. Tem sandes num pão crocante com Porchetta óoootimo!

 
Última edição por um moderador:

Saruka

Membro Conhecido
Quando olhamos para o fundo da rua já estavamos quase no rio, aproveitamos e fomos ao Castel Sant'angelo.








Subimos tudo a pé pela via del Corso. Comi um geladinho na Gelattaria Venchi. Tem uma cascata de Chocolate e tudo ! :D

Estavamos completamente KO, acabamos por jantar perto do Hotel.

2º dia:

Como tinha visto que possivelmente iria chover o dia todo, agendamos este dia para o Vaticano. Comprei a entrada online. 20 euros por pessoa. Inclui o museu do Vaticano e Capela Sistina. Fomos ainda à Basílica de São Pedro e subimos à cúpula. Pagamos 16 euros os dois pela subida de elevador. A Basílica de São Pedro é qualquer coisa de fantástico e imponente. A riqueza e imensidão não têm explicação.

Vista da Cúpula da Basílica de São Pedro



Basílica de São Pedro:




Basílica e Praça de São Pedro




Passamos novamente pela zona do Castel Sant'angelo e subimos a via del Corso novamente.
Depois de uma breve paragem no quarto, seguimos para a Fontana di Trevi. Achei que tinha um encanto único. Podia ficar ali a contemplar a noite toda... :)



Jantamos ali na zona da Fontana na spaghetteria L'Archetto. Têm cerca de 100 tipos diferentes de pratos de massa! :O tirando de facto as massas, não parecem ter grande preocupação com a restante ementa.

3º dia:

Estava um maravilhoso dia de sol, pelo que continuamos as caminhadas! Fomos diretos à Piazza del Poppolo, e depois fomos andando pela Piazza di Spagna, Panteão, Piazza Navona, Campo di Fiori e passamos a Ponte até Trastevere onde passeamos durante a tarde.

Piazza del Poppolo


Piazza di Spagna



Panteão


Piazza Navona



Museu Capitolino



Reservamos mesa para o jantar no restaurante La Carbonara. Ainda que o serviço tenha deixado um pouco a desejar, adoramos a comida.




4º dia:

Como ás 13h40 tínhamos o shuttle para o aeroporto, ficamos na zona do hotel a dar mais uma voltinha. Só um aparte para quem futuramente adquirir o Terravision. Supostamente ao domingo eles suprimem alguns shuttles, foi o caso do nosso das 13h40. Como tínhamos comprado online, tivemos prioridade relativamente ás outras pessoas na fila do shuttle das 14h25.

CONCLUSÃO

Roma é um museu a céu aberto...é a primeira coisa que me ocorre dizer... é isto que eu gosto em cada viagem... consegue superar-nos cada vez mais... quando pensamos que é difícil ver algo com mais história, do que a Acrópole, por exemplo, vem Roma e em cada esquina uma "Pedra" de História. Superou as minhas expectativas. Achava que era uma cidade insegura mas em momento algum me senti insegura. Confesso que apenas me senti desconfortável em Termini. Quem for em Janeiro, prepare-se para apanhar muuuuito friooooo ! Mas quem corre por gosto não cansa. :)
 
Última edição:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Que saudades de Roma! :)
É mesmo um museu ao ar livre, cheia de charme e de cultura em cada canto.
Adorei as fotos, como adorei rever os locais por onde já passei.
Obrigada pela partilha! ;)
 

yara

Membro Conhecido
@Saruka

Adoreiiiiiii o report. :rolleyes::rolleyes::rolleyes:
Acompanhei tudo de perto e como te disse a evolução das tecnologias (e consequentemente das fotos) é mesmo grande.
Quando fui a Roma em 2013 os telemóveis ainda não tinham estas câmaras fabulosas.
Fui com uma máquina fotográfica normal e embora tenha adorado e tenha boas fotos sei que se fosse hoje tinha fotos muito melhores...
A evolução da tecnologia é mesmo assim... :confused:
 

Saruka

Membro Conhecido
@yara este report em parte também é teu pela tua preciosa contribuição na planificação de toda a viagem :) é tão bom termos uma á outra!
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá @Saruka
Daqui a uns dias sou eu por esses lados! :) Como tal aproveito para te chatear um bocadinho, tens mais algumas sugestões que queiras fazer?
Em relação ao frio... que tipo de frio estamos a falar? Com que tipo de roupa/agasalhos andaste e o que recomendas? Estou na dúvida se levo o meu casaco para frio ártico ou se o normal com camadas por baixo será suficiente xD para depois não ter que andar com um calhamaço nos museus... :rolleyes:o_O
Obrigada por esta partilha e espero gostar tanto como tu :)
 

Saruka

Membro Conhecido
Obrigada a todos ! :)
@Maria B. tenho a certeza que vais adorar ! ora bem... não sei se vou estar à altura desta pergunta dificil :p eu como asmática o meu problema são as diferenças de temperatura...ora muito frio...ora muito calor.. pelo que regressei com uma bela gripe em cima... só para teres noção, na sala de pequeno almoço do hotel o AC marcava 32 graus. passados 5 min, à porta do hotel para sair, o meu tlm marcava -2, num dia de sol. Isto para mim é o pior de tudo. A meu ver, se andares bastante a pé acabas por aquecer e por isso uma camisola com uma casaco quentinho e uma gola e gorro e luvas são suficientes. A brisa gélida nas orelhas é arrepiante por isso gorro ou tapa orelhas é imprescindível. se gostarem de andar a pé andem bastante. O que puderes comprar online compra, mesmo sendo Janeiro, há filas e turistas por todo o lado! a meu ver, como andei quase tudo a pé o Roma Pass não compensou. só me deu entrada no Coliseu e 50% desconto no Castel Sant'angelo e paguei 28 euros por 48h.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
@Saruka
Adoro andar a pé, e se tiver a sorte de não apanhar muita chuva vou evitar os transportes ao máximo. Não estamos a pensar ir pelo Roma pass porque nos vamos ficar pela visita ao Coliseu e Vaticano, e depois de ver o preço dos transportes não me parece que valha a pena... espero não me arrepender... :oops: Mas as tuas fotos mesmo com tempo de chuva estão lindas, até dá um brilho diferente à cidade!
Upa upa frio e vento + mudanças de temperatura mete respeito! :eek: E já fico alerta, porque detesto espaços muito aquecidos lol dá-me logo as alergias. aiaiai
Já comprei a entrada do Vaticano e ainda me falta a do Coliseu e os transferes. Vou chegar no primeiro dia já lá para a meia-noite... Termini é assim tão assustador? Reparei que referiste que não te sentiste 100% ok por lá, e já não és a primeira. o_O *medo*
 

Saruka

Membro Conhecido
@Maria B. nesse caso acho mesmo que o Roma Pass não irá compensar. a cidade é maravilhosa, em cada esquina tens uma pedra com 2000 anos de história em cima! :)
Epaaaa... Termini... eu cheguei lá também eram 0h30 e não me senti muito confortável. apanhei um taxi até ao hotel. para vir embora, fomos a pé do Hotel para Termini, era pertinho, e parece que há pessoas mesmo ali à espera, a "mancar" os turistas sabes? Entramos para o Mac em frente à estação e acabamos por ir para dentro da Estação porque não estávamos mesmo confortáveis dado o amontoar de gente à porta. Mas lá está... era domingo...mais gente, mais confusão, hora de almoço. cada caso é um caso..
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Depois destas fotos e uma descrição tão detalhada, só me resta agradecer a partilha deste verdadeiro roteiro para futuros viajantes.
 

d3ci0

Membro Conhecido
Roma faz parte da minha lista de desejos! :rolleyes:
Depois de ver este report, mais vontade tenho de ir lá!!
Obrigado pela partilha!:)
 
Olá @Saruka
Que maravilha de fotos e de paisagens.... :)
Roma é um "velho" desejo...que espero visitar em breve...
Obrigado pela partilha do roteiro e das magnificas fotos :)
 
Top