Novidades

[Report] Roma em modo Low Cost

sarap

Membro Ativo
Olá,

Fico muito contente que o report já te tenha sido útil!! :)
Bom, eu tinha a minha visita marcada para as 10h (pois não tinha conseguido para mais cedo) e cheguei lá por volta das 9:30 e entrei sem qualquer problema! Não sei isto é costume, ou se tive sorte com a pessoa que apanhei no "guichet", mas por acaso achei pouco "rigor" no cumprimento do horário..! Portanto, se chegares mais tarde, provavelmente não terás grandes problemas!

Entretanto fui dar uma espreitadela ao site, e na secção Help & F.A.Q, e tendo em conta a resposta que segue em baixo, no caso de virem a chatear por chegar mais tarde, podes sempre alterar a hora da tua visita! (sinceramente depois da falta de rigor que tiveram comigo, quer na hora como na tarifa, uma vez que nós tínhamos entradas com desconto e nem pediram os cartões para comprovar.. duvido que impliquem, mas...!!)


Q. Is it possible to change the date and time of the reservation?

A. It is possible to make the change by having the reservation code, the email and the date of birth of the person concerned. Therefore, click onto "Change of Reservation - Date and Time" in the menu on the left and follow the instructions.


Mais alguma dúvida é só dizeres! :)
 

AnaCat

Membro Novo
Muito obrigado! :D

É que marquei para as 9h mas queria espreitar a basílica de São Pedro antes para evitar filas grandes mas pelo que pesquisei na net, a basílica tambÉm abre as 9h. :(
 

sarap

Membro Ativo
Eu visitei primeiro o Vaticano, fiquei por lá uma manhã inteira (e eu que não tenho muita paciência para estar fechada muito tempo, os meus "bichos carpinteiros" começam logo a dar sinal, eheh! ) depois almocei (umas sandes..) e fui para a Basílica de São Pedro e não apanhei grandes filas (se calhar estava tudo a almoçar de faca e garfo :p)! Para subir à cúpula da Basílica esperei uns 5 minutos para comprar os bilhetes!
 

AnaCat

Membro Novo
Humm, acho que vou fazer como tu então. Levantar da caminha cedinho vai custar! (mesmo sendo por uma causa tão boa! xD ) Mas em Fevereiro não deve haver muita gente por lá... Thanks! :)
 
Olá, a minha viagem está quase...pelo que vejo a tua chegada a Roma foi ao mesmo tempo que a nossa ... e a tua saída de lá, podes dizer a que horas foi? a nossa será às 8h55 de fiumicino... vamos lá estar de sexta à tarde até terça de manhã bem cedo, será que compensa mesmo comprar o roma pass? é que queremos entrar no coliseu, mas de resto não esperamos ir a outros museus... e o preço de 30 euros...
 

sarap

Membro Ativo
Olá,
O meu voo também foi a essa hora, e não sei se por ser domingo, mas só estavam dois balcões de check-in a funcionar para todos os voos da easyJet, ou seja, estava uma confusão instalada! A sorte foi ter feito o check in online, senão tinha lá ficado eternidades à espera....!
Quanto ao RomaPass eu tinha intenções de comprar, mas como na altura estava esgotado, não comprei. No entanto, e tendo em conta que a maior parte das atracções têm desconto para cidadãos da UE com menos de 25 anos ou mais de 65, e tendo eu 23, tive essa sorte e em quase todos os museus, e etc que entrei tive sempre desconto. No fundo, até acabou por compensar não comprar o RomaPass. No vosso caso, se não esperam ir a outros museus para além do Coliseu então não se justifica comprar. ;)
Uma coisa que vos pode dar jeito, ou não (porque Roma percorresse muito bem a pé) é o passe para os transportes públicos.
Alguma dúvida é só dizerem! ;)
 

B&C

Membro
Fantástico o report em modo low cost que é o que é preciso. Com esta crise...

As fotos ficaram 5***** adoro o photoscape.
 

sarap

Membro Ativo
Muito obrigada B&C!

Quanto às fotografias procurei colocá-las de uma forma diferente, e acho que até não resultou mal! :)
 

sarap

Membro Ativo
Obrigada CarpeDiemMan!
Pretendi demonstrar que é possível conhecer uma cidade cheia de história, cultura, um verdadeiro museu a céu aberto, de forma mais económica, e penso que tenha deixado algumas dicas úteis para futuros turistas em Roma, com um budjet mais apertado.

Cumprimentos,
Sarap
 

JJPPMM

Membro Conhecido
Olá Sara
Fantástico report.
Adorei o esquema . As fotos estão de facto fantásticas e fora do comum.
Já visitei Roma e fiz mais ou menos o mesmo percurso que o teu.
Se o não tivesse feito acredita que levaria o teu report como guia de viagem.
Para quem vai a ROMA , utilize pois está fantástico
Parabéns
J.Paulo
 
Top