Novidades

[Report] Riu Tequila - Março 2014

Florinha

Membro Ativo
Olá a todos os viajantes!

Antes, queria agradecer a todos por terem feito parte do planeamento de uma viagem de sonho, ao México, descobri aqui várias dicas que me permitiu poupar, divertir e usufruir ao máximo do que aquele país lindo tem para nos oferecer!
Depois, pedir desculpas pelo atraso no Report, já passou mais de um ano, mas foi um ano intenso, que não me permitiu ter tempo para fazer o meu primeiro Report (de muitos espero), desta viagem. Mas, já diz o ditado "Mais vale tarde, que nunca".

Ora, começo pela viagem de avião, fomos pela ViajesSoloOfertas, com o Juan Carlos, ao qual foi sempre muito diligente e eficaz nas respostas. Pagámos 969€ por pessoa, com Voo+Hotel+Transferes, com saída em Madrid (Barajas).


A viagem começou atribulada, porque o voo da Pullmantur até Cancun, atrasou-se mais de 3h, pensávamos em aterrar pelas 20h, e acabámos por aterrar às 23h, o que acabou por nos deixar K.O.
O voo para lá foi suave, sem grande turbulência, deram-nos Tablets para vermos filmes, entre uns 6 ou 8 para seleccionar. Aconselho a quem tenha problemas de circulação nas pernas, levantarem-se várias vezes, andarem um pouco pelos corredores do avião, senão as pernas ressentem-se.
Como combinámos excursões com o Espinoza logo a partir de Portugal, com um grupo que conhecemos aqui no Portal das Viagens, encontrámo-nos logo, no aeroporto, o que permitiu conhecermo-nos logo, embora tenham ficado em Resorts diferentes.

O Hotel que seleccionámos, foi o Riu Tequila, e apesar de não ficar na primeira linha da praia, não nos arrependemos nem um pouco da escolha.
O povo mexicano e o staff do hotel são realmente muito simpáticos. Chegámos fora da hora de refeição (passava da 00h quando chegámos ao Hotel...), e tínhamos uma ceia de carnes frias e sumos à nossa espera no quarto.
Os quartos não são muito luxuosos, a mobília é antiquada, mas o colchão e as almofadas são confortáveis, e os quartos estavam impecavelmente limpos e cheirosos.
O minibar estava sempre recheado também.

No primeiro dia, explorámos a praia, que estava com aquele azul fantástico digno de postais, fiquei maravilhada... que paraíso.
Na praia, era sempre a aviar cerveja, gelados, cocktails... uma maravilha. O acesso à praia do hotel, é feito por um caminho exclusivo, sempre a direito, a pé não se gastam mais do que 6/7 minutos, pelo que aproveitávamos para "desmoer" a barriga sempre cheia de coisas boas!

À noite, tive pena, agora olhando para trás, de não aproveitar a animação do hotel mais vezes, na zona do palco e do bar. Jantávamos no Jalisco (restaurante principal - buffet) sempre tarde, e depois íamos para o lobby para termos acesso à internet. // ---> Ponto negativo: Não entendo hoje em dia, porque nos hotéis não há wi-fi gratuito nos quartos... é sempre um stress, e o sinal era sempre muito instável.

A piscina era grande o suficiente e no bar havia sempre lugar, e eram rápidos a atender aos pedidos.
No 3º dia pedimos para mudar de quarto, porque pretendíamos um que fosse mais perto da piscina e primeiro andar. Tivemos sorte de encontrar um funcionário muito simpático, Johnny, que já tinha visitado Portugal. O pedido foi atendido, e quando chegámos de uma das excursões, tínhamos as malas, já no novo quarto.

Quanto às excursões optámos por fazer todas com o José Espinoza, muito simpático mesmo... adorei! Iniciámos a primeira excursão em foi em Xcaret, onde encontrámos logo o grupo que conhecemos aqui no Portal.
Xcaret é muito giro, apanhámos um dia maravilhoso, de calor, mas ao final do dia choveu, estávamos a visitar a zona do cemitério maya, e aquelas pingas de chuva aliviaram o calor, e deram uma sensação mística ao local.
A segunda excursão que optámos foi Akumal (não vi tartarugas...); Coba (com um paragem no cenote Tamcach-Ha), um mergulho naquelas águas, e almoçámos num restaurante local, onde a Corona com Lima deu para refrescar do calor. Fomos também a Tullum, apanhámos uma manhã ventosa e meio manhosa, mas vale a pena!
Também visitámos o Cenote mais conhecido, mas não achei nada de extraordinário, por estar cheio de gente, ao contrário do Tamcach-Ha que estavam apenas dois turistas, além de nós.
Depois a última excursão foi a Chichén Itzá, sob um sol abrasador, que pensei que os meus braços iam entrar em autocombustão... mas é sem dúvida um sitio cheio de história para contar. Foi aqui que comprámos os "recuerdos", pois os valores são mais baixos e dão para regatear. Ninguém compra 14 imans por 10 euros....Acho que foi bom negócio.
Nesse mesmo dia, fomos a Valladolid, que não achámos nada de especial, parece que estamos numa província espanhola, mas almoçámos num Mercado, que o Espinoza conhecia, onde bebi os melhores sumos de fruta de sempre!

A localização do Riu Tequila e a segurança que aquela zona tem, permitiu-nos ir duas vezes à Playa del Carmen, ver os bares, comprar mais recuerdos. Fomos sempre a pé para lá, fica a cerca de 20 minutos a pé, que se fazem bem, ao final do dia, claro!
Uma das extravagâncias que tivemos de fazer foi ir ao Coco Bongo, mas aquilo é tão surreal, que vale a pena o preço dos ingressos!

Na vinda, ficámos muito tristes, porque queríamos ter ficado mais uma semana. Na próxima espero poder ficar cerca de 14 dias, para aproveitar ainda mais!
Resumindo, o México correspondeu às minhas expectativas, que povo simpático, que gente e cultura fantástica!!!

Agradeço a todos aqui por na altura me terem ajudado a planear a viagem! E agradeço aos meus "amigos de viagem" que encontrei aqui, e conheci lá!


Coloco agora algumas fotos para partilhar com o pessoal:






























 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @Florinha :)
Parabéns pelo primeiro report! Demorou mas valeu a pena. ;)
Belas fotos e óptima descrição. Devem ter sido umas excelentes férias.
Agora que este está feito, ficamos à espera dos próximos. :D
Obrigada pela partilha.
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá :)
Obrigada pela maravilhosa partilha...que saudades tenho do México.
Concordo consigo vale mais tarde que nunca ;)
Continuação de boas viagens.
 

Florinha

Membro Ativo
Sim sem dúvida foi uma experiência a repetir, mas na próxima, pretendo ir mais dias do que 1 semana.
O México tem muito mais ainda para oferecer!

Obrigada pelo feedback de todos. Sem dúvida agora que sei postar reports e tenho mais tempo, vou iniciar-me em mais um em breve.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Voltava já para o México, saudades.
Boas viagens ;)
 
Top