Novidades

[Report] Riu Playacar, Riviera Maya, setembro 2017

Misabel

Membro Ativo
Em setembro chegaram as minhas tão desejadas férias e desta vez um destino que já sonhava a algum tempo, o famoso México, mais concretamente Riviera Maya.
Já tinha decidido a algum tempo que o meu hotel seria um Iberostar e o meu sonho mesmo era o Paraíso Lindo,mas o tucan ou quetzal também me serviam. Mas como eu estava a dizer isto foi mesmo só um sonho, porque quando comecei a pedir orçamentos vi que estes hotéis estavam muito acima do meu orçamento , ainda esperei que houvesse alguma promoção com criança grátis mas não, até à última nada.
Depois de alguma pesquisa lá me deixei convencer pelos riu uma vez que me aconselharam este por ficar na praia del Carmen e por ter uma praia maravilhosa. Ainda pensei que deveria ter escolhido antes o yucatan mas ainda bem que não é isso já explico mais a frente.
Vamos então ao que interessa, a viagem este ano foi comprada ao famoso Juan, por mim tudo 5* não tenho nada de mal a dizer os vôos pela orbest, na ida tripulação portuguesa, atenciosa e simpática, na volta tripulação espanhola e antipática.
O hotel, ficamos situados no primeiro bloco do lado da recepção no rés do chão voltados para as traseiras, uma cama enorme e um quarto limpo, faltava a cama para a minha filha mas lá passamos pela recepção a pedir e depois de jantar já lá estava a cama para a pequena.
A televisão tinha imensos canais, nenhum português mas servia muito bem, o wi-fi dava em todo o hotel inclusive na praia, mas só para 2 aparelhos. Limpeza não tenho nada a apontar, desde jardins , praia, piscinas, restaurante tudo muito limpinho e bem cuidado.

A praia, um areal enorme e com espreguiçadeiras suficientes para toda a gente, não gostei da distância das espreguiçadeiras à água, por mim preferia um areal mais pequeno, a água era muito quentinha, nos primeiros dias a água estava muito limpinha mas nos restantes dias estava um pouco turva e houve até um dia que estava cheia de algas.



As piscinas foi onde passei a maioria do tempo, eu sei que ir para um destino com uma praia maravilhosa e passar o tempo na piscina é um crime, mas como viajo com a minha filha tenho de me sujeitar também aos gostos dela e ela não é muito fã de água salgada. A parte preferida dela foi mesmo a piscina e aí sim acertei na escolha do riu playacar, a piscina das crianças e o míni Club era mesmo ao lado duma das piscinas dos adultos; dava para estar na piscina ou na espreguiçadeira e estar a ver os pequenos na piscina, o que não acontecia no riu yucatan pois a piscina das crianças ficava isolada. As piscinas até não eram más , não é a piscina enorme (típica das caraíbas); existiam duas iguais, uma era mais sossegada a outra era onde faziam as aulas de ginástica e alguns jogos, no meio ficava a piscina com bar, com uma vista maravilhosa que faz as delicias de qualquer um.


A água das piscinas era um caldo, cheguei a ficar incomodada porque estava um calor abrasador e a água estava quente, a única maneira de nós refrescar era os chuveiros da piscina. Em relação à animação na piscina/praia para mim foi uma desilusão, existia apenas uma aula de ginástica por volta da 11 horas e à tarde um jogo (polo aquático ou qualquer coisa parecida ), na praia havia zumba por volta das 17 horas. Durante o dia havia o tradicional tiro, é mais uns jogos daqueles que se ganha o diploma à noite. Houve um dia a festa da espuma na piscina, e essa sim tinha muita animação mas não passou de uma hora, já estive noutros hotéis onde existia animação todo dia na piscina, dança, música, insufláveis para crianças, é neste achei tudo muito parado, mas isto são opiniões, e a minha é esta. Nós gostamos de muita música e movimento durante todo o dia.
Em relação à animação da noite, devo já dizer que também não me agradou muito, ao contrário de outros hotéis onde já estive a equipa de animação aqui era pequena, à noite não eram eles que faziam os espectáculos, simplesmente faziam as apresentações e um jogo antes do espectáculo. Os espectáculos eram feitos por grupos convidados para fazerem espectáculos no hotel, um dia foi música mexicana, outro dia foi espectáculo com fogo, outro dia foi um espectáculo Maya e mais algumas variedades.
Em relação à alimentação também não fiquei muito fã, para quem gosta de comida mexicana exista sempre diversas variedades, mas eu não sou fã de comida picante e acreditem aquilo pica mesmo, depois achei tudo muito repetido passei a semana inteira a comer a mesma coisa, achei as sobremesas e as frutas muito fracas; manga não vi nem um único dia, ao jantar só achei um dia diferente, a noite mexicana e aí foi maravilhoso, estava tudo decorado, até havia uma mesa com doces tradicionais; chupas e muitas guloseimas, no restaurante principal à noite havia sempre uma fonte de chocolate que faz as delícias de qualquer um. Temáticos fomos ao italiano e ao steak house, o italiano não achamos nada de especial, o steak house gostamos da carne, sobremesa ainda pedimos, mas esperamos esperamos e desistimos de esperar, a sobremesa não chegou à mesa.

[


Bom mas o hotel também teve pontos positivos, adorei o facto de podermos sair do hotel todos os dias, em frente ao hotel havia várias lojas e um centro comercial, tinha lá uma casa de câmbio e tudo. Os vendedores eram todos simpáticos e não os achei nada chatos, chegávamos; perguntavam se queríamos ajuda e se disséssemos que íamos só ver, não nos incomodavam mais, deixavam nos à vontade. Existia também uma loja que tinha bolachas e algumas guloseimas, batatas fritas e assim, para quem leva crianças dá jeito comprar alguma coisa para comerem durante o dia quando vamos às excursões. Um dia à tardinha fomos também à 5th avenida, fomos de táxi pagamos 90 pesos, achei seguro, e gostei muito daquele ambiente; havia muita gente pelas ruas e muita animação, só achei que os preços lá não compensam muito preferi comprar lembranças em frente ao hotel, mas t-shirt e bonés havia muita mais variedade na 5th avenida.


Excursões, fomos pela famosa rimain tours, e adoramos. Têm uma equipa muito atenciosa e muito prestável, servem um pequeno almoço maravilhoso no autocarro, no regresso oferecem amendoins, bolacha e claro a famosa tequila. Uma equipa 5*, fomos a Tulum e Coba, aldeia Maya, a um cenote e a xcaret.


Resumindo, gostei do México é uma experiência maravilhosa e não é um destino onde ficamos só no hotel, dá para sair a rua para sair da rotina, tive de pena de não ir a chichen itza, mas a viagem era longa, gostava de voltar daqui a uns anos mas não voltava para este hotel.
Não sou a melhor nestas coisas mas espero ter contribuído com uma opinião um bocadinho diferente é certo que gostos não se discutem e já ouvi dezenas de pessoas a dizerem maravilhas do hotel, gostava de acrescentar que a minha opinião também se deve talvez ao facto de não ter encontrado praticamente nenhuns portugueses no hotel, as excursões foram feitas só com portugueses e adoramos a companhia.
Até à próxima viagem
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha :D Que belo report para terminar o ano da melhor forma! México é cada vez mais uma realidade que quero viver :)

Boas viagens :)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Misabel
Parabéns pelo report
É sempre bom recordar o México, quero voltar um dia ;)
Obrigada pela tua opinião do hotel... também prefiro o Iberostar é pena os preços mais altos... mas parece que valem bem a diferença;)
Boas viagens :)
 
Última edição por um moderador:

Misabel

Membro Ativo
Olá @Misabel
Parabéns pelo report
É sempre bom recordar o México, quero voltar um dia ;)
Obrigada pela tua opinião do hotel... também prefiro o Iberostar é pena os preços mais altos... mas parece que valem bem a diferença;)
Boas viagens :)
Acredite, fiquei tão arrependida de não ter pago mais um bocadinho e ir para um Iberostar. Mas enfim quem sabe um dia. Deixei-me influenciar por ficar perto da 5th avenida mas mais valia ter um hotel mais a meu gosto e não ir à 5th avenida, mas isto são opiniões claro.
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
É muito bom rever a Riviera Maya, espero voltar em breve.
Boas viagens ;)
 
Top