Novidades

[Report] - Punta Cana - Bahia Principe Club Premier & Bahia Principe Esmeralda

Filipe Lobo

Membro
Ola boa tarde Luixito,

o hotel bahia principe bavaro fica muito longe da praia? Temos de ir de carrinho?

E haverá muita diferença(serviços como restauração, quartos... ) para o premier?

Obrigado
 
Foi onde fiquei, esse faz parte do Clube Hacienda, houve dias que fui de comboio mas faz-se bem a pé, assim também desfrutas dos jardins, quanto à comparação com o premier penso que a diferença é apenas a distancia que se está da praia tudo o resto é igual, eu na altura até sem saber frequentei sempre a piscina do clube Hacienda, que é reservada só para quem pertence ao club, aproveita bem que a semana passa a correr.
 

Luixito

Membro Conhecido
Filipe Lobo disse:
Ola boa tarde Luixito,

o hotel bahia principe bavaro fica muito longe da praia? Temos de ir de carrinho?

E haverá muita diferença(serviços como restauração, quartos... ) para o premier?

Obrigado
Olá Filipe, bom dia.

Embora o Eurico já tenha respondido vou deixar a minha opinião.

Se tivesse a hipótese de escolher entre o Premier e o Bávaro, muito provavelmente escolheria o Premier, essencialmente porque, se ficarmos numa villa boa, não virada para o lobby, é um hotel muito mais sossegado do que o Bávaro e tem uma boa piscina privada também relativamente sossegada, coisa que o Bávaro não tem. A piscina que vi no Bávaro não gostei muito dela sinceramente, tinha muita gente e confusão a mais para o meu gosto.

2ª razão para preferir o Premier, é o facto de o principal restaurante buffet do Bávaro ser no lobby principal, o que significa que a vantagem de o hotel ser mais perto da praia do que o Premier, deixa de ser uma vantagem por essa razão. Ora, aqui tens 2 hipóteses, ou vais calhar numa vila perto do lobby e ficas perto do restaurante mas para ires para a praia estás no mesmo local que no premier, pois os lobbys dos 2 são praticamente frente a frente, e saindo do peq.almoço vais ter que apanhar o mesmo comboio para ir para a praia. Por outro lado, podes ter a sorte de calhar numa vila mais perto da praia, mas se isso te acontecer vais querer apanhar o comboio para ir tomar o pequeno-almoço porque o restaurante é longe :)

Depois há o tal club hacienda. O Club Hacienda é uma pequena parte do Bávaro, constituído por algumas vilas em que os quartos são ligeiramente maiores e tem algumas coisas mais que os quartos standard do Bávaro. Para além disso tem um bar e uma piscina privada como o Eurico diz. Se não me engano este Club fica mais ou menos a meio do Resort. Este Club normalmente tem um custo, e é cobrado um upgrade se lá quiseres ficar, a não ser que tenhas a sorte de oferecerem o upgrade, claro. Contudo, e aqui peço ao Eurico para me corrigir se estiver errado, a nível de restaurante que podes utilizar é o mesmo do Bávaro, por isso para mim a questão das distâncias mantinha-se.

Deio aqui um mapa ampliado onde podes ver mais ou menos a distribuição do resort.

http://www.travelbybob.com/305/resort//Grand-Bahia-Principe-Punta-Cana.html?t=1#map-tab


As vilas do Bávaro são do 20 ao 39, o restaurante buffet é o número 6 cor-de-rosa.

A nível de quartos, alimentação e animação acho que devem ser iguais.
 
Sim, Luixito, eu não paguei upgrade, provavelmente o premier estava cheio e como o clube Hacienda tinha quartos livres eles colocaram-me lá, eu utilizei a piscina do Hacienda de gaiato hehehe, só no ultimo dia é que um funcionário me disse que não podia estar naquela piscina, mas lá expliquei que era o ultimo dia e lá fiquei, era mesmo à saída da vila onde estava junto ao restaurante Italiano e à capela do hotel.
É como disse temos que ir de mente aberta e não dar-mos demasiada importância a pequenas falhas, pois elas são quase inevitáveis, principalmente em hotéis com milhares de turistas.
Boas férias.
 

RSantos (Cenoura)

Membro Conhecido
Quando estive neste Hotel, também fiquei no Club Hacienda, mas o meu quarto era nos blocos logo a seguir á praia e á piscina (na última saída do transporte que está sempre a circular). Era bom porque estava muito perto da praia
 
Top