Novidades

[Report] Porto

Ana Nadine Santos

Membro Novo
Eu tinha a ideia que o Porto era uma cidade só com casas velhas, sem luz, muito cinzenta e triste. Mas este verão decidi dar o benefício da dúvida e fui visitar esta cidade.
Estive de 17 a 19 de Agosto no Porto.
Dia 17 de Agosto:
Cheguei à Estação de Caminhos de Ferro da Campanhã por volta das 9h e segui logo de metro para o Estádio do Dragão.
Depois fui de metro até à Casa da Música onde se situava o hotel onde ia ficar alojada: Hotel HF Tuela Ala Sul. Deixei lá as malas e assim comecei a explorar a cidade.
Comecei pela Rotunda da Boavista e pela Casa da Música.
Monumento à Guerra Peninsular (Rotunda da Boavista)
Casa da Música
Andei a Avenida da Boavista toda a pé até ao Forte de São Francisco Xavier (Castelo do Queijo). A meio desta Avenida vi o Action Store Vodafone.
Forte de São Francisco Xavier (Castelo do Queijo)
Ao caminhar pela Avenida do Brasil deparei-me com a Pérgola da Foz, lugar muito agradável e romântico para passear.
Pérgola da Foz
Fui caminhando à beira-mar até ao Farol da Foz.
Farol da Foz
Regressei ao hotel e optei por andar num autocarro turístico durante dois dias com oferta de uma visita às Caves do Vinho do Porto e um Cruzeiro às pontes.
Jantei todos os dias no Restaurante Capa Negra II e ao almoço optei pelas saladas do Mc Donalds.

Dia 18 de Agosto:
Apanhei o autocarro turístico e saí em Vila Nova de Gaia.
Ponte D. Luís I
Optei por fazer logo a visita às Caves do Vinho do Porto Burmester e o Cruzeiro às pontes.
Caves do Vinho do Porto Burmester
Ponte D. Maria Pia
Ponte Infante Dom Henrique
Ponte de Arrábida
Na parte da tarde fui para o centro histórico do Porto onde visitei:
Monumento ao Infante D. Henrique
Palácio da Bolsa
Mercado Ferreira Borges
Miradouro Igreja de Nossa Senhora da Vitória
Centro Português de Fotografia
Vista do Passeio das Virtudes
Torre dos Clérigos
Livraria Lello
Igreja das Carmelitas
Aqui apanhei um eléctrico (2,50€) que me levou até à Igreja do Carmo.
Sé Catedral
Torre Medieval

Dia 19 de Agosto:
No último dia fui visitar:
Teatro Nacional S. João (Praça da Batalha)
Igreja de Santo Ildefonso
Majestic Café
Mercado do Bolhão
Monumento a D. Pedro IV (Avenida dos Aliados)
Estação de São Bento

Muitos sítios ficaram por visitar tal como: Palácio de Cristal, Parque de Serralves, Serra do Pilar, entre outros.
Assim, já tenho razões para um dia voltar à cidade do Porto :)
 
Última edição por um moderador:

Nika

Membro Conhecido
Olá Ana Nadine Santos!
Parabéns pelo report e obrigada pela partilha. :) É o que se pode chamar "uma entrada em grande" ;)
Parece-me que acabaste por mudar a tua ideia sobre o Porto. :D
Cumprimentos
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Ana Nadine :)
Eu também gostei muito das fotos, principalmente da primeira! :D
O meu Porto é lindo, e ainda bem que há pessoas que vêm ao Porto e que mostram que esta cidade não tem nada a ver com essa ideia antiquada, de casas velhas e lugares sombrios.
O Porto é lindo, está mesmo na moda e é uma cidade que acolhe muito bem os turistas! ;)
Belas fotos!
Óptimo report, obrigada por esta partilha.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Parabéns pelo report, gostei do que que vi, apesar de já ter uma ideia boa do Porto, pois já passei, e vi pouca coisa, mas o que vi fez-me ganhar vontade de voltar para conhecer melhor ;)
Belas fotos :)
Obrigada pela partilha
 

Nelson SS

Membro Ativo
@Ana Nadine Santos, ainda bem que gostaste desta GRANDE cidade :D

Obrigado pela partilha.
Sugestão: Quando regressares, uns dias antes, faz um levantamento de alguns restaurantes, para não jantar sempre no mesmo. Há alguns que valem a pena experimentar ;-)
 
Top