Novidades

[Report] Nova Iorque+Orlando+Bahamas+Miami

André B.

Membro
Olá a todos!!

Em setembro começamos (eu e a minha mulher) a mais louca viagem das nossas vidas, chamada Casamento... Tirando isso aproveitamos para gozar os 15 dias de licença com tudo a que tinhamos direito... A preparação da viagem começou um ano antes do casamento. Depois de muito pesquisar os destinos mais habituais cheguei a algumas conclusões: Vou gastar algum dinheiro na viagem, sempre quis ir a Nova Iorque e a minha futura mulher apenas exige um lugar com praia... Vai daí e "Portal das Viagens" e eis que encontro a solução para a minha indecisão: https://www.portaldasviagens.com/topic/12831-report-nova-iorque-miami-bahamas-abril-2012.

A viagem foi programada durante algum tempo e procuramos sempre os preços que nos pareciam mais "justos".

Segue uma pequena descrição por dias (e como temos muitas fotos) o meu objetivo é colocar apenas uma por dia...

1º Nova Iorque, Casamos dia 21 de setembro e dia 22 às 10h já estavamos no aeroporto Francisco Sá Carneiro onde iamos apanhar a ligação áerea com destino ao aeroporto JFK. Fizemos escala em Madrid, pagamos cerca de 580 euros por cada bilhete (Porto-NYC; Miami- Porto). Chegamos a Nova Iorque por volta das 19h e o nosso hotel era mesmo junto a Times Square. Como iamos chegar já de noite optamos por comprar os transfers pela net (Supershuttle). Ficamos no hostel Equity Point (http://www.equity-point.com/) e pagamos cerca de 400 euros por 4 noites. O hotel não tem grandes luxos, mas tem pequeno almoço simples (torradas, café, bagels, etc) e é mesmo junto a Times Square.
Neste 1º dia apenas demos uma volta e ficamos encantados com a luz de Times Square e com a vida da cidade...
ai46.photobucket.com_albums_f147__eskerda10_20140922_212813_zps1f4b9056.jpg



2º Nova Iorque, Acordamos cedo para conhecer a cidade e aqui as coisas começaram a sair um bocado fora do nosso controlo (compramos o NewYork Pass) para visitar a cidade em três dias da CitySightsNY (http://www.citysightsny.com/) mas demoramos um pouco a perceber como usar, onde usar etc, porque há vários autocarros, não passam todos nos mesmos locais, etc etc... Mas isto foi azelhice nossa... Sem querer encontramos o Grand Central Terminal. Um pouco depois lá decidimos entrar num autocarro rumo ao desconhecido. Fomos para downtown, flatiron building, 9/11 Memorial, wall street, ao longe a estátua da liberdade. Depois de descansar um bocado entramos noutro autocarro e mais uma vez, rumo ao desconhecido... Fomos parar a Brooklyn e almoçamos na pizzaria, aparentemente, mais famosa, a Grimaldi's. Depois apanhamos o autocarro de volta para Manhattan e passamos por China Town. Nós tinhamos comprado bilhetes para aassistir a uma peça na Broadway, mas devido ao trânsito não conseguimos chegar a tempo e perdemos o dinheiro (isto porque a peça vimos no dia seguinte).
ai46.photobucket.com_albums_f147__eskerda10_20140923_195238_zpsce5de426.jpg


3º Nova Iorque, Neste dia aproveitamos para conhecer o Museu Americano de História Natural (interessante), Central Park (grande e incrível, muito agradável) e depois subimos ao Top of the Rock ao final da tarde (subida incluída no pack do New York Pass). Fomos ao fim da tarde para aproveitar a vista durante o dia e durante a noite. A velocidade a que sobe o elevador é qualquer coisa e a vista, nem se fala... Neste dia ainda visitamos algumas lojas perto de Times Square, como a da M&M's...
ai46.photobucket.com_albums_f147__eskerda10_20140924_192105_zpsbe07fa51.jpg


4º Nova Iorque, Penúltimo dia em Nova Iorque e o primeiro em que apanhamos chuva... Era a última oportunidade para apanhar o Ferry para a estátua da Liberdade, mas como estava a chover e tinhamos de andar um pouco optamos por visitar o Museu Madamme Tussouds. Passa-se um bom bocado e fiz figurinhas que nunca pensei fazer (só para a foto!). Quando acabamos de o visitar fomos comprar bilhetes para a matiné na Broadway, Fantasma da Ópera. Compramos na TKS em Times Square e pagamos bem mais do que quando compramos pela net. Mas pronto, era por um bom motivo e todo o ambiente do teatro é mítico. Muito bom e uma experiência que tinhamos de ter. No final do dia subimos ao Empire State Building.

5º Nova Iorque, No último dia em NYC, tinhamos voo para Orlando no final do dia por isso aproveitamos para fazer algumas tarefas pendentes na nossa bucket list. Como já não tinhamos o NYC Pass utilizamos o metro (bastante fácil de andar) para tentar ver mais de perto a Estátua da Liberdade, e o melhor que conseguimos sem pagar mais foi apanhar um Ferry gratuíto que passa ao largo da ilha. A regressar a Times Square paramos no Madison Square Garden e é qualquer coisa digna de se ver, algo que não estamos habituados a ver em Portugal, grande, confortável e só tentava imaginar o ambiente que se vive durante os jogos dos Knicks ou dos Rangers. Passamos pela Macy's e Victoria Secret's, fizemos umas compras e depois apanhamos novamente os transfers para o JFK onde iamos apanhar um voo interno (Jetblue) com destino a Orlando.
ai46.photobucket.com_albums_f147__eskerda10_20140926_131132_zpsc909ae54.jpg


6º Orlando, Ficamos num hotel na International Drive (Travelodge International Drive), com pequeno almoço e transferes gratuíto para os parques da Disney e da Universal. Tinhamos reservado o fim de semana para visitar os Parques Temáticos de Orlando. A escolha para sábado recaiu no Magic Kingdom da Disney. Apesar de toda a sua magia, o parque é idêntico ao de Paris pelo que apenas relembramos experiências que já tinhamos tido. Apesar do dejá vu, dá para ter uma ideia da grandeza de todo o complexo da Disney, com muitos parques e enormes, uma autêntica cidade!!
ai46.photobucket.com_albums_f147__eskerda10_20140927_131857_zpsece47263.jpg


7º Orlando, Neste dia fomos visitar o parque da Universal Studios. Este sim, um parque novo, com um conceito semelhante ao da Disney e também muito interessante. Pelo menos os divertimentos em que andamos não eram tanto a nível de montanhas russas mas sim simuladores e efeitos 3D. É diferente e também foi engraçado. Foi mais um dia bem passado.
ai46.photobucket.com_albums_f147__eskerda10_20140928_111544_zps037f036c.jpg


8º Cruzeiro/Bahamas, Conhecidos 2 dos imensos parques temáticos de Orlando o novo destino era Miami. Tinhamos comprado um viagem de autocarro (preferimos do que andar novamente de avião, com check ins, filas, esperas, etc). Achamos que era melhor e a viagem de cerca de 3 horas dava-nos tempo para descansar dos dias anteriores. A ideia seria apanhar um autocarro da RedCoach por volta das 6h da manhã no aeroporto de Orlando. E aqui as coisas não correram muito bem porque recebemos um email no dia anterior (domingo) a confirmar o autocarro às 12h... Ora bem, nunca iamos conseguir estar em Miami a tempo de fazer o check in no cruzeiro, mesmo assim ainda fomos ao aeroporto tentar perceber se haveria autocarro à hora previamente marcada. Não tivemos nenhuma resposta e por isso o plano B foi alugar um carro e partir rumo a Miami. Não foi difícil, conduz-se muito bem, os americanos não são malucos pela velocidade e não andam sempre a abrir na autoestrada, apesar de ultrapassarem por onde der...
Chagados a Miami, foi só almoiçar, encontrar o local para deixar o carro, encher o depósito, deixar o carro, apanhar o táxi para o terminal dos cruzeiros e fazer o check in. Tudo isto em muito pouco tempo e com os níveis de stress no máximo pois tinhamos receio de não chegar a tempo e ver o cruzeiro já em mar alto. Optámos pelo cruzeiro da Norwegian Cruise Lines (apenas por ser freestyle) e não nos arrependemos. Apesar de estarmos um pouco céticos em relação a cruzeiros e estar tanto tempo confinados a um barco as coisas correram muito bem e aconselhamos a todos! Muitas atividades, muita animação, muito, muito bom!! Sempre ao ritmo de músicas como Could You Be Loved, vale bem a pena.
ai46.photobucket.com_albums_f147__eskerda10_20140929_192603_zpsd5ae91ed.jpg

ai46.photobucket.com_albums_f147__eskerda10_20141001_135203_zps2153ef5a.jpg


9º Port Lucaya - A primeira paragem nas Bahamas. Queriamos aproveitar os dias para descansar e por isso não programamos muitas atividades para estes dias. Em Port Lucaya apanhamos um simples táxi para uma praia e descansamos. Não faltam atividades e excursões que podem ser compradas no navio ou mesmo no terminal.
ai46.photobucket.com_albums_f147__eskerda10_20140930_135931_zpsf1628798.jpg


10º Nassau - A segunda paragem foi na capital das Bahamas e mais uma vez aproveitamos para ir para a praia uma boa parte do dia. Aqui também aproveitamos para comprar uns souvenirs.
ai46.photobucket.com_albums_f147__eskerda10_20141001_120331_zpsa9b6a1bc.jpg


11º Creat Stirrup Cay - Ilha privada da Norwegian Cruise Lines, apenas para os passageiros do cruzeiro, local paradisíaco!! Servem o almoço buffet na ilha e sabe mesmo muito bem!! Muito bom para relaxar!!
ai46.photobucket.com_albums_f147__eskerda10_20141002_102517_zps78a865a1.jpg


12º Miami, Chegamos do cruzeiro na sexta feira de manhã e fomos deixar as malas ao nosso alojamento (reservamos uma habitação a dois quarteirões da praia, em Miami Beach, através do site Airbnb). e de tarde fomos conhecer e passar um tempo a uma das praias mais famosas da TV. À noite fomos conhecer a Ocean Drive e o seu movimento e cor!!
ai46.photobucket.com_albums_f147__eskerda10_20141003_142654_zps9b510d40.jpg

ai46.photobucket.com_albums_f147__eskerda10_6b830c07_942f_49f5_af0e_0b7dda54f8cc_zps0daeb220.jpg


13º Miami, Neste dia fomos conhecer Miami, tour na cidade que incluía visita guiada de autocarro aos pontos mais importantes da cidade (incluindo paragem numa fábrica/loja de charutos em Little Havana) passeio de barco por Biscayne Bay (onde moram muitos dos famosos nas suas luxuosas mansões!!) e uma pequena visita aos Everglades (onde pudemos avistar crocodilos no estado selvagem e em cativeiro).
ai46.photobucket.com_albums_f147__eskerda10_20141004_110144_zps48296414.jpg

ai46.photobucket.com_albums_f147__eskerda10_20141004_154208_zps506f21be.jpg


14ºMiami - última manhã na praia, check out e como só tinhamos voo à noite fizemos horas na praia e a apreciar os últimos momentos de uma viagem inesquecível!!

15º Regresso ao Porto com escala em Madrid...


Conclusões:

Nova Iorque: é um cidade incrível, grande e onde facilmente nos perdiamos. É tudo tão grande que não dá para ter a real noção. Acho que só transpondo um daqueles edificios para o Porto é que conseguiria perceber a dimensão daquela cidade! Nunca nos sentimos inseguros, muita polícia, seguranças, etc... É uma cidade que vive para o trabalho e que é mesmo multi-étnica. Não dá para perceber à primeira vista quem é mesmo novaiorquino.

Como pontos menos positivos: tem um cheiro característico (devido a restarautes, trânsito, etc...), apesar de não ser incomodativo é um cheiro em que reparamos, e é barulhenta (sirenes, buzinas, trânsito maluco). São características menos positivas mas que tornam Nova Iorque na majestosa cidade que é.

Orlando: Grande cidade, que vive sobretudo de e para os parques temáticos e divertimentos!

Bahamas: Paraíso! Se queríamos praia, a escolha foi muito bem feita!!

Miami: Completamente diferente de Nova Iorque! Ouve-se falar muito mais em espanhol e a própria cultura é diferente! O culto do corpo é uma obsessão também porque o clima puxa por isso. Vive-se da imagem, do luxo, do parecer!!

Alimentação: O menos positivo da viagem. Eu gosto de hamburguers, mas os americanos abusam mesmo da Fast Food. 15 dias a comer "mal" (com exceção das refeições no cruzeiro) e que nos deixaram sem querer visitar o McDonald's nos próximos anos...
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
André muitos parabéns pelo report, apenas um pequeno reparo ( podias por mais fotos, o pessoal por aqui é "louco" por fotos).
Primeiro de tudo foi optimo rever NY, uma cidade fantástica, foi pena não ter assistido a um jogo da Nba porque é simplesmente uma experiencia do outro mundo, mesmo quem não aprecia Basket, fica rendido (foi o caso da minha mulher).
Para completar este belo report foste a 3 locais que estão na minha shortlist (Orlando,Miami e Bahamas).
Obrigado pela partilha e fizeste uma exelente escolha para Lua de mel.
Boas viagens.
 

André B.

Membro
Olá Paulo, obrigado pelo reparo ;-)... Tinha realmente muitas fotos, umas 1200 pelo que tive de fazer assim uma seleção mais ou menos restrita...
Sim, acho que foi das poucas coisas que nos faltou ver, um jogo de basket. Ainda estive a pesquisar mas era altura de pré-época e não havia jogos.
Miami, Orlando e Bahamas vale muito a pena, e um cruzeiro dá mesmo para descansar!!
 

Asae

Membro Conhecido
Muito obrigada pela partilha, sem dúvida um report a ter em conta devido aos cuidado em meter os links e informações bastante objectivas.

Garanto que se um dia fizer a viagem Orlando/Miami irei alugar carro
 

André B.

Membro
MulherViajante disse:
Boa tarde

obrigada pelo report. onde compraram os voos??
Compramos diretamente na IBERIA. Acompanhamos a variação de preços no site da IBERIA durante alguns meses e os 580 euros pareceram-nos adequados tendo em conta que iamos para Nova Iorque e o regresso era a partir de Miami.
 

journey

Membro Ativo
André Brito disse:
Olá Paulo, obrigado pelo reparo ;-)... Tinha realmente muitas fotos, umas 1200 pelo que tive de fazer assim uma seleção mais ou menos restrita...
Sim, acho que foi das poucas coisas que nos faltou ver, um jogo de basket. Ainda estive a pesquisar mas era altura de pré-época e não havia jogos.
Miami, Orlando e Bahamas vale muito a pena, e um cruzeiro dá mesmo para descansar!!
Em Setembro não há jogos da NBA. Geralmente a época começa no fim do mês de Outubro.
 

journey

Membro Ativo
Boas André. Muitos parabéns pelo report. Gostei muito.
Que tal foi o voo com a Jetblue?
Vou fazer uma ligação com essa companhia entre Newark e Orlando.
Desde já muito obrigado.
 

André B.

Membro
journey disse:
Boas André. Muitos parabéns pelo report. Gostei muito.
Que tal foi o voo com a Jetblue?
Vou fazer uma ligação com essa companhia entre Newark e Orlando.
Desde já muito obrigado.
Olá Journey,

correu muito bem, tudo dentro do tempo estimado.

A viagem durou cerca de três horas, os aviões estão equipados com televisões e jogos, dá para entreter. Não dão comida, mas se pedires bebidas e assim eles dão.

No nosso voo ia um grupo de malta (homens na casa dos 30/40 anos) que ia a fazer um pouco barulho (não se iam a meter com ninguém mas como estavam em grupo era a euforia geral) e o hospedeiro avisou-os umas 3 vezes antes do voo partir e eles acabaram por se calar e foram o voo todo sossegados.

Sinceramente acho que não ficas mal servido com esta companhia.

Boa viagem!!
 

journey

Membro Ativo
Ainda em relação à Jetblue...
Tiveste que fazer o Check in apenas 24 hrs antes do teu voo? E teve de ser feito online ou pode-se fazer no Aeroporto?
Confesso que é a única coisa que me preocupa.

P.S. Imagino o Stress que vocês devem ter tido no 8º dia. Caso não chegassem a Miami a tempo, iriam perder o cruzeiro que deveria ter sido pago antesipadamente.
 

André B.

Membro
journey disse:
Ainda em relação à Jetblue...
Tiveste que fazer o Check in apenas 24 hrs antes do teu voo? E teve de ser feito online ou pode-se fazer no Aeroporto?
Confesso que é a única coisa que me preocupa.

P.S. Imagino o Stress que vocês devem ter tido no 8º dia. Caso não chegassem a Miami a tempo, iriam perder o cruzeiro que deveria ter sido pago antesipadamente.
Oi,

fizemos o check in no aeroporto, não houve qualquer problema.

Sim, foi um bocado stressante tendo em conta que não tinhamos GPS e tinhamos pouco mais de uma hora para fazer tudo. Deu inclusivé para nos metermos um contramão numa das avenidas mais movimentadas junto ao porto de Miami. E momentos antes tinhamos passado no local e estava lá a polícia...

Felizmente correu tudo bem e não perdemos o dinheiro do cruzeiro ;-)
 

journey

Membro Ativo
Obrigado André.

Estava com algumas reticências em relação à Jetblue. E porquê? Por ser Low Cost. Na Ryanair que também é Low Cost é obrigatório fazer o Check in on line, caso contrário apanhamos com uma elevada taxa.
Pelo que entendi vocês foram para o aeroporto e fizeram o check in lá e a companhia não vos cobrou nada? Foi isso?
Abraço e bfs.
 

Snm

Membro Ativo
journey disse:
Obrigado André.

Estava com algumas reticências em relação à Jetblue. E porquê? Por ser Low Cost. Na Ryanair que também é Low Cost é obrigatório fazer o Check in on line, caso contrário apanhamos com uma elevada taxa.
Pelo que entendi vocês foram para o aeroporto e fizeram o check in lá e a companhia não vos cobrou nada? Foi isso?
Abraço e bfs.
Apanhei um voo da Jetblue Aruba/Boston devido ao furacao sandy na altura... foi o melhor voo que fiz ate hoje... estava a estrear os hunger games em Portugal e vi o filme no voo assim como mais dois que estavam no cinema na altura. ofereceram tudo o que tinham nos tabuleiros, literalmente disseram "isto é para acabar por isso peçam", e fomos servidos com coca cola de lata... para alem de pelo menos aquele aviao, ter o maior espaço entre pernas que ja vi.
Nao sei se tivemos sorte mas a experiencia foi muito boa.
 

André B.

Membro
Sim Journey, foi isso... Eu não me lembro muito bem, mas acho que me lembraria se tivesse sido "obrigado" a fazer check in on-line. Tal como a SNM gostei de viajar com eles e apesar de ser low cost o serviço é normal. Não tive a sorte de ter comida à grande, mas tb não pedi.
 
E que excelente viagem a vossa!! Uma viagem que quero há muito fazer, mas que ainda não tive oportunidade... Acho que tenho que me casar :lol:
 
Top