duke
Membro Conhecido
Boas,
quero aqui deixar o meu report das minhas ferias de verão 2016 passadas no México mais concretamente no Hotel Iberostar Tucan & Quetzal.
Saída de Lisboa a 19 Julho numa terça com voo triangular Lisboa-Cancun-Samaná e regresso de Cancun domingo 7 de Agosto com voo directo Cancun-Lisboa.
Normalmente costumo ir 2 semanas de ferias mas este ano já tinha combinado com a minha mulher que íamos perder a cabeça e cometer uma loucura indo 19 noites.
O que posso dizer? Se uma semana já é bom, então três é fantástico!
Foi muito bom, 19 noites já dá para relaxar, aproveitar bem a praia, o ambiente, explorar a zona com tempo e voltar de barriga cheia...
No dia da partida tivemos um pequeno contra-tempo no check-in por causa da operadora do check-in.
Ou seja no momento do check-in alem dos passaportes, o meu, o da minha esposa e da minha filha, a ESTÚPIDA da operadora pediu o cartão de cidadão da minha filha de forma a provar a parentalidade dos pais.
Fiquei de boca aberta, porque nos últimos anos que temos viajado para fora da E.U nunca nos foi pedido o cartão de cidadão da nossa filha em lado nenhum.
E de repente disse-nos se não tínhamos o cartão de cidadão não podíamos embarcar!
Caiu-me tudo ao chão e comecei a passar-me com a ESTÚPIDA, dizia-me que eram as normas e que apenas estava a fazer o trabalho dela que fazia há não sei quantos anos...
Fui rapidamente ao SEF que existe no aeroporto e contei-lhes a historia pela qual estava a passar, perguntaram-me quem era a ESTÚPIDA que estava a pedir o cartão de cidadão.
Pois a informação sobre a parentalidade consta no passaporte uma vez que é digital, mas no check-in não o podem verificar porque não tem meios tecnológicos para o fazer e que essa tarefa esta destinada aos senhores do SEF quando passamos por eles após as revistas.
Quando voltei ao check-in, nem foi preciso abrir a boca chamaram-me para o efectuar e começaram logo a inventar umas desculpas pelo sucedido.
Tirando isto a viagem correu bem.
Deixo aqui o meu contributo para o portal, bem sei que poderia ter sido mais cedo, mas o tempo também é escasso...
Mas melhor que palavras e ate porque não sou muito de palavras, são as imagens e que por vezes valem mais que mil palavras...
Hotel
Antes de ir tinha enviado um email a pedir para ficar num quarto mais perto possível da praia e se possível no ultimo andar, disseram que sim.
Quando cheguei o quarto que tinha sido atribuído era totalmente o oposto ou seja, r/c e quando abria a porta dava logo de caras com a recepção!
Lá falei com eles, e arranjaram-me um quarto mais perto da praia e no 2º andar em frente á piscina, mas para o próximo dia.
No dia a seguir quando dirigi-me á recepção á hora combinada para a troca de quarto disseram que não tinha sido aquela hora que tinham combinado e que já não sabiam se o quarto estava disponível, um filme, mas la tive que manter a calma porque se não, eu é que ficava a perder. Lá consegui dar a volta á recepcionista e deram-me o quarto.
No regresso a hora do avião era ás 21h00 e a saída do hotel era ás 16h30, então nos últimos dias dirigi-me á recepção para pedir check-out late, disseram que não havia problema mas tinha que pagar, ok na boa.
No dia da partida fui logo de manha pedir o check-out late e começaram logo com umas tretas que vi logo que estavam a mentir com todos os dentes que tinham, no fim dizem que o hotel estava lotado e não era possível.
Escusado será dizer que não gostei do serviço de recepção, ainda bem que só precisei deles no primeiro e ultimo dia.
De resto de uma forma geral correu tudo bem e a maioria dos empregados são simpáticos e mais ainda se derem gorjetas.
Item de media de exibição 58324
quero aqui deixar o meu report das minhas ferias de verão 2016 passadas no México mais concretamente no Hotel Iberostar Tucan & Quetzal.
Saída de Lisboa a 19 Julho numa terça com voo triangular Lisboa-Cancun-Samaná e regresso de Cancun domingo 7 de Agosto com voo directo Cancun-Lisboa.
Normalmente costumo ir 2 semanas de ferias mas este ano já tinha combinado com a minha mulher que íamos perder a cabeça e cometer uma loucura indo 19 noites.
O que posso dizer? Se uma semana já é bom, então três é fantástico!
Foi muito bom, 19 noites já dá para relaxar, aproveitar bem a praia, o ambiente, explorar a zona com tempo e voltar de barriga cheia...
No dia da partida tivemos um pequeno contra-tempo no check-in por causa da operadora do check-in.
Ou seja no momento do check-in alem dos passaportes, o meu, o da minha esposa e da minha filha, a ESTÚPIDA da operadora pediu o cartão de cidadão da minha filha de forma a provar a parentalidade dos pais.
Fiquei de boca aberta, porque nos últimos anos que temos viajado para fora da E.U nunca nos foi pedido o cartão de cidadão da nossa filha em lado nenhum.
E de repente disse-nos se não tínhamos o cartão de cidadão não podíamos embarcar!
Caiu-me tudo ao chão e comecei a passar-me com a ESTÚPIDA, dizia-me que eram as normas e que apenas estava a fazer o trabalho dela que fazia há não sei quantos anos...
Fui rapidamente ao SEF que existe no aeroporto e contei-lhes a historia pela qual estava a passar, perguntaram-me quem era a ESTÚPIDA que estava a pedir o cartão de cidadão.
Pois a informação sobre a parentalidade consta no passaporte uma vez que é digital, mas no check-in não o podem verificar porque não tem meios tecnológicos para o fazer e que essa tarefa esta destinada aos senhores do SEF quando passamos por eles após as revistas.
Quando voltei ao check-in, nem foi preciso abrir a boca chamaram-me para o efectuar e começaram logo a inventar umas desculpas pelo sucedido.
Tirando isto a viagem correu bem.
Deixo aqui o meu contributo para o portal, bem sei que poderia ter sido mais cedo, mas o tempo também é escasso...
Mas melhor que palavras e ate porque não sou muito de palavras, são as imagens e que por vezes valem mais que mil palavras...
Hotel
Antes de ir tinha enviado um email a pedir para ficar num quarto mais perto possível da praia e se possível no ultimo andar, disseram que sim.
Quando cheguei o quarto que tinha sido atribuído era totalmente o oposto ou seja, r/c e quando abria a porta dava logo de caras com a recepção!
Lá falei com eles, e arranjaram-me um quarto mais perto da praia e no 2º andar em frente á piscina, mas para o próximo dia.
No dia a seguir quando dirigi-me á recepção á hora combinada para a troca de quarto disseram que não tinha sido aquela hora que tinham combinado e que já não sabiam se o quarto estava disponível, um filme, mas la tive que manter a calma porque se não, eu é que ficava a perder. Lá consegui dar a volta á recepcionista e deram-me o quarto.
No regresso a hora do avião era ás 21h00 e a saída do hotel era ás 16h30, então nos últimos dias dirigi-me á recepção para pedir check-out late, disseram que não havia problema mas tinha que pagar, ok na boa.
No dia da partida fui logo de manha pedir o check-out late e começaram logo com umas tretas que vi logo que estavam a mentir com todos os dentes que tinham, no fim dizem que o hotel estava lotado e não era possível.
Escusado será dizer que não gostei do serviço de recepção, ainda bem que só precisei deles no primeiro e ultimo dia.
De resto de uma forma geral correu tudo bem e a maioria dos empregados são simpáticos e mais ainda se derem gorjetas.
Item de media de exibição 58324
Última edição por um moderador: