Novidades

[Report] México - Catalonia Playa Maroma (Julho 2012)

jafonso

Membro Ativo
Oi, nesse lago paga-se a entrada? Ou é livre... :angel:
Se se paga, qual é o preço?
Nesse lago Yal ku paga-se a entrada.
Eu paguei 360 pesos por 3 pessoas = 8 euros por pessoa + ou -
E ficamos num reservado para descansar numa Vivenda , atraves do José Espinoza..
 

baguera

Membro Conhecido
Impecavel, parabéns.

Estive em 2011 no Catalonia Yucatan & Riviera Maya, escolhi este por dizerem ser melhor para quem gosta de snorkeling....
Adoro o Azul Turquesa a 30º
 

GrandeCruz

Membro Ativo
TeK, tive medo de arriscar, tinha comido muito e não queria estragar as férias.

Paulo S, imagina sem Chuva, voltava já ontem(lol), mas o melhor mesmo era nem ter saído de lá.

Obrigado José pelos elogios.
Se eu fiquei tipo lagosta na primeira semana, então se ficasse ai mais uma semana virava torrada.
Como tu dizes Maroma é Maroma.
Já agora diz-me uma coisa: quando foste dar aquela volta até ao Iberostar, como era a praia? Do mesmo género Maroma ou tinha diferenças?

Abraço
 

TeK

Membro Conhecido
GrandeCruz, como já foi dito, Maroma é Maroma ;)

A praia dos Iberostar é pior, tem mais ondulação, um pouco menos areal e desnivelado.
 

rum

Membro Conhecido
TeK, tive medo de arriscar, tinha comido muito e não queria estragar as férias.

Paulo S, imagina sem Chuva, voltava já ontem(lol), mas o melhor mesmo era nem ter saído de lá.

Obrigado José pelos elogios.
Se eu fiquei tipo lagosta na primeira semana, então se ficasse ai mais uma semana virava torrada.
Como tu dizes Maroma é Maroma.
Já agora diz-me uma coisa: quando foste dar aquela volta até ao Iberostar, como era a praia? Do mesmo género Maroma ou tinha diferenças?

Abraço
Isso era ir logo de cabeça lá para dentro...

Eu em Maio, com o ruiabs, fizemos o mesmo percurso que o teu com o Espinosa mas por outra ordem. Começamos por Tulum bem cedinho, a praia ainda estava fechada e com muito pouca gente dentro das ruinas. Quando a praia abriu fomos os primeiros a descer. Depois seguimos para Coba, e para o Cenote e por fim Akumal e Playa del Carmen. Eu tinha em mente fazer Akumal logo pela fresca, e o José Espinosa disse que não era boa opção. Deveriamos de ir primeiro a Tulum porque tem menos gente e ao fim do dia a Akumal porque não há nada que diga que as tartarugas só estão lá demanhã... ele disse que elas estão lá quando lhes apetece. E realmente foi o melhor que fizemos em relação a Tulum... pouca gente e praia vazia. Desta vez ele terá querido variar... foi pena não teres dado um mergulho... até porque de Coba a Tulum a disgestão foi-se fazendo. Nós saímos de Coba para Akumal, logo a seguir ao almoço, e não houve contemplações para entrar dentro de água.
 

ruiabs

Membro Ativo
Isso era ir logo de cabeça lá para dentro...

Eu em Maio, com o ruiabs, fizemos o mesmo percurso que o teu com o Espinosa mas por outra ordem. Começamos por Tulum bem cedinho, a praia ainda estava fechada e com muito pouca gente dentro das ruinas. Quando a praia abriu fomos os primeiros a descer. Depois seguimos para Coba, e para o Cenote e por fim Akumal e Playa del Carmen. Eu tinha em mente fazer Akumal logo pela fresca, e o José Espinosa disse que não era boa opção. Deveriamos de ir primeiro a Tulum porque tem menos gente e ao fim do dia a Akumal porque não há nada que diga que as tartarugas só estão lá demanhã... ele disse que elas estão lá quando lhes apetece. E realmente foi o melhor que fizemos em relação a Tulum... pouca gente e praia vazia. Desta vez ele terá querido variar... foi pena não teres dado um mergulho... até porque de Coba a Tulum a disgestão foi-se fazendo. Nós saímos de Coba para Akumal, logo a seguir ao almoço, e não houve contemplações para entrar dentro de água.

Mas que saudades desses dias bem passados... :(
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Boas.

Antes de mais, muitos parabéns pelo teu report, está muito porreiro. Vi que deste destaque ao Sr. Espinoza (taxista, suponho) e pela excelente prestação que eles vos deu. Gostava de te perguntar 2 coisas: ele apenas se desloca a quem está hospedado no Hotel Catalonia Playa Maroma ou também vai a outros hoteis em Playa del Carmen (Riu Palace, por exemplo)? Como conseguiste contactar o senhor, a partir de Portugal? Telemovel? Como foi a abordagem e ele entende português ou tiveram que se desenrascar em "portunhol"?

Obrigado pelas informações!
 

rum

Membro Conhecido
Boas. Antes de mais, muitos parabéns pelo teu report, está muito porreiro. Vi que deste destaque ao Sr. Espinoza (taxista, suponho) e pela excelente prestação que eles vos deu. Gostava de te perguntar 2 coisas: ele apenas se desloca a quem está hospedado no Hotel Catalonia Playa Maroma ou também vai a outros hoteis em Playa del Carmen (Riu Palace, por exemplo)? Como conseguiste contactar o senhor, a partir de Portugal? Telemovel? Como foi a abordagem e ele entende português ou tiveram que se desenrascar em "portunhol"? Obrigado pelas informações!
Ele vai qualquer hotel da zona.

O contacto com ele poderá ser por mail ou por telefone. Cá o melhor será por mail, e lá por telefone. Ele esforça-se por entender e escrever em Português e resulta no tal "Portunhol". O entendimento é fácil de parte a parte.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Ele vai qualquer hotel da zona.

O contacto com ele poderá ser por mail ou por telefone. Cá o melhor será por mail, e lá por telefone. Ele esforça-se por entender e escrever em Português e resulta no tal "Portunhol". O entendimento é fácil de parte a parte.

Alguém me pode dar o contacto do senhor? Ele costuma ficar "reservado" ao dia? E se sim, têm ideia dos preços?
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Bem, a minha ideia passará por visitar Tulum, um cenote e Xcaret. Mas agora estou a lembrar-me de outra situação: este senhor pelo que li, aluga carrinha de 8 lugares ne? Tendo em conta que se trata de um casal, ele é capaz de torcer o nariz.... :s
 

rum

Membro Conhecido
Bem, a minha ideia passará por visitar Tulum, um cenote e Xcaret. Mas agora estou a lembrar-me de outra situação: este senhor pelo que li, aluga carrinha de 8 lugares ne? Tendo em conta que se trata de um casal, ele é capaz de torcer o nariz.... :s
Duas pessoas é manifestamente pouco, o melhor é juntar mais pessoas aqui do forum e partilhar o trajecto. De qualquer das formas para ires a Xcaret ou outro parque ele não será a melhor opção, porque ele só te transporta. Há agências que transportam e providenciam a entrada ou podes ir colectivo se não quiseres recorrer a uma agência, além de que um parque requer o dia todo ou grande parte do dia e não se justifica ele ficar "parado" à porta do parque. Para fazer um programa com ele convém que seja um programa de dia inteiro com várias visitas.
 

jafonso

Membro Ativo
TeK, tive medo de arriscar, tinha comido muito e não queria estragar as férias.

Paulo S, imagina sem Chuva, voltava já ontem(lol), mas o melhor mesmo era nem ter saído de lá.

Obrigado José pelos elogios.
Se eu fiquei tipo lagosta na primeira semana, então se ficasse ai mais uma semana virava torrada.
Como tu dizes Maroma é Maroma.
Já agora diz-me uma coisa: quando foste dar aquela volta até ao Iberostar, como era a praia? Do mesmo género Maroma ou tinha diferenças?

Abraço
Cruz,

Eu fui 3 vezes ao Iberostar.Como gosto de caminhar e a minha esposa tb, lá fui eu mais 2 vezes na 2ª semana.
Como o Tek , já disse , é uma praia desnivelada , não dá para caminhar pela praia pelo grande declive que tem e por isso as ondas são mais altas mas mesmo assim são do tipo de onda que eu mais gosto.

Gostei foi das piscinas.Muito bonitas e onde dei grandes mergulhos com as suas cascatas e a cascata do BAR, está muito bem conseguida. Tirei muitas fotos .Se for preciso disponibilizo as fotos tanto da praia como da Piscina.

Considero mesmo assim uma Praia superior, muito superior á Baiazinha do GBP , onde estive em 2008

O Iberostar tem um Hotel de Luxo (Grande Paraiso) e depois mais 3 complexos.Muita gente..

Playa Maroma???? Maroma é Maroma ...o Resto são Hoteis....!

:cheers:
 
  • Gostar
Reações: TeK

ANOBRE

Membro Ativo
Olá Ricardo
Excelente report e belas fotos,apesar do azar que tiveste com a máq.fotográfica e o azar de não poderes entrar em Tulum com a máq. de filmar(diga-se que o Ricardo só não entrou com a máq de filmar porque depois de comprarmos os bilhetes e os darmos para picar é que ficámos a saber que tinhamos de ter comprado bilhete para a máq. e o Ricardo não quis voltar para a extensa fila para o comprar e deixar o pessoal à espera),ainda conseguiste umas belas fotos,imagino se tivesses o arsenal completo,as belas fotos que terias para acrescentar ao teu belo report.
O meu report ainda está a fazer-se,não tenho tido muito tempo para me dedicar a ele.
 

ruiabs

Membro Ativo
Olá Ricardo
Excelente report e belas fotos,apesar do azar que tiveste com a máq.fotográfica e o azar de não poderes entrar em Tulum com a máq. de filmar(diga-se que o Ricardo só não entrou com a máq de filmar porque depois de comprarmos os bilhetes e os darmos para picar é que ficámos a saber que tinhamos de ter comprado bilhete para a máq. e o Ricardo não quis voltar para a extensa fila para o comprar e deixar o pessoal à espera),ainda conseguiste umas belas fotos,imagino se tivesses o arsenal completo,as belas fotos que terias para acrescentar ao teu belo report.
O meu report ainda está a fazer-se,não tenho tido muito tempo para me dedicar a ele.

Eu filmei em Tulum e em todo o lado o que se passou??? nem paguei nada tinha a maquina dentro da mochila e depois filmei la dentro, ninguém perguntou por nada....
 

ANOBRE

Membro Ativo
Eu filmei em Tulum e em todo o lado o que se passou??? nem paguei nada tinha a maquina dentro da mochila e depois filmei la dentro, ninguém perguntou por nada....
Olá Rui
A esposa do Ricardo levava a máq.à tiracolo e o mexicano reparou e pediu o ticket de entrada da máq.,foi quando ficámos a saber que a máq. também pagava entrada,não foi pelo valor,foi pelo tempo que ía demorar a adquiri-lo e o Ricardo optou por não o fazer,o que foi uma pena,se ela levasse a máq. na mochila como tu,não teria havido aquele contratempo.
 

GrandeCruz

Membro Ativo
Boas.

Antes de mais, muitos parabéns pelo teu report, está muito porreiro. Vi que deste destaque ao Sr. Espinoza (taxista, suponho) e pela excelente prestação que eles vos deu. Gostava de te perguntar 2 coisas: ele apenas se desloca a quem está hospedado no Hotel Catalonia Playa Maroma ou também vai a outros hoteis em Playa del Carmen (Riu Palace, por exemplo)? Como conseguiste contactar o senhor, a partir de Portugal? Telemovel? Como foi a abordagem e ele entende português ou tiveram que se desenrascar em "portunhol"?

Obrigado pelas informações!
Obrigado,
Em relação ás tuas questões penso que o Rum já te respondeu, a única coisa que quero acrescentar é em não te preocupares com o entendimento com o Sr. Espinoza, ele percebe quase tudo e explica-se muito bem para nós o entendermos, ainda por cima que ele está a aprender Português.
Já tens o contacto dele ou ainda queres que envie?
 
Top