Novidades

[Report] - Maragogi Brisa Exclusive Hotel - Junho 2023

Cristina Carvalho

Membro Ativo
Olá a todos!!

Decidi partilhar com vocês o meu destino de férias de "praia" deste ano, por ser um destino não muito falado aqui e, também, porque conquistou o meu coração.

Há já muito tempo que tinha vontade de voltar ao Brasil, país pelo qual tenho muito carinho, e que tinha adorado quando lá estive. Porém, com o fim dos voos charters, os preços tornaram-se muito altos, e também não há muito interesse das agências portuguesas em comercializar este destino, o que tenho dificuldade em compreender, pois acho que tem imenso potencial turístico.
Fui estando atenta, e numa promoção da TAP realizada em setembro/outubro verifiquei que havia voos para o Brasil a preços "razoáveis", e decidi, é agora! Entre os vários destinos disponíveis, a indecisão foi entre Natal (para Pipa), ou Maceio (para a costa dos corais). Como já conhecia Pipa, optei por algo novo, por isso voo para Maceio.
Inicialmente planeava ficar entre São Miguel dos Milagres ou Japaratinga, mas a melhor opção de alojamento (preço/qualidade) que encontrei foi mesmo o maragogi brisa hotel, que tem um ano de existência, e estava com um preço muito convidativo em meia pensão. Assim, rumamos a Maragogi, que fica a meio percurso entre recife e maceio, embora a estrada para o aeroporto de maceio seja melhor e com menos trânsito (2h15 de viagem).

Dia 3 de Junho lá fomos nós, Porto-Lisboa, Lisboa-Maceio. Voos sem atrasos, tripulação simpática, comida a bordo com qualidade. Nada de mal a dizer da TAP nesta viagem. O voo para Maceio faz escala em Natal, e é operado no Airbus 321LR (2 filas de 3 bancos), com um ecrã para cada passageiro.


Esta viagem foi totalmente marcada por mim. Os transfers contratei na Maragogi Tour, uma empresa que conheci pelo instagram, com quem também fiz passeio a Recife e de buggy, e que recomendo muito. Simpáticos, humildes, e muito profissionais. De referir que por Junho ser época baixa, quer os transfers quer os passeios estavam com preços mais baixos. Junho é o mês que mais chove (só soube depois de marcar a viagem), e a água não fica tão azul como nos outros meses. Tenho a dizer que estes factos impediram umas férias de sonho, só em dois dias a chuva interferiu um pouco com a praia (mas não impediu) e um desses dias coincidiu com a ida a Recife, portanto...

O hotel:
Muito bom, recomendo. Estruturas novas, em bom estado. Comida deliciosa!! Os jantares eram buffet, com um tema diferente a cada noite (italiana, oriental, arabe, portuguesa, brasileira...) e havia tambem o restaurante da piscina que servi almoço a la carte ou buffet, e ao jantar tinha opções mais leves (um dia pizza, outro hamburguer, outro cachorro). No pequeno-almoço havia sempre pão de queijo!!, sumos naturais e menu de tapiocas.
Tinha uma pisicina para adultos, com bar molhado e muito bom aspecto (mas que não usei), jacuzzi e piscina para crianças. Tinha um deck com mesas, cadeiras, espreguiçadeiras, e algumas redes.
IMG20230603205846.jpg
IMG20230603205905.jpg
IMG20230605074605.jpg
IMG20230605074647.jpg
IMG20230608070927.jpg
IMG20230608070933.jpg
IMG20230607074914.jpg
IMG20230608071127.jpg

IMG20230610122443.jpg


A praia:
A praia de Antunes, onde fica o hotel, é considerada a melhor de Maragogi. De facto, o mar é fabuloso, mesmo nao estando com a sua melhor cor, temperatura muito boa (e Junho é o mês mais frio). Indo para norte, encontramos a praia do Xareu, quase deserta, com paisagens deslumbrantes. É aqui, que na maré vaza, se forma a coroa de sao bento, que permitir caminhar quilometros pelo mar adentro. As fotos falam por si.
IMG20230604074500.jpg
IMG20230604074849.jpg
IMG20230604083922.jpg
IMG20230604090606.jpg
IMG20230604101720.jpg
IMG20230605133607.jpg
 
Última edição:

Cristina Carvalho

Membro Ativo
IMG20230608101728.jpg
IMG20230609111540.jpg
IMG20230609112559.jpg
IMG20230610112229.jpg
IMG20230604124543.jpg


Passeio de Buggy:
Fizemos o de 3 horas a Japaratinga, com a Maragogi tour, que inclui fotos com um profissional. Fiquei arrependida de não ter feito 8 horas até São Miguel dos Milagres, pois esta região é linda, e menos movimentada que Maragogi. Se voltar a Alagoas, será para aqui. Deixo algumas fotos.
IMG20230607142259.jpg
IMG20230607153912.jpg
IMG20230607161830.jpg
IMG20230607150829.jpg
IMG20230607143103.jpg


Passeio a Recife:
Para juntar algo cultural à viagem, e porque o meu namorado ainda não conhecia, fomos até Recife. Fomos em transfer privado com a maragogi tour, pois nao houve procura do passeio em grupo. Está praticamente igual ao que me lembro de 2007.

IMG20230606101744.jpg
IMG20230606112344.jpg
IMG20230606142712.jpg


Em conclusão, foram umas férias fantásticas!! O Nordeste faz-nos ver a vida de outra forma, quando olhamos para aquele povo desprovido de bens materiais, mas rico me felicidade. Quero muito voltar!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)

Obrigado pela partilha! Apesar do Brasil não constar na minha lista a visitar, é sempre bom ver que tem muito que oferecer. O mar estava qualquer coisa, apesar do que referes! O hotel também tem muito bom ar! Ainda bem que aproveitaste :D

Boas viagens!
 

tania1989

Membro Ativo
Parabéns pelo report @Cristina Carvalho
Sempre disse que quando for ao Brasil é para Maragogi que vou, e sempre andei de olho no Grand Oca Maragogi desde que vi um report aqui no portal, mas este hotel também me pareceu muito bem.
Como faziam com o almoço? Uma vez que era meia pensão.
Valores pode dar uma ideia +/-?
Normalmente tenho férias no nosso Verão, daí ir adiando Maragogi, por achar que o tempo lá não estará bom

Boas viagens
 

Cristina Carvalho

Membro Ativo
Parabéns pelo report @Cristina Carvalho
Sempre disse que quando for ao Brasil é para Maragogi que vou, e sempre andei de olho no Grand Oca Maragogi desde que vi um report aqui no portal, mas este hotel também me pareceu muito bem.
Como faziam com o almoço? Uma vez que era meia pensão.
Valores pode dar uma ideia +/-?
Normalmente tenho férias no nosso Verão, daí ir adiando Maragogi, por achar que o tempo lá não estará bom

Boas viagens
Para o almoço não faltavam pequenos restaurantes na praia, ou nas pequenas vilas à volta, com comida muito boa e acessível para nós que ganhamos em euros. Os valores, para 2 pessoas, rondavam os 25-35 euros, com refeição, bebidas e as vezes caipirinhas. Havia um pequeno quiosque em que duas caipirinhas custavam 3 euros. No último dia almoçamos no hotel, e também foi a volta dos 30 euros.
Eu não quis um hotel TI, porque tenho a ideia que não oferecem muita qualidade na alimentação, e no Brasil gosto mesmo de sair e comer nestes pequenos sítios. Eu até queria mesmo ter ficado numa pousada de charme apenas com pequeno-almoço, mas de facto este hotel tinha um preço muito convidativo (820 para casal, 7 noites, MP) e boas reviews, por isso fui e não me arrependo.
 

Sofia Vieira

Membro Novo
Em maragogi em geral os preços sao baratos ? Estou a organizar uma viagem para novembro em que farei porto de galinhas 7 dias e os outros 7 em maragogi. Ando a ver o salinas maragogi ou entao o jarapatinga . Mas la esta em sistema TI . Agora após o seu post nao sei se sera boa opção
 

Cristina Carvalho

Membro Ativo
Em maragogi em geral os preços sao baratos ? Estou a organizar uma viagem para novembro em que farei porto de galinhas 7 dias e os outros 7 em maragogi. Ando a ver o salinas maragogi ou entao o jarapatinga . Mas la esta em sistema TI . Agora após o seu post nao sei se sera boa opção
Em maragogi os preços eram acessíveis, sim. Em japaratinga é que pelo que vi me parece haver menos oferta.
 

Agostinho Costa

Membro Novo
Estou a pensar para o ano passar 7 dias em agosto em maragogi, sendo eu a organizar toda a viagem, mas tou um pouco recioso pois nunca estive no brasil e nunca organizei nenhuma viagem por conta própria 🫣😁
Tive a dar uma vista de olhos nos voos para este ano e vi que fica consideravelmente mais barato aterrar no aeroporto do recife em vez do aeroporto de maceió, analisou isso na altura da sua viagem ou nao compensa pela distância?
Fez algum seguro para a viagem?
 

Cristina Carvalho

Membro Ativo
Estou a pensar para o ano passar 7 dias em agosto em maragogi, sendo eu a organizar toda a viagem, mas tou um pouco recioso pois nunca estive no brasil e nunca organizei nenhuma viagem por conta própria 🫣😁
Tive a dar uma vista de olhos nos voos para este ano e vi que fica consideravelmente mais barato aterrar no aeroporto do recife em vez do aeroporto de maceió, analisou isso na altura da sua viagem ou nao compensa pela distância?
Fez algum seguro para a viagem?
Quando marquei a viagem os preços eram iguais, apanhei uma promoção da TAP. Marquei Maceió pois cheguei a ponderar ir para japaratinga ou são miguel dos milagres. Maragogi é equidistante dos dois aeroportos.
Fiz um seguro na iata.
 

Nin

Membro Conhecido
Os voos foram pouco mais de 500 euros ida e volta.
O seguro já não me recordo, mas foi dos mais básicos.
Foi uma ótima promoção. Comprei viagem para outubro para Recife de 13 a 29 e paguei 1020€ por pessoa. Para Maceió ficava muito mais caro.

Visualizar anexo 200737Visualizar anexo 200738Visualizar anexo 200739Visualizar anexo 200740Visualizar anexo 200741

Passeio de Buggy:
Fizemos o de 3 horas a Japaratinga, com a Maragogi tour, que inclui fotos com um profissional. Fiquei arrependida de não ter feito 8 horas até São Miguel dos Milagres, pois esta região é linda, e menos movimentada que Maragogi. Se voltar a Alagoas, será para aqui. Deixo algumas fotos.
Visualizar anexo 200742Visualizar anexo 200743Visualizar anexo 200744Visualizar anexo 200745Visualizar anexo 200746

Passeio a Recife:
Para juntar algo cultural à viagem, e porque o meu namorado ainda não conhecia, fomos até Recife. Fomos em transfer privado com a maragogi tour, pois nao houve procura do passeio em grupo. Está praticamente igual ao que me lembro de 2007.

Visualizar anexo 200747Visualizar anexo 200748Visualizar anexo 200749

Em conclusão, foram umas férias fantásticas!! O Nordeste faz-nos ver a vida de outra forma, quando olhamos para aquele povo desprovido de bens materiais, mas rico me felicidade. Quero muito voltar!
Gostei muito do report. Obrigada pela partilha. Não foram a Porto de Galinhas nem à Praia dos Carneiros? Estavam ali tão perto...Estou ansiosa que chegue a outubro, pois também tenho uma viagem comprada para essas paragens. Aterrarei em Recife e ficarei4 dias em Porto de Galinhas, depois Carneiros, Maragogi (1 noite), São Miguel dos Milagres (2 noites), Maceió (6noites) e Recife (3 noites).
 
Top