Novidades

[Report] Maldivas/ Sri Lanka/ India - Parte 1 Maldivas

calu

Membro Conhecido
jfreitas disse:
Quanto aos water bungalows pessoalmente não gosto portanto prefiro os beach bungalows. Não se trata portanto de compensar ou não mas sim de gostar ou não.

Os water bungalows são sempre mais caros e penso que por serem associados à imgem da polinésia francesa... não são o que parecem porque além de ficarem mais longe de tudo... não têm praia. sair do bungalow e entrar na água... os beach bungalows onde fiquei este ano estavam a 16 passos da água..
Curioso, também partilho da tua opinião. Mesmo no Kuredu, a maioria dos bungalows de água fica bastante longe por exemplo da zona de restauração e até para ir para a areia, tinha-se que andar um bom bocado (gosto mais de estar na praia na areia ao pé do mar, do que em cima de passadilhos de madeira ao pé do mar). Beach bungalows mesmo em frente à água também são os meus favoritos :D
 

jfreitas

Membro Conhecido
calu disse:
Curioso, também partilho da tua opinião. Mesmo no Kuredu, a maioria dos bungalows de água fica bastante longe por exemplo da zona de restauração e até para ir para a areia, tinha-se que andar um bom bocado (gosto mais de estar na praia na areia ao pé do mar, do que em cima de passadilhos de madeira ao pé do mar). Beach bungalows mesmo em frente à água também são os meus favoritos :D
Carlos, acho que a questão dos waterbungalows nas maldivas (mais caros e normalmente mais cobiçados) tem a ver únicamente com a imagem estereotipada que as agências de viagens transmitem da polinésia... acho que não é comparável estar, como tu dizes, na areia ao pé do mar do que em passadiços de madeira, longe de tudo e que na maior parte das vezes estão junto dos recifes o que impede que "aproveites" o mar junto do bungalow...
 

Lipa

Membro Novo
Olá Freitas!!

Um Report fantástico, que faz ficar cheia de pena de ter tido uma máq subaquatica capaz quando lá estive.
Estive no Paradise em 2001 (embarquei no 11 de Set:D).
Entre medo de terroristas e afins não me lembro de ter visto algumas espécies de fotografaste. Sabes se o recife onde estiveste fica longe do Paradise Island?

Eu não precisei de hidroavião.
 
Muito bom!!!! Quanto mais leio mais vontade tenho de ir...
Já só falta uma semana e meia para ir para as Maldivas... Kuredu ai vou eu!!!!
 

jfreitas

Membro Conhecido
Lipa disse:
Olá Freitas!!

Um Report fantástico, que faz ficar cheia de pena de ter tido uma máq subaquatica capaz quando lá estive.
Estive no Paradise em 2001 (embarquei no 11 de Set:D).
Entre medo de terroristas e afins não me lembro de ter visto algumas espécies de fotografaste. Sabes se o recife onde estiveste fica longe do Paradise Island?

Eu não precisei de hidroavião.
:D:D A 12 de setembro de 2001 estava eu a sair das Maldivas (Ellaidhoo).. sem fazer ideia do que se passava... apenas rumores e as imagens dos aviões a baterem nas torres...

O Royal Island fica noutro atoll o recife é outro mas são mais ou menos iguais.. apenas diferem no estado de conservação em que se encontram.

Acabo sempre por ver muitas especies diferentes mas passo muito tempo dentro de água...
 
Fantástico report.
Tenho pena de só o ter descoberto agora.
Fui ás maldivas en Junho e adorei...
Embora não tenha ficado no mesmo hotel/ilha, tenho fotos idênticas...
Fiquei no Kuredu Island Resort...muito bom.
Também viajei num hidroavião igual...fantástico (também parecia uma miúda com a ansiedade de experimentar). Achei hilariante o piloto e co-piloto a conduzir de chinelo de dedo ou esmo descalços...a ler o jornal...quais medidas de segurança, qual quê???

Adorei tudo, especialmente o mergulhos de snorkling...estive duas vezes num recife do género do que mostras-te...óptimo.
Tive a sorte de ver tubarões de tamanho assustável, mas apenas quando já tinham virado costas para ir embora, e claro que não tenho foto, pois a unica coisa que fiz foi tentar avisar toda a gente para fujir...As moreias são horriveis, sempre de boca aberta. Também nos esticamos um bocadinho para elas saírem dos buracos, mas mete medo...

Obrigada pelo report fantástico, deu para relembrar o paraíso chamado Maldivas...

Provavelmente não voltarei a este paraíso, pois ainda há muitos cantos do mundo que não conheço, e que quero ver antes de repetições...mas deixa-me saudades e dá vontade de voltar...

Obrigada.
 

Miauzinha

Membro Novo
Olá! Fiquei maravilhada com as imagens! Se não é indiscrição no total a viagem ficou por que quantia? Estamos com algum receio de reservar online a lua de mel... Já fizemos muitas reservas sempre correu lindamente mas foi dentro da Europa...
 

jfreitas

Membro Conhecido
Olá! Fiquei maravilhada com as imagens! Se não é indiscrição no total a viagem ficou por que quantia? Estamos com algum receio de reservar online a lua de mel... Já fizemos muitas reservas sempre correu lindamente mas foi dentro da Europa...

Olá...

Não dá para comparar preços com uma reserva normal porque fui à india e ao sri lanka. Posso dizer que os vôos lisboa bangalore lisboa cusaram 550/pax e o hotel em 1050/ pax c/ pensão completa.

Vê o site da villa hotels. provavelmente consegues bons preços se arranjares vôos baratos para bangalore, cochim, colombo, qualquer cidade do sri lanka ou sul da india. Depois é muito fácil conseguir ligação para malé. (e barato)

Se precisares de alguma ajuda dispõe.:)
 

maria 42

Membro Novo
Estou de queixo caido...com tanta beleza!

"Raio" tenho de fazer alguma coisa para compater o meu panico do mar.

Aterrar no mar?

Não iria conseguir a não sei que tivesse tomado qualquer coisa para adormecer.

Que inveja...saudavél...se isso é possivél!

Diga-me uma coisa, a agua é mesmo quente?

É que eu vim agora dePalma e fiquei um pouco desiludida com a temperatura da agua. As pessoas diziam que era quente e eu ia com essa ideia, afinal, não era ssim tão quente.

Boa semana

Maria
 

jfreitas

Membro Conhecido
olá Maria

Amarar é muito mais suave do que aterrar... a viagem é deslumbrante e não há razões para medo, muito menos para pânico... são aviões muito seguros e mesmo que tenham um problema no ar... espaço para "aterrar" em segurança não lhes falta...

As zonas de amaragem ficam dentro dos recifes, portanto são zonas baixas.

A temperatura da água não é comparável com palma. varia entre os 28º e os 30º ao longo do ano. Junto das ilhas (praia) acaba por ser mais quente.. pouca profundidade e areia branca ajudam a aquecer ainda mais a água.

Para quem gosta de praia.... dúvido que exista destino melhor do que as maldivas...
 

aramis

Membro Novo
Freitas, impressionante essa viagem. És um excelente fotógrafo.
olá Maria

Amarar é muito mais suave do que aterrar... a viagem é deslumbrante e não há razões para medo, muito menos para pânico... são aviões muito seguros e mesmo que tenham um problema no ar... espaço para "aterrar" em segurança não lhes falta...

As zonas de amaragem ficam dentro dos recifes, portanto são zonas baixas.

A temperatura da água não é comparável com palma. varia entre os 28º e os 30º ao longo do ano. Junto das ilhas (praia) acaba por ser mais quente.. pouca profundidade e areia branca ajudam a aquecer ainda mais a água.

Para quem gosta de praia.... dúvido que exista destino melhor do que as maldivas...
 

jfreitas

Membro Conhecido
com a baba a escorrer do queixo... :blush:

obrigado.. o cenário é que é excelente.. não é o fotógrafo... :)
 

rique

Membro Ativo
com a baba a escorrer do queixo... :blush:

obrigado.. o cenário é que é excelente.. não é o fotógrafo... :)
Já que falamos em fotos ...que tal umas fotos do Ellaidhoo e do Meeru (versão antiga-antes da fama que tem actualmente) ?
Se fôr possivel um mini-report......já não era mau !!
Este pedido aplica-se tambem ao Calú e ás fotos da sua estadia nas Maldivas (gosto especialmente daquelas fotos panoramicas que ele faz)....
Um abraço
Rique



 

jfreitas

Membro Conhecido
Já que falamos em fotos ...que tal umas fotos do Ellaidhoo e do Meeru (versão antiga-antes da fama que tem actualmente) ?
Se fôr possivel um mini-report......já não era mau !!
Este pedido aplica-se tambem ao Calú e ás fotos da sua estadia nas Maldivas (gosto especialmente daquelas fotos panoramicas que ele faz)....
Um abraço
Rique



Pois... antes da fama e das máquinas digitais... :angry: :blink:

Estou a pensar digitalizar as fotos.. não será grande coisa mas sempre dará para deixar uma ideia do que eram... fica prometido... :) :)
 

rique

Membro Ativo
Não te esqueças ...o prometido é devido !
Se bem me lembro referiste num post que tinhas uma reflex analógica (Canon eos 500 ?) , o que combinado com a beleza natural das Maldivas só pode resultar numas fotos espetaculares !:)

Um abraço

Rique
 

jfreitas

Membro Conhecido
Não te esqueças ...o prometido é devido !
Se bem me lembro referiste num post que tinhas uma reflex analógica (Canon eos 500 ?) , o que combinado com a beleza natural das Maldivas só pode resultar numas fotos espetaculares !:)

Um abraço

Rique
E as saudades que tenho dela.. ainda existe e ainda funciona...!!! :mellow: :mellow:
 

Domaris

Membro Novo
Que fotos!!!
Fiquei com ainda mais vontade (se é que isso é possível) de ir às Maldivas!
Adorei as fotos dos peixes... fantásticas. Com que máquina é que as tirou?

E já agora, qual foi o orçamento para a viagem das Maldivas, e o total para a viagem toda também com o Sri Lanka e a India?
 

SnorkellingMike

Membro Novo
Está fantástico o report Freitas....e as fotos muito muito boas... ok, o local ajuda mas também ajuda o artista passar muito tempo dentro de água atrás de moreias e todo o manancial de "peixaria" que há por ali.

Só espero que possa fazer tanta inveja ao Freitas como ele nos fez e faz aqui com este report. Já só falta 1 mês para aterrar em Malé... e depois vais ver como é :)

Um abraço e muitos parabéns pelo report e pelas coloridas fotos do underwater paraíso ;)
 
Top